Controle de pragas em empresas

Como o seu negócio pode sofrer com a presença de pragas

Publicado em: 8 novembro, 2019
Em: Controle de pragas Dicas

Recentemente um vídeo feito em Paris, ao lado da Torre Eiffel, viralizou nas redes sociais e deixou muitas pessoas de queixo caído em relação a cidade.

No vídeo, como você pode ver abaixo, o turista brasileiro brinca em relação as expectativas e realidades, mostrando vários ratos mexendo no lixo enquanto a maioria que está no local presta atenção somente na torre Eiffel.

Como uma empresa de desratização, sabemos que o problema com roedores é comum em todos os países, alguns como por exemplo a Índia, sofrem com grandes infestações e a disseminação de diversas doenças. Mas como esse tipo de informação não é compartilhada com frequência, e por se tratar de um país de primeiro mundo como a França, o vídeo chocou muitas pessoas que ficaram indignadas, sem se quer imaginar que algo do tipo seria possível por lá.

 

Ver essa foto no Instagram

 

A verdade que ninguém mostra em Paris.

Uma publicação compartilhada por Fofocando sobre os famosos (@fifizando) em

Tal ocorrência trouxe uma visão diferente sobre a cidade luz para muitas pessoas, principalmente para aquelas que nunca visitaram o local. Agora analisando toda a situação, se uma cidade ficou malvista, mesmo que por um pequeno espaço de tempo, imagine a imagem que as pragas podem passar sobre a sua empresa?!

O perigo de uma imagem como essa vinculada a sua empresa

Órgãos como a ANVISA já trabalham para que o controle de pragas seja respeitado dentro das mais diversas empresas, principalmente pelos problemas que podem acarretar aos consumidores e clientes, mas além desses problemas, as pragas também podem causar prejuízos em relação a imagem de uma empresa.

Se você vai até um estabelecimento e se depara com um rato ou uma barata, por exemplo, mesmo que seja na fachada da empresa, provavelmente já ficará incomodado se o local é realmente limpo e organizado, e se a sua saúde vale o risco de frequentar o local.

Esse tipo de sensação não é diferente para a maioria das pessoas que se deparam com tal situação, independente se é um bar, restaurante, supermercado, padaria, clínica médica ou qualquer outro tipo de estabelecimento.

Sua empresa pode ter nome, um visual bem estabelecido, produtos excepcionais, qualidade, atendimento único… Se você não tiver preocupação com o aparecimento de pragas no local, e um cliente tiver contato com isso, sua imagem irá para o fundo do poço sem muito esforço, o que pode resultar em grandes problemas a ponto de fazer com que você perca todo o trabalho de anos para estabilizar seu negócio.

Em outro dos nossos artigos nós trouxemos o quanto as pragas podem causar prejuízos para comerciantes de uma forma geral, causando inclusive o fechamento ou interdição da empresa. Aproveitamos para convidá-lo a ler esse artigo e entender mais sobre como o descontrole de pragas pode acabar com a sua empresa ou comércio, basta clicar aqui.

Por isso é importante manter a dedetização, desratização e o controle de pragas em dia e mudar a ideia de ser um prejuízo ao ter que “gastar com isso”, afinal trata-se mais de um investimento na qualidade do seu estabelecimento e na imagem que deseja passar aos seus clientes.

Não é difícil encontrar concorrentes hoje em dia, então deixar esse detalhe tão importante de lado pode fazer com que seus clientes abram os olhos para conhecer seus concorrentes que se preocupam em fornecer um local prevenido de pragas e doenças.

E acredite, eles encontrarão… Não fique moscando quanto a isso.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

Como acabar com ratos?

Naftalina afasta ratos?

A naftalina é utilizada com grande frequência por muitas pessoas há muito tempo, mesmo se tratando de um produto químico e que pode causar complicações a saúde caso seja usado de maneira errada. Ela é principalmente utilizada para o controle…

Veja mais...
Especial síndico - comunicação com moradores

Especial Síndico – Melhores formas para a comunicação com os moradores

Sabemos que se dedicar a profissão de síndico não é fácil, ele ou ela está o tempo todo servindo as pessoas, busca alternativas para que a convivência seja positiva e que tudo caminhe nos eixos, mas nem sempre é exatamente…

Veja mais...
Desentupidora de esgoto

Como desentupir o vaso sanitário sem desentupidor de borracha?

O desentupidor de borracha é um item essencial para qualquer ambiente que tenha um banheiro, independentemente de ser uma residência, empresa, comércios ou clínicas, pois muitos entupimentos superficiais podem ser resolvidos com a ajuda desse equipamento simples. Por ser um…

Veja mais...

Comente

Estamos atendendo Envie uma mensagem