refrigerante para desentupir cano

É verdade que refrigerantes desentopem os canos?

Publicado em: 23 março, 2018
Em: curiosidades desentupidora Dicas

É muito comum encontrarmos conteúdos na internet que sugerem concertos manuais para diversas situações, entre elas o desentupimento.

Desentupir um cano ou ralo é realmente muito chato, principalmente quando esse tipo de problema acontece durante a noite, onde temos que sair em desespero na busca por uma resolução, e com a facilidade ao acesso de informação, o primeiro local que vamos pesquisar é no Google.

Infelizmente nem todo conteúdo que se encontra na internet é realmente bom ou oferece resoluções verdadeiras. E na medida que uma pessoa sem entendimento profissional para isso tenta fazer o desentupimento sozinho, por exemplo, acaba tendo grandes chances de deixar a situação ainda mais prejudicada.

O mesmo acontece para essas ações mirabolantes que utilizam produtos naturais ou químicos de fácil acesso (alguns que inclusive podem até mesmo piorar a situação extremamente), e que prometem desentupir canos, ralos, pias, vasos sanitários e outros.

Por isso trouxemos aqui esse artigo para tirar sua dúvida sobre o uso de refrigerantes, principalmente os de Cola que são os mais cotados para desentupir canos, para ajudá-lo a desvendar e entender qual melhor ação nessas situações.

Desentupir canos com refrigerantes de Cola

Em outros dos nossos artigos comentamos quais as desvantagens de tentar desentupir o encanamento sozinho, caso não tenha conferido ainda, convidamos você a clicar aqui e conferir, pois nem sempre o processo está somente ligado a economia de dinheiro ao não contratar um profissional qualificado ou uma desentupidora.

Muitas pessoas acham que não contratar um profissional ou desentupidora ajudará a evitar custos, mas dependendo da experiência da pessoa, os custos podem é aumentar, criando maiores prejuízos por não saber corretamente o que está fazendo.

Como é o caso em tentar desentupir o encanamento com refrigerantes, em alguns casos é possível sim que o refrigerante ajude de alguma forma, principalmente em situações onde o entupimento é causado por poucos ou pequenos detritos, mas não é sempre assim que funciona.

Para que um cano ou ralo seja entupido, algo está barrando a passagem da água ou do esgoto e dependendo do que está servindo de barreira, somente um pouco de refrigerante não vai ajudar a desentupir.

Na maioria dos casos o motivo para canos e ralos entupidos está relacionado a fios de cabelo, gordura, sabonetes, objetos, plásticos, entre muitas outras coisas, como até mesmo animais mortos. Em situações como esta o refrigerante não irá causar muita diferença no problema.

Dessa forma o que recomendamos é que entre em contato com um profissional ou desentupidora para que faça a avaliação do local e então o desentupimento.

Se por acaso tentar usar o refrigerante, não force, se ao utilizar uma única vez não der resultados, busque pela alternativa correta: entrar em contato com uma desentupidora, pois dependendo do motivo do entupimento, o refrigerante não irá causar diferença alguma.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

infestação de escorpiões em sp

Encontrei um escorpião filhote, pode ter mais?

Perguntas como essas são frequentes por aqui, e inclusive já respondemos algumas bem semelhantes quanto a infestações de escorpiões. Mas sabemos o quanto essas dúvidas pairam sobre a nossa cabeça e o quanto nos aterrorizam pelo fato de ser um…

Veja mais...
acidente aranha ou escorpião o que fazer?

O que fazer em caso de acidentes com aranhas, escorpiões e animais peçonhentos?

Ao sofrer acidentes com aranhas, escorpiões e outros animais peçonhentos, a maior preocupação que todos devem ter é a de procurar por um atendimento médico o mais rápido possível. Além desse cuidado, existem também outras orientações e recomendações dadas pela…

Veja mais...
Acidentes e problemas que podem acontecer ao tentar desentupir o cano sozinho

5 riscos que você corre quando tenta desentupir o esgoto sozinho

Alguns problemas com canos entupidos são mais superficiais e o proprietário consegue, muitas vezes, resolver de forma rápida e segura. Mas nem todos os casos são iguais e a falta de experiência para saber definir quando o problema é grave…

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao