Atendimento especializado em Desentupimento e Dedetização em São Paulo

Desentupidora Império Logo
Atendimento 24 horas São Paulo - Ligue: (11) 3983-1006 Clique aqui e fale conosco agora (11) 96211-2720

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar






    Quando fazer a descupinização?

    Quando fazer a descupinização?

    Publicado em: 04 de março de 2021
    Em: descupinização Por: Império

    A descupinização é um serviço focado no controle e prevenção de cupins no ambiente e para isso conta com entendimento técnico e produtos específicos para a melhor eficácia.

    Como existem tipos diferentes de cupins e estes costumam ter um habitat natural de preferência, como os cupins de solo ou de madeira, contar com o atendimento profissional para um controle de qualidade faz toda diferença, já que o profissional de descupinização avaliará qual o melhor produto e estratégia para acabar com os cupins do local.

    Sabendo disso, fica a dúvida… “quando devo me preocupar com a descupinização do meu imóvel e procurar por uma empresa especializada?

    Cupins – A infestação silenciosa

    O maior problema em relação a infestação de cupins, independente do tipo, é o fato de ser silenciosa, o que faz com que passem anos sem que os proprietários se deem conta e acabem sendo pegos de surpresa, uma surpresa negativa, vale lembrar.

    Por isso é muito importante não esperar os “sinais” de infestação aparecerem, pois na maioria dos casos, quando esses sinais começam a aparecer, a infestação já está instalada e em situações alarmantes e prejudiciais.

    O ideal é manter o controle periódico, com avaliação técnica para uma prevenção efetiva, voltada ao tipo de cupim presente no ambiente e de maneira estratégica.

    Ao contar com uma visita técnica, nosso profissional avaliará o local com cautela em busca dos focos de cupim, conferindo os pontos estratégicos que podem ter infestações escondidas. Após a avaliação, encontrando o foco do inseto, o técnico recomendará os melhores cuidados, tratamento e passos seguintes necessários para o controle e prevenção.

    Eu sei que tem cupim na minha casa, posso fazer o controle sozinho?

    Para um controle de cupim de maneira eficaz e duradoura, é necessário contar com produtos químicos específicos e controlados pelo Ministério da Saúde, Anvisa e outros órgãos. Dessa forma, é preciso ser uma empresa especializada para ter acesso a esses produtos.

    Ao tentar fazer o controle sozinho, sem a experiência técnica e o produto adequado, você pode colocar em risco a sua saúde e de todos que moram ou frequentam o ambiente.

    O ideal é contar com uma empresa especializada em descupinização, pois essa empresa, assim como nós da Desentupidora e Dedetizadora Império, conta com equipamento e produtos adequados, além da experiência necessária para que o produto possa agir da maneira e nos locais corretos, recomendando cuidados específicos para a saúde e segurança de todos.

    Outro ponto que vale ser mencionado, é o fato de que como existem diversos tipos diferentes de cupins, aplicar um produto inadequado pode não ter eficiência nenhuma, principalmente por não ser voltado ao controle específico daquela espécie.

    Por isso é preciso avaliar o local infestado e a espécie de cupim para, só então, determinar o melhor tipo de controle.

    Em muitos casos, a pessoa passa meses tentando dedetizar cupins do ambiente, e sem o conhecimento necessário, acaba gastando mais com a compra de produtos inadequados do que gastaria com uma descupinização eficaz.

    Quer saber se o local tem cupins? Encontrou sinais de que possa ter infestação de cupim no imóvel? Entre em contato conosco e agende uma visita. Nossos técnicos tirarão todas as suas dúvidas a respeito e recomendarão as melhores formas de prevenção e controle, no caso de infestações.

    Compartilhe este artigo