dedetização de lacraias

O que é lacraia?

Publicado em: 24 maio, 2018
Em: curiosidades dedetização Dicas

Se você mora em cidades grandes, como São Paulo, talvez esteja se perguntando o que é uma lacraia, já que falamos muito por aqui, em nosso blog.

Nas grandes cidades o índice desses animais são menores, mas ainda sim podem aparecer, principalmente em locais próximo a parques, por isso é importante que você saiba mais sobre ele e também sobre o perigo desse animal dentro de casa, pois na busca por abrigo, ele pode entrar em casas em busca de lugares úmidos para ficar.

Por ser um animal venenoso, a falta de informações pode levar algumas pessoas, em contato com uma lacraia, a tomar atitudes erradas, dessa forma, trouxemos algumas informações bem importantes sobre esse animal.

A lacraia

Dedetizadora de lacraiasConhecidas também como centopeias, as lacraias apresentam um corpo alongado formado por 21 segmentos, cada um com um par de patas pontiagudas. Em sua cabeça, situada em uma das extremidades de seu corpo, contém duas antenas e seus olhos. Nesta mesma região, mas na parte debaixo do seu corpo, ficam seus ferrões em formato de pinça que servem para agarrar as presas e ao mesmo tempo envenená-las para paralisá-las ou matá-las, o que irá ajudar com que a lacraia possa comer suas presas em pedaços.

Na outra extremidade de seu corpo contém um par, do que parecem patas, mas essas não servem para locomover e sim como um órgão sensorial que além de ajudar na captura de seus alimentos, também traz sensações para o animal.

As lacraias  podem medir até 23 centímetros e são animais noturnos e caçadores velozes, devido a seu grande número de patas.

Com o auxílio de suas patas sensoriais, as que ficam no extremo de seu corpo, elas conseguem sentir e agarrar a presa com facilidade, o que faz com que seus ataques sejam certeiros.

Lacraias venenosas

Todas as lacraias são venenosas, é a partir de seu veneno que ela consegue caçar. Seu veneno pode matar animais pequenos como ratos, pássaros, lagartixas, baratas e outros insetos. Mas no ser humano não apresenta muito perigo.

A picada de uma lacraia numa pessoa pode causar muita dor – de acordo com o tamanho da lacraia, febre, inchaço, ferida no local e calafrios, mas não se tem registros sobre morte de pessoas que foram picadas por lacraias.

É importante ir até um médico ou pronto socorro, caso seja picado por uma lacraia, já que além dos sintomas acima, a pessoa pode desenvolver alergia.

As lacraias gostam de locais úmidos e dentro de casa elas geralmente ficam em locais como o banheiro ou lavanderias, principalmente dentro de ralos.

Em outro de nossos artigos, nós compartilhamos dicas do que você pode fazer para não ter o perigo de ter esse inseto dentro da sua casa. Lá compartilhamos outras dicas importantes e convidamos você a conferir clicando aqui.

Caso tenha problemas com lacraias na sua casa, entre em contato conosco e agende uma desinsetização, basta clicar aqui.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

4 dicas para acabar com ratos, insetos e pragas em condomínios

Especial Síndico – 4 dicas para evitar a infestação de pragas no condomínio

Veja mais...
Menina morre por estar infestadas de piolhos

Menina de 12 anos morre infestada de piolhos

Veja mais...
Peste negra e o contágio através dos ratos, piolhos e pulgas

Série da Netflix fala sobre a Peste Negra e a contaminação através dos ratos e pulgas

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao