métodos caseiros para desentupir canos

Desvantagens de tentar desentupir o encanamento com métodos caseiros

Publicado em: 14 setembro, 2017
Em: desentupidora Dicas

Aqui em nosso blog já compartilhamos algumas dicas de como desentupir encanamentos, essas dicas foram analisadas e sabemos que não podem causar maiores prejuízos, mas nem tudo que tem na internet é confiável.

Como desentupidora nós sabemos que em alguns casos, receitas caseiras ou métodos mais simples podem sim desentupir o encanamento e evitar gastar a mais com a contratação de um profissional. Mas nem sempre, em todas as situações, uma solução caseira poderá dar fim na situação e dependendo do muito que for feito, a possibilidade de estragar o encanamento e/ou até mesmo aumentar o custo para o conserto, é grande.

É importante que não se force muito o encanamento, quando, depois de tentar um método ou outro, o mesmo continuar entupido. E é muitas vezes nesse momento, que o morador acaba estragando o encanamento com medidas mirabolantes ou mesmo forçando com pedaço de ferro ou alguma ferramenta, o que no final das contas, acaba aumentando o prejuízo.

Quando o cano está entupido, seja do banheiro, pia, ralo, vaso sanitário ou qualquer outro, e um profissional é chamado para verificar, por sua experiência, ele irá analisar o local e tentar, através de ferramentas adequadas, desentupir o encanamento. O que não acontece quando uma pessoa sem experiência tenta, pois além de colocar dentro do encanamento ferramentas que não servem para a tarefa, ainda pode ao tentar desentupir, quebrar ou danificar os canos.

Então quando for tentar desentupir os canos, opte por métodos simples, sem produtos químicos, como soda cáustica, que dependendo do encanamento, pode não aguentar.

Vejamos abaixo as principais desvantagens de tentar desentupir encanamentos com receitas caseiras ou métodos questionáveis.

Principais desvantagens

Abaixo, compartilhamos algumas das principais desvantagens de tentar solucionar problemas de entupimento com métodos falhos ou receitas caseiras. É importante que se atente a elas antes de tentar desentupir um cano sozinho:

  • Sem saber em que estado estão os canos da sua casa ou apartamento, ao utilizar produtos químicos, o mesmo pode alterar a qualidade dos canos e até quebrá-los, sendo necessária a troca.
  • Produtos químicos podem causar entupimento das caixas de gordura, causando prejuízos ao ter que depois contratar uma empresa para desentupir o cano e ainda a caixa de gordura.
  • Ferramentas inapropriadas podem quebrar o cano ou mesmo se partirem dentro deles, o que pode causar ainda mais entupimento e dificuldade para reverter a situação.
  • Ao tentar retirar o que está causando o entupimento dos canos, com ferramentas inapropriadas, o objeto pode acabar se deslocando e ficando travado em um local ainda pior de se ter acesso.
  • Ao tentar economizar não contratando uma empresa especializada, a solução barata pode causar maiores problemas, deixando o conserto ou manutenção mais caro que o normal.
  • O morador pode se machucar ao tentar utilizar ferramentas inapropriadas ou produtos químicos. Acontece com muita frequência e pode acarretar em problemas sérios.
  • O morador pode acabar infectado com vírus ou bactérias causadoras de doenças, por não usar os equipamentos e protetores necessários.

Essas são algumas das desvantagens de tentar desentupir o encanamento sozinho, sem experiência, com produtos e ferramentas erradas. Por isso, pensando no bem estar de nossos clientes, sugerimos que entrem em contato com uma desentupidora de confiança para avaliação do local.

Muitas das vezes, entrar em contato com um profissional ou empresa especializada de confiança, sai muito mais em conta do que tentar sozinho.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

Duvidas frequentes sobre sanitização de ambientes

O que é Sanitização?

Com a pandemia causada pelo novo Coronavírus, diversas empresas de Controle de Pragas estão enfatizando seus serviços em Sanitização, uma prestação de serviços que sempre existiu e que tem sido mencionada frequentemente em sites e redes sociais exatamente por conta…

Veja mais...
Quando sei que é a hora de fazer uma limpeza na caixa de gordura?

Quando sei que é a hora de fazer uma limpeza na caixa de gordura?

A caixa de gordura é um item essencial no esgoto de residências, comércios, condomínios e outros, pois é através dela que toda gordura do imóvel é filtrada ou pelo menos deveria ser. Quando a caixa de gordura não está funcionando…

Veja mais...
importância de manter a limpeza de fossa em dia

Por que manter a limpeza de fossa em dia?

Assim como as caixas de gordura que muitos imóveis possuem, mas os proprietários esquecem da importância da sua manutenção, com as fossas ocorrem problemas bem semelhantes. As fossas são comuns em regiões que não são atendidas por um sistema de…

Veja mais...

Comente

Estamos atendendo Envie uma mensagem