Remédios caseiros para acabar com as moscas

3 ótimos remédios caseiros para acabar com as moscas

Publicado em: 29 novembro, 2018
Em: dedetização Dicas

No verão e em dias mais quentes, os insetos mais chatos e nojentos costumam aparecer com maior frequência dentro de casa e nos ambientes.

Entre esses insetos estão as moscas que além de atormentar, também passam uma impressão de local sujo aos visitantes, o que não é nada legal, e transmitem doenças, o que pode ser perigoso para todos da casa.

Se você foi pego de surpresa e não sabia que moscas transmitem doenças, convidamos você a conferir esse artigo clicando aqui para conferir as doenças que elas podem transmitir, assim como também o caso de outros insetos.

Então se você não quer passar por essa impressão errada de casa ou local sujo e prefere evitar a possibilidade de ficar doente através da transmissão de bactérias e microorganismos, confira abaixo três receitas caseiras e naturais para acabar com as moscas.

Dica 1: Limpeza com vinagre de álcool

O vinagre de álcool é um ótimo produto para espantar moscas e outros insetos, devido o cheiro forte que desagrada esses insetos.

Mas sabemos que o cheiro é forte e pode não ser agradável aos moradores, então a maneira correta de utilizar é diluído em água.

  1. Após varrer todo o ambiente (principalmente o local onde as moscas têm aparecido com frequência), dilua 100 ml de vinagre de álcool em um balde de água e com a ajuda de um pano, passe por todo o local, no chão e nos móveis.
  2. Deixe secar naturalmente.

Dessa forma o cheiro do vinagre não ficará forte para os moradores, mas ainda sim ficará presente no ambiente para as moscas, o que irá afastá-las.

O ideal é utilizar essa dica na cozinha, banheiro e ambientes que o piso seja frio. Também é possível utilizar nos móveis, pias e azulejos. Além de afastar as moscas, o vinagre também ajuda a limpar a gordura.

Aos poucos as moscas irão sumir do local.

Dica 2: Óleo natural de eucalipto

Assim como o vinagre, o perfume do eucalipto também desagrada as moscas e as faz sumir rapidinho.

  1. A receita e forma de aplicar também é muito semelhante ao do vinagre. Após limpar o local, adicione de 3 a 4 colheres do óleo em um balde com água e com a ajuda de um pano, passe por todo o local. Deixe secar naturalmente.
  2. Se preferir, pode passar uma quantidade pequena do óleo diretamente no pano e passar no local, mas depois é necessário vir com outro pano retirar o excesso.

Além de mandar embora as moscas, o óleo natural de eucalipto também deixa um perfume agradável no ambiente, passando ainda a sensação de lugar limpo e perfumado.

É importante verificar a possibilidade de utilizar o óleo em alguns tipos de madeira. Como o ambiente que elas mais passeiam é a cozinha, se o piso for frio, poderá utilizar tranquilamente.

Dica 3: Limão + Cravo = Moscas nunca mais!

Remédios caseiros para acabar com as moscas

Coloque limões com cravos em pontos estratégicos do ambiente.

Um pouco diferente do vinagre e do óleo de eucalipto, essa receita também é fácil de fazer e segue o mesmo princípio… o perfume.

Diferente das opções mencionadas anteriormente, nessa receita (que é ainda mais simples de fazer), você precisará de limões e cravos da índia. A quantidade de limões vai depender de quantos ambientes você precisará colocar a receita.

Preste atenção sobre aqueles ambientes em que as moscas mais aparecem, vale lembrar que essa receita também serve para mosquitos (pernilongos), e coloque essa receita nesses ambientes.

Você irá precisar de um limão por ambiente, dependendo da quantidade de moscas, caso tenha muitas adicione mais limão.

  1. Corte o limão ao meio, e espete os cravos da índia no limão, assim como na imagem ao lado. Coloque os limões num potinho e espalhe pelo ambiente.
  2. Deixe por até uma semana e depois refaça a receita.

Essa receita também irá deixar um perfume gostoso no ambiente, além de mandar moscas e mosquitos embora.

Teste todas e veja o que fica melhor para o seu caso. Se mesmo depois dessas receitas, as moscas continuarem aparecendo, o melhor é entrar em contato com uma dedetizadora de confiança para dedetizar o local.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

Coronavírus pode sobreviver até 3 dias

Você sabia que o Coronavírus pode sobreviver até 3 dias em algumas superfícies?

Diante da pandemia em que estamos vivendo, o maior cuidado que podemos tomar é seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde que recomendam diversos cuidados com a higiene e limpeza, tanto pessoais quanto do coletivo.…

Veja mais...
Dicas de como desentupir o vaso sanitário

O que é bom para desentupir vaso?

Dentro dos problemas comuns de entupimento, seja em uma residência ou empresa, o vaso sanitário é sempre um dos grandes causadores de dor de cabeça, e na maioria das vezes, pega todos desprevenidos. Por se tratar de um vaso sanitário,…

Veja mais...
O que fazer para acabar com ratos, baratas,

Especial Síndico – Como fazer para evitar cupins, baratas e roedores no condomínio

Uma das preocupações que todo Síndico deve ter é com o cuidado e controle para evitar infestações de ratos, baratas e cupins, entre outros tipos de pragas. Para qualquer imóvel, uma infestação de uma dessas três pragas pode trazer diversos…

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao