Lacraia tem veneno?

Como acabar com lacraias?

Publicado em: 28 julho, 2017
Em: Controle de pragas dedetização Dicas

Um dos insetos que também causam pânico em muitas pessoas e por serem venenosos e encontrarem nas residências bons locais para se instalarem, se tornam grandes pragas urbanas, são as lacraias.

como-acabar-com-lacraiasA lacraia é um inseto peçonhento, ou seja, possui veneno e está dentro da família das centopeias ou escolopendras.

Seu tamanho pode chegar até 50 centímetros e pode ter entre 15 e 177 pares de pernas, além dos pares de antenas, pares de maxilas e mandíbulas inoculadores de veneno.

As lacraias se alimentam de outros insetos e também de alguns animais pequenos, como ratos e até cobras. Para se instalarem, procuram por locais úmidos e escuros como ralos.

Então se você tem locais úmidos e escuros em casa, é bom que reforce os cuidados e atenção na limpeza para que elas não acessem o local.

Banheiros são locais em que mais são encontrados insetos como as lacraias, assim como lavanderias e outros locais que costumam ficar escuros e úmidos.

Como a lacraia pode ter acesso a minha casa?

Como a lacraia é um inseto pequeno e rastejante, é normal que tenha acesso aos locais através de fendas, buracos e ralos. Elas também podem acessar a sua casa sendo transportadas através de objetos como caixas e madeiras, por isso fique atento.

Caso sua casa tenha quintal ou acesso a algum campo, é importante que tome cuidado com as plantas e jardins, pois ela pode ter acesso a sua casa através desses locais, criando ninho em buracos na terra ou também em vasos.

O melhor para evitar que a lacraia tenha acesso a sua casa, é tapar todas as possíveis entradas, como por exemplo, colocando redes nos ralos e tapando buracos e frestas. Além de manter o local limpo e sem acúmulo de sujeira ou entulhos que possam se tornar os locais preferidos desses insetos.

O veneno da lacraia pode matar?

A lacraia tem veneno, mas diferente de outros insetos mais perigosos como determinados tipos de escorpiões e aranhas, o veneno da lacraia não é tão perigoso para o ser humano.

Mas como cada organismo é um e reage de determinada forma, o veneno da lacraia pode causar reações alérgicas nas pessoas, então por isso recomendamos que no caso de receber a picada de uma lacraia, que seja encaminhado imediatamente ao hospital para que seja avaliado por um médico e que ele possa, através de exames, dizer se está tudo certo.

Dependendo da quantidade de picadas e veneno na pessoa, a situação pode ser complicada, além da contaminação, caso a lacraia esteja contaminada por bactérias de locais que tenham passado, como por exemplo por locais sujos como lixo e esgoto.

Como acabar com as lacraias?

A melhor forma de acabar com as lacraias, é prevenindo o aparecimento delas com cuidados nas casas, através de limpeza e organização.

Manter um ambiente limpo, menos úmido possível, fechar os locais por onde ela possa aparecer e evita o aparecimento de outros insetos que possam atrair a lacraia, já é uma boa forma de acabar com o aparecimento desse inseto na sua casa.

Mas caso tenham aparecido muitas lacraias na sua casa ou local de trabalho e mesmo seguindo uma boa limpeza, elas continuam aparecendo, o melhor é entrar em contato com uma empresa de desinsetização confiável, de preferência que esteja na lista de empresas recomendadas pela APRAG, para que seja feita uma dedetização no local.

Através da dedetização, as lacraias não aparecerão mais no local, já que a dedetizadora irá acabar com a proliferação do inseto.

Caso precise de ajuda, entre em contato conosco através de nosso telefone ou formulário de contato.

 

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

Problemas causados pelo uso incorreto da Naftalina

O perigo por trás do uso incorreto da naftalina

Você provavelmente já usou ou já viu alguém usando Naftalina, não é verdade? Trata-se daquela bolinha branca que era comumente utilizada por nossas avós para espantar insetos. Ainda nos dias de hoje, muitas pessoas recorrem a naftalina para proteger suas…

Veja mais...
Doenças transmitidas por pulgas de ratos

Pulgas de roedores – um perigo que a maioria desconhece

As pulgas são insetos que sobrevivem se alimentando do sangue de outros animais, ou seja, trata-se de parasitas externos, pois ficam presos na pele e pelos. No Brasil existem diversas espécies, entre todas as que mais se destacam e tornam-se…

Veja mais...
Controle de pragas em empresas

Como o seu negócio pode sofrer com a presença de pragas

Recentemente um vídeo feito em Paris, ao lado da Torre Eiffel, viralizou nas redes sociais e deixou muitas pessoas de queixo caído em relação a cidade. No vídeo, como você pode ver abaixo, o turista brasileiro brinca em relação as…

Veja mais...

Comente

Estamos atendendo Envie uma mensagem






Apoiamos esta causa