dedetização em comércio - problemas com pragas

Comerciante – Saiba quais problemas as pragas podem trazer para o seu negócio

Existem sérias regulamentações quanto às pragas e vetores em diversas áreas de atuação, o que não é diferente ao comerciante. Se manter atento ao que as pragas podem causar ao seu negócio é muito importante, visto que podem significar grandes prejuízos e até mesmo a falência do seu negócio.

Para ajudá-lo a entender melhor o grau de prejuízos que o seu negócio pode sofrer ao não dar importância a infestações de pragas, trouxemos nesse artigo os problemas mais corriqueiros e que muitos comerciantes acabam não dando atenção o suficiente.

Para começarmos, separamos quais as pragas que podem causar os problemas para que você fique atento a cada uma delas.

Dedetização de ratos em comércioSão elas:

  • Moscas;
  • Mosquitos;
  • Baratas;
  • Roedores;
  • Formigas;
  • Cupins;
  • Formigas;
  • Traças.

Independente de quais pragas acima estejam infestando o seu comércio, todas elas podem causar inúmeros problemas, muitos são capazes inclusive de baixar as portas do seu estabelecimento, então não menospreze o aparecimento frequente de nenhum deles e mantenha a dedetização do seu varejo em dia.

Vejamos abaixo os problemas que uma infestação de uma dessas pragas mencionadas acima pode causar.

Danos à reputação e confiança do cliente

Mesmo que o cliente não tenha interesse em denunciá-lo, ele pode simplesmente se afastar, evitando totalmente retornar ao estabelecimento. Em primeiro momento, um cliente pode parecer pouco, mas este pode sair e espalhar a notícia do que viu quando esteve na sua loja.

Em pouco tempo, principalmente com o uso das redes sociais, sua loja pode estar sendo mencionada em todo o bairro, diminuindo a sua reputação.

Para quem empreende e busca o crescimento de sua empresa, sabe a importância que a reputação traz. Manchar a confiança do cliente não é uma opção para quem empreende, então fique atento.

Perda/diminuição nas vendas

Automaticamente, quando falamos sobre perda da confiança do cliente, estamos falando em diminuição das vendas. Um cliente que vai até a sua loja e se depara com um inseto sobre o alimento, um rato andando pelos corredores ou coisa pior, é fato de que dificilmente ele voltará a entrar em contato com sua empresa, mesmo que ele tenha que ir em estabelecimentos de bairros vizinho, será essa a atitude que ele irá tomar.

Um estabelecimento cheio de pragas, mesmo que somente de uma espécie, já é motivo para contrariar, ainda mais sabendo das regulamentações exigidas pela ANVISA e outros órgãos regulamentadores.

Fechamento ou interdição por autoridades regulatórias

Alguns itens acima mencionamos o fato de que alguns clientes não denunciam o estabelecimento, mas acredite, a maioria vai atrás das autoridades em busca de seus direitos e isso pode fazer com que o seu estabelecimento receba a visita de autoridades e estas podem interditar o local por um determinado tempo ou simplesmente fechá-lo.

Em alguns casos é possível também que junto com a interdição, você receba multas por não seguir as regulamentações e recomendações dos órgãos regulatórios.

Percebe a gravidade da situação? Algumas moscas voando dentro do seu estabelecimento podem significar o fim do seu negócio, e não que isso seja injusto, pois sabemos da quantidade de vetores e patógenos são transmitidos por esses insetos.

Pedidos de indenização

Um cliente que se depara com qualquer das situações que mencionamos acima, pode se sentir lesado de alguma forma e ele tem todo direito de querer ser indenizado por isso.

Não é de hoje e nem são poucos os casos de clientes que além de denunciarem um estabelecimento por infestação de pragas, também buscam seus direitos através de indenizações, colocando a sua empresa na justiça.

Por essas e outras é importantíssimo manter a dedetização e o controle de pragas em dia no seu estabelecimento, pois somente assim poderá ficar tranquilo quanto aos problemas que citamos acima.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

Peste negra e o contágio através dos ratos, piolhos e pulgas

Série da Netflix fala sobre a Peste Negra e a contaminação através dos ratos e pulgas

Veja mais...
épocas do ano para a manutenção e controle de pragas em condominios

Especial Síndico – As melhores épocas para o cuidado contra pragas e manutenção

Veja mais...
Contratar termonebulização para acabar com insetos rasteiros e voadores

Por que contratar a Termonebulização?

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao