canos, pias, vaso sanitário, ralos e esgoto entupido

Mitos e verdades relacionados ao desentupimento – tire suas dúvidas!

Publicado em: 8 junho, 2018
Em: desentupidora Dicas

Muitas coisas relacionadas a desentupimento trazem dúvidas frequentes para que procura por assuntos relacionados na intenção de resolver um problema ou mesmo para tirar uma dúvida.

Pensando nisso trouxemos abaixo 10 questões relacionadas aos mitos e verdades sobre desentupimentos em geral, o que irá ajudá-lo caso esteja com alguma dessas dúvidas.

Mitos e verdades sobre desentupimento

Caso tenha mais algum tipo de dúvida que não relacionamos abaixo, adicione nos comentários, assim podemos relacioná-las num próximo artigo.

“Produtos químicos sempre desentopem”

mito sobre desentupimentoDependendo do que estiver causando o entupimento nos canos, o produto químico não fará muita diferença independente da quantidade que você jogue.

O que recomendamos para quem prefere tentar desentupir sozinho, é que tente primeiramente com um produto químico de preferência e caso não dê resultados, entre em contato com uma desentupidora ao invés de ficar tentando com vários produtos químicos diferentes. Nesses casos você só irá ter prejuízo com gastos em vão, além de correr perigo por manusear produtos que podem causar graves acidentes.

“Refrigerantes são ótimos para desentupir”

mito sobre desentupimentoAssim como os produtos químicos que mencionamos acima, os refrigerantes, inclusive de Cola, não conseguem desentupir todo tipo de problema com entupimentos em canos e tubulações.

Em alguns casos onde o que pode estar impedindo a água de passar seja gordura ou restos de comida, ou ainda outros produtos que dissolvem mais facilmente, pode ser que o refrigerante consiga desentupir, mas isso não quer dizer que servirá para todos os tipos de entupimento.

Como mencionamos acima, caso prefira tentar, não deixe de entrar em contato com uma desentupidora caso o problema não seja solucionado após a aplicação.

“Papel higiênico não causa entupimento”

mito sobre desentupimentoComo dissemos nesse artigo que você pode conferir com mais detalhes clicando aqui, dependendo da forma que foi feita a tubulação do imóvel, jogar papel no vaso sanitário pode causar problemas e prejuízos futuros.

É importante verificar se o local do imóvel tem acesso a rede coletora de esgoto, nos casos em que não tem acesso é mais provável que o prejuízo de jogar papel no vaso sanitário apareça logo logo.

“Óleo de cozinha pode ser descartado na pia”

mito sobre desentupimentoO óleo de cozinha é um dos causadores de entupimento por se acumularem nos encanamentos e com o tempo causarem grandes problemas.

O recomendado – você pode conferir com mais detalhes clicando aqui, é que você se desfaça do óleo usado de outra forma e que limpe as panelas com um papel toalha para retirar o excesso de óleo e gordura antes de lavar.

“Entupimentos podem ser causados por restos de comida, gordura e fios de cabelo”

verdades sobre desentupimentoUm dos maiores causadores de entupimento nos canos, independente do local, são fios de cabelo e gordura.

Toda vez que você deixa fios de cabelo descerem pelo ralo ou simplesmente despeja gordura nos ralos da pia da cozinha ou restos de comida, esses materiais vão se acumulando dentro dos canos, formando uma imensa massa que endurece e causa o entupimento.

“Produtos químicos podem causar entupimentos futuros”

verdades sobre desentupimentoA ideia que a maioria tem é que um produto químico pode desentupir e assim utilizam com frequência, mas sem saber e utilizando de forma errada, o produto químico tende a causar outros entupimentos futuros, como no caso da caixa de gordura.

Os produtos químicos não acabam com a gordura que está causando o entupimento nos canos, apenas fazem com que ela seja dissolvida, desfazendo a massa que causa o entupimento, isso faz com que ela corra cano adentro e pare em outro local, na maioria das vezes na caixa de gordura ou em outra parte do cano.

Com o tempo ela volta a endurecer e causa um novo entupimento, ou seja, ao invés de resolver você só está adiando o problema.

“Melhor forma de economizar é tentar desentupir sozinho”

mito sobre desentupimentoComo dissemos acima, muitas vezes a pessoa sem experiência, só faz adiar o problema ou mesmo fazê-lo com que traga ainda mais prejuízo futuramente.

Dessa forma a pessoa tem a impressão errada de que está economizando por não ter contratado os serviços de uma desentupidora, mas o que acontece é que ela acaba gastando com produtos químicos, depois de um tempo acaba fazendo o mesmo porque o problema não foi resolvido, apenas acumulou – o que pode fazer com que ela gaste mais do que da última vez. E em alguns casos gaste ainda mais por acabar causando algum problema maior nos canos, como quebra ou ter que trocá-los.

Por isso o recomendado é que a pessoa busque por ajuda profissional.

“Alguns problemas com entupimento podem ser evitados com mudança de hábitos”

verdades sobre desentupimentoComo dissemos mais acima, muitos problemas com entupimento são causados por descarte errado de óleo de cozinha, por deixar fios de cabelo descer ralo abaixo, por jogarem restos de comida na pia, papel higiênico no vaso sanitário e tantos outros motivos.

Ao mudar esses hábitos, a chance de diminuir os casos de entupimento no imóvel é muito grande.

Se você tem tido problemas frequentes com entupimentos na sua casa ou no imóvel em questão, busque mudar alguns desses hábitos e compare a diferença.

“Colocar cestinhas e tampas dos ralos ajudam a evitar entupimentos”

verdades sobre desentupimentoOutro meio de evitar entupimentos frequentes é tampar ralos que ficam no chão e adicionar cestinhas nos ralos das pias.

Com o uso das cestinhas, restos de comida e outros materiais orgânicos terão maiores dificuldades de passar pelo ralo, o que irá ajudar a diminuir a incidência de problemas com canos entupidos.

O mesmo serve para os ralos no chão, que uma vez tampados quando não se estiver usando, evita que caia sujeira e outros materiais que podem causar o entupimento.

“Contratar uma desentupidora é muito caro”

mito sobre desentupimentoAtualmente existem diversos modelos de serviços que ajudam o cliente a economizar na hora de contratar uma desentupidora.

Antes de tirar conclusões precipitadas, entre em contato com uma desentupidora e solicite um orçamento para avaliar os gastos e assim ter certeza .

Algumas desentupidoras, assim como nós da Império, fornecemos orçamentos gratuitos e sem compromisso, o que lhe permite avaliar os valores e os serviços a serem feitos antes de nos contratar.

Em muitos casos, como dissemos acima, essa falsa impressão faz com que você gaste muito mais do que contratar uma empresa especializada ou um profissional.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Adicione nos comentários abaixo.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

Especial síndico - comunicação com moradores

Especial Síndico – Melhores formas para a comunicação com os moradores

Sabemos que se dedicar a profissão de síndico não é fácil, ele ou ela está o tempo todo servindo as pessoas, busca alternativas para que a convivência seja positiva e que tudo caminhe nos eixos, mas nem sempre é exatamente…

Veja mais...
Desentupidora de esgoto

Como desentupir o vaso sanitário sem desentupidor de borracha?

O desentupidor de borracha é um item essencial para qualquer ambiente que tenha um banheiro, independentemente de ser uma residência, empresa, comércios ou clínicas, pois muitos entupimentos superficiais podem ser resolvidos com a ajuda desse equipamento simples. Por ser um…

Veja mais...
Problemas causados pelo uso incorreto da Naftalina

O perigo por trás do uso incorreto da naftalina

Você provavelmente já usou ou já viu alguém usando Naftalina, não é verdade? Trata-se daquela bolinha branca que era comumente utilizada por nossas avós para espantar insetos. Ainda nos dias de hoje, muitas pessoas recorrem a naftalina para proteger suas…

Veja mais...

Comente

Estamos atendendo Envie uma mensagem