ratoeiras antigas e diferentes

6 ratoeiras antigas que você nem imaginava que existiam

Publicado em: 30 março, 2018
Em: curiosidades Desratização

Você já viu uma ratoeira antiga? Não são todas, mas atualmente existem algumas ratoeiras muito melhor elaboradas do que algumas que já foram criadas ao longo dos anos.

Entre os ratos que assombram nossas cidades (são três tipos diferentes – e você pode conferir clicando aqui, onde falamos mais sobre cada um dos tipos), são eles: a ratazana, o rato de telhado (ou rato preto) e o camundongo; a ratazana é a mais inteligente, dificilmente capturada e que descobre com facilidade quando um membro de seu grupo morre por envenenamento o que as impede de morrer com o mesmo veneno.

Mas você já parou para pensar como eram as ratoeiras antigas? Como os povos antigos faziam para se livrar desse animalzinho que infelizmente, se transformou em uma praga tanto ao longo dos anos?

Trazendo esse conteúdo aqui como matéria de curiosidade, nós encontramos o canal Shawn Woods, um canal americano que compartilha esse mesmo tipo de curiosidade, como eram as ratoeiras antigas e como funcionavam…

São extremamente curiosas e enquanto que umas não fazem tão bem sua função, outras são estranhas e até revolucionárias para a época, mas convenhamos, todas funcionam e vale a pena conferir e entender um pouco mais sobre essas antiguidades.

As diferentes ratoeiras ao longo dos anos

Abaixo separamos alguns vídeos onde o canal no Youtube, Shawn Woods, mostra como eram essas ratoeiras e como funcionavam.

Veja abaixo e surpreenda-se!

Ratoeira egípcia de 8 mil anos

Esta é, entre as ratoeiras que vamos mostrar aqui, a mais antiga, datada de 8 mil anos, ainda sim, lembra muito algumas ratoeiras utilizadas hoje em dia. É possível perceber isso pela forma totalmente simples em que foi criada. Mas pelo visto funcionava.

No vídeo você poderá conferir também o passo a passo de como a ratoeira era montada.

Ratoeira de 1877

Datada do ano de 1877, essa ratoeira era extremamente simples, feitas de pequenos ganchos que agarram os ratos enquanto tentavam se alimentar, mas não acreditamos que sua qualidade se mantinha a mesma para ratos maiores, a não ser que fossem desenvolvidas em tamanhos maiores. Confira:

Ratoeira de 1882, uma loucura que funcionava

Esta ratoeira de 1882 provavelmente vai te impressionar, essa além de totalmente diferente das que já vimos, é bem revolucionária diríamos.

Juntamente de uma arma, a ratoeira disparava no rato que se aproximasse para comer, é impressionante!

Ratoeira de 1876

Esta ratoeira, diferente das outras que citamos acima, permite apenas capturar os ratos, e mais de um como você poderá acompanhar, sem matá-los.

No vídeo dos três ratos capturadas somente um foi morto pelo ferro que prendeu em sua cabeça. Com ela era possível capturar os ratos e soltá-los em outro local.

Ratoeira de 427 anos, capturando 4 ratos em uma noite

Enquanto que a maioria das ratoeiras citadas acima, captura somente um rato, está consegue capturar 4 e de uma forma mais simples e sem muita sujeira.

Enquanto os ratos tentavam comer a isca, eram presos pela cabeça.

Vale ressaltar que esse tipo de ratoeira é utilizado até hoje.

Ratoeira de 427 anos

Essa ratoeira é datada da mesma época que a que mencionamos anteriormente, mas diferente dela, essa captura somente um rato por vez e de uma forma bem parecida com as ratoeiras mais simples utilizadas até então.

Essas foram algumas ratoeiras totalmente diferentes e que foram utilizadas ao longo dos anos, uma mais surpreendente que a outra e que deram origem as ratoeiras utilizadas atualmente.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

Peste negra e o contágio através dos ratos, piolhos e pulgas

Série da Netflix fala sobre a Peste Negra e a contaminação através dos ratos e pulgas

Veja mais...
Aonde os ratos se escondem durante o dia?

Você sabe onde os ratos ficam durante o dia?

Veja mais...
Por que é importante manter a desratização

Por que é importante evitar o contato com ratos urbanos?

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao