o que é cupim?

O que é descupinização?

Publicado em: 8 janeiro, 2017
Em: Controle de pragas descupinização Dicas Meio ambiente

Seja em uma grande cidade ou no interior, o controle de pragas é sempre um serviço necessário, já que traz equilíbrio e segurança para a sociedade.

Dentro do controle de pragas existem diversas especializações separadas e direcionadas ao cuidado de cada espécie, entre elas a descupinização.

O que acontece é que como cada inseto ou animal é diferente um do outro e assim com organismos e vivências diferentes, nem sempre é possível fazer o controle de todos da mesma forma, como por exemplo usando o mesmo inseticida. Assim existe a necessidade de um controle específico para cada tipo de inseto ou animal que pode estar trazendo riscos a casa ou empresa.

Um desses insetos é o cupim, que mesmo dentro de sua espécie divide-se em diferentes tipos, necessitando de diferentes cuidados para o controle de maneira correta e que tragam resultados.

Para o cuidado e controle desse inseto existe a descupinização, um serviço realizado por empresas e técnicos especializados que necessitam de produtos liberados e autorizados, de forma que não cause nenhum problema ao meio ambiente, para assim controlar a infestação de cupins.

Infestações e ambientes propícios de cupim

Como infestações não acontecem de um dia para o outro, mas podem acontecer sem deixar muitas pistas, o tratamento regular como prevenção auxilia para que grandes infestações não ocorram.

Muitas pessoas atentam-se ao cupim somente quando falamos de móveis e objetos de madeira no geral, mas como existem diferentes tipos do inseto, o problema pode ser mais grave do que parece, colocando em risco não somente um objeto de decoração ou móvel , como também a estrutura de uma casa, por exemplo.

Você sabia que os cupins podem infestar o solo e também as paredes de sua casa? E descobrir se isto está ocorrendo em sua residência, por exemplo, pode não ser tão simples, necessitando da visita de técnicos especializados para fazerem uma varredura no local.

Em alguns casos sentir que a parede está com um determinado local oco ou mesmo o chão, pode ser uma das formas de se presumir que existem cupins no local, dessa forma garantir a prevenção é ainda mais necessário.

Através da descupinização, a empresa  prestadora do serviço juntamente com sua equipe técnica, promove o controle sobre a infestação de diferentes forma, variando de acordo com o tipo de cupim ou de infestação, como já dissemos anteriormente.

Para definição deste tipo de controle o técnico é vai até o local para estudo e após compreender de que tipo de cupim se trata, decide a melhor e mais segura solução para que a infestação tenha um fim, de forma que não prejudique o local e a saúde dos interessados, utilizando inseticidas e técnicas especiais e autorizadas por órgãos de vigilância.

Posso fazer a descupinização sozinho?

Para cada tipo de cupim é um tipo de tratamento e o mesmo ocorre com a infestação e ainda existe o tipo de descupinização a ser realizada, por isso a necessidade de que um profissional capacitado vá até o local para averiguação.

Em São Paulo o serviço de descupinização ocorre principalmente por parte de empresas prestadoras do serviço, já que existe a necessidade da utilização de produtos específicos e autorizados, dessa forma é possível acabar com a infestação do cupim sem prejudicar o meio ambiente e o local de infestação.

Nós da Desentupidora Império temos o serviço de descupinização entre os serviços que desempenhamos, e o nosso atendimento é realizado em toda a grande de São Paulo, atendendo especialmente as regiões oeste, leste, sul, norte, centro e abc.

Com uma equipe preparada e qualificada para realizar a descupinização, nos preocupamos em acabar com a infestação de forma eficaz e sem causar danos ao meio ambiente.

Por isso, caso tenha necessidade de descupinizar sua casa, empresa ou comércio, fique a vontade para entrar em contato conosco através de nosso telefone ou formulário de contato. Iremos atendê-lo de ágil e comprometida com resultados satisfatórios.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

Menina morre por estar infestadas de piolhos

Menina de 12 anos morre infestada de piolhos

Veja mais...
Peste negra e o contágio através dos ratos, piolhos e pulgas

Série da Netflix fala sobre a Peste Negra e a contaminação através dos ratos e pulgas

Veja mais...
épocas do ano para a manutenção e controle de pragas em condominios

Especial Síndico – As melhores épocas para o cuidado contra pragas e manutenção

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao