Ralo entupido

Sinais de que o ralo está prestes a entupir

Publicado em: 28 setembro, 2018
Em: Água desentupidora Dicas Esgoto

Muitos problemas começam a dar “as caras” com pequenas situações que passam a acontecer e nós deixamos passar acreditando ser normal ou menos não dando atenção mesmo.

Mas se analisados com antecedência, o risco do problema aparecer “do nada”, principalmente num momento importuno – como quando a reserva tá pouca, conseguimos nos prevenir e agir antes do problema acontecer.

Agora você deve estar se perguntando de que problema estamos falando?!… Ralo entupido!

Quando o ralo, seja do chão ou da pia, começa a entupir, você percebe que alguns “sinais” começam a aparecer e se você se atentar a eles, poderá ou arrumar antes de ficar pior (o mais recomendado, claro), ou já ir preparando o valor de investimento que irá precisar para contratar uma desentupidora.

Agora, talvez, você esteja se perguntando: “Mas quais são esses sinais?!”. Fique tranquila (o), nós vamos compartilhar com você logo abaixo.

Quais são os sinais de que o ralo está prestes a entupir?

Se você prestar atenção sobre os pontos que vamos apresentar a seguir e perceber que estão acontecendo em sua casa, já vai se preparando para a resolução conforme mencionamos acima.

Em alguns casos o problema com o desentupimento poderá ser resolvido de forma mais fácil, como você pode tentar desentupindo a partir das dicas que compartilhamos aqui para desentupir pias e aqui para desentupir ralos. Caso, ainda sim, não consiga desentupir, sugerimos que entre em contato com uma desentupidora de confiança para avaliar o local (vale comentar que a nossa avaliação é gratuita).

Mas vamos aos pontos.

Ralo com água voltandoA água demora para descer

Quando um ralo de pia ou de chão demora muito para “puxar” toda a água, é bem provável que o encanamento esteja faltando pouco para entupir algum encanamento.

Nesses casos, retire a cestinha ou a tampa do ralo e analise se não tem muitos detritos nesta parte do ralo, talvez o problema seja superficial e você consiga arrumar rapidinho. Mas se perceber que está aparentemente tudo limpo mas a água desce de forma muito lenta, então é melhor chamar um profissional para analisar, porque provavelmente está entupido em alguma parte do cano.

Pode ser que com o passar dos dias a situação melhore, os detritos consigam seguir pelo cano e se deslocar, permitindo que a água siga seu caminho normalmente, mas caso piore, o jeito será contratar uma desentupidora mesmo.

Você passa a usar o desentupidor com frequência

Assim como o ponto acima, que a água demora para descer, esse ponto também acusa um provável entupimento nos canos, pois a água já não desce nem lentamente, ela para mesmo, e mesmo utilizando o desentupidor com mais frequência os detritos apenas se deslocam e param mais pra frente, entupindo novamente.

Nesses casos é nítido que o problema está bem próximo de acontecer, e é bom ficar atento. Caso a situação piore com o passar dos dias, entre em contato com uma desentupidora.

Cheiro ruim vindo do ralo

Se já tem um tempo que você percebe que vem um cheiro estranho, ruim, do ralo da pia ou do chão, um dos motivos de isso acontecer é por entupimento.

Existem outros motivos para o cheiro ruim, mas na maioria das vezes é por entupimento de esgoto e/ou encanamentos. Por isso é importante solicitar a visita de uma desentupidora de confiança para realizar a avaliação e confirmar se o problema é mesmo esse.

A água fica voltando pelo ralo

Outro caso que costuma acontecer com muita frequência quando o ralo está prestes a entupir, é a água ficar voltando, ou em alguns casos, ficar descendo por um ralo e saindo pelo outro, deixando o outro ambiente todo alagado.

Nessas situações o cano provavelmente já está entupido, por isso a água não desce e fica voltando, pois ela não passa por onde deve passar e acaba alcançando outras bifurcações do encanamento, indo parar em outro ambiente e causando uma grande dor de cabeça.

Se esse ponto já está acontecendo e você já tentou tudo e nada resolve, não perca mais tempo e nem dinheiro com “soluções mágicas” pois provavelmente gastará mais com isso do que com a solução vinda por um profissional especializado.

Muitas vezes as pessoas tentam fazer sozinhas por acharem que a resolução vinda por uma desentupidora é muito cara, mas ao não resolverem o problema que vai se acumulando com o tempo, só tende a ficar mais caro e o prejuízo na maioria das vezes chega a ficar maior do que se tivesse entrado em contato com uma empresa especializada.

Gostou das dicas?
Compartilhe com seus amigos e familiares!

Por isso sugerimos, tem dúvidas ou deseja uma visita? Entre em contato conosco, avalie e veja qual a melhor estratégia.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

Especial síndico - comunicação com moradores

Especial Síndico – Melhores formas para a comunicação com os moradores

Sabemos que se dedicar a profissão de síndico não é fácil, ele ou ela está o tempo todo servindo as pessoas, busca alternativas para que a convivência seja positiva e que tudo caminhe nos eixos, mas nem sempre é exatamente…

Veja mais...
Desentupidora de esgoto

Como desentupir o vaso sanitário sem desentupidor de borracha?

O desentupidor de borracha é um item essencial para qualquer ambiente que tenha um banheiro, independentemente de ser uma residência, empresa, comércios ou clínicas, pois muitos entupimentos superficiais podem ser resolvidos com a ajuda desse equipamento simples. Por ser um…

Veja mais...
Problemas causados pelo uso incorreto da Naftalina

O perigo por trás do uso incorreto da naftalina

Você provavelmente já usou ou já viu alguém usando Naftalina, não é verdade? Trata-se daquela bolinha branca que era comumente utilizada por nossas avós para espantar insetos. Ainda nos dias de hoje, muitas pessoas recorrem a naftalina para proteger suas…

Veja mais...

Comente

Estamos atendendo Envie uma mensagem