Atendimento especializado em Desentupimento e Dedetização em São Paulo

Desentupidora Império Logo
Atendimento 24 horas São Paulo - Ligue: (11) 3983-1006 Clique aqui e fale conosco agora (11) 3983-1006

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar






    Como desentupir a pia?

    Como desentupir a pia?

    Publicado em: 20 de janeiro de 2017
    Em: desentupidora Por: Império

    Um dos problemas mais comuns de acontecer dentro de uma casa, é o entupimento da pia, seja ela do banheiro ou da cozinha.

    O entupimento acontece por vários motivos, mas na maioria das vezes acontece por jogar restos de comida e óleo (na cozinha) e cabelos (no banheiro).

    Em qualquer dos casos esse tipo de coisa é frequente e tudo que é necessário fazer e acabar com determinados hábitos, como o de jogar restos de comida e óleo pelo cano ou de deixar a água da torneira levar os fios de cabelo que caíram enquanto escovava o cabelo. Ambas situações parecem inofensivas, mas não são. Com o tempo os fios de cabelo, por exemplo, começam a “derreter” e junto com os resíduos de sujeira e gordura se tornam uma grossa camada que entope qualquer cano, e provavelmente você terá problemas para desentupi-lo depois.

    O óleo de cozinha também acumula e com o tempo vai deixando o encanamento da sua cozinha cada vez mais entupido, até que a água não consiga mais passar e se você também joga restos de comida junto, a situação fica pior ainda mais rápido.

    Mas o que fazer então com esses restos?!

    É muito importante que antes de colocar toda a louça na pia, você retire toda a gordura e restos de comida dela. Você pode separar o óleo e colocar em garrafas pet usadas para que empresas façam a coleta desse óleo.

    Algumas empresas trabalham com a reciclagem de óleo de cozinha, você pode procurar por essas empresas e fazer a doação ao final de cada semana ou mês.

    Outra sugestão é criar seu próprio sabão em pedra com o óleo usado. Existem muitos sites que compartilham a receita e o passo a passo de como utilizar o óleo para fazer sabão. Essa é uma forma prática até mesmo no momento de economizar.

    Quanto ao resto de comida você pode adicionar na terra para adubar as plantas, deixando-as mais bonitas e fortes.

    Outra maneira de evitar o entupimento das pias de sua casa é jogando água fervendo uma vez por semana para que a água dilua a gordura, você só deve tomar cuidado para não se queimar.

    Agora para você que infelizmente já está com a pia da sua casa entupida, vamos compartilhar abaixo algumas dicas de como você pode fazer para desentupir sua pia de forma fácil.

    Dicas para desentupir a pia

    Primeiro retire tudo que possa estar dentro da pia, deixe ela limpa para que você tenha mais facilidade na hora de manusear.

    • Com um desentupidor simples, faça bastante pressão para tentar desentupir a pia. Muitas vezes o problema já é resolvido logo nessa parte.
    • Caso não tenha desentupido, misture meia xícara de sal (sem ser o sal grosso), com meia xícara de bicarbonato de sódio e despeje no ralo.
    • Separe uma xícara de vinagre, de preferência o branco, pode ser de qualquer marca, e aqueça até que ele fique morno, jogue no ralo.
    • Essa mistura pode dar uma reação, então é melhor que você se afaste um pouco ou coloque um pano por cima do ralo para que não espirre em você.
    • Deixe a mistura agir por 30 minutos e após jogue de 300 a 500ml de água fervendo.

    Essa mistura irá derreter a gordura acumulada e assim desentupir a sua pia, caso seja esse o problema.

    Fiz tudo isso e não desentupiu, o que faço?!

    Se mesmo fazendo o passo a passo acima e depois de algumas horas, você não conseguiu desentupir sua pia, você pode tentar retirar o sifão que é o cano em formato de “U” ou “S” que fica abaixo da sua pia (debaixo da cuba).

    Geralmente toda a sujeira que desce pela sua pia para nele e ao retirá-lo você pode limpá-lo e assim desentupir a pia.

    Vamos ao passo a passo!

    Antes de tirar o sifão, coloque um balde embaixo do cano, pois assim que desrosquear, toda a água e sujeira irá cair, então é melhor que caia dentro do balde para evitar sujeira.

    Agora vá desrosqueando até retirar totalmente o sifão. Ao retirá-lo examine dentro do cano se existe algo que possa estar impedindo a passagem, faça a limpeza e coloque o sifão no lugar novamente. Pronto a pia estará desentupida!

    Mas atenção, se mesmo retirando o sifão a sua pia não desentupir, a melhor alternativa é entrar em contato com uma empresa desentupidora, pois o que pode estar impedindo a passagem da água pode ser maior do que você imagina e somente um empresa capacitada poderá lhe ajudar da maneira correta, evitando problemas maiores.

    Muitas vezes tentamos forçar o desentupimento sem saber qual a melhor providência a tomar, e nesses casos podemos quebrar um cano ou destruí-lo de alguma forma que traga ainda mais prejuízo ao seu bolso, já que o que antes seria arrumado de forma prática por um profissional, agora terá mais trabalho e automaticamente sairá mais caro.

    Por isso é legal que você evite toda essa preocupação contratando um profissional ou empresa que preste o serviço de forma segura e qualificada.

    Caso necessite, nós temos atendimento diferenciado e você pode entrar em contato conosco através do nosso formulário de contato ou telefone. Nossa equipe de profissionais estará a sua disposição para atendê-lo e solucionar o seu problema.

    Compartilhe este artigo