Atendimento especializado em Desentupimento e Dedetização em São Paulo

Desentupidora Império Logo
Atendimento 24 horas São Paulo - Ligue: (11) 3983-1006 Clique aqui e fale conosco agora (11) 96211-2720

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar






    Porque não descartar óleo de cozinha nos ralos e pias?

    Porque não descartar óleo de cozinha nos ralos e pias?

    Publicado em: 20 de abril de 2018
    Em: desentupidora Por: Império

    Praticamente todas as pessoas utilizam diversos tipos de óleos para preparar suas refeições, mas o que muitos não sabem é como descartar esse óleo depois de utilizado.

    Dessa forma, sem muitas informações, as pessoas tem costume de descartar o óleo utilizado em ralos e pias, mas essa atitude traz prejuízos imensos, não só para a pessoa em sim – com prováveis reparos futuros, como também na sociedade e meio ambiente.

    Para que você possa entender melhor os prejuízos que pode causar ao descartar o óleo de forma indevida, trouxemos abaixo algumas informações importantes, confira.

    Canos e esgotos entupidos

    Por se tratar de um tipo de óleo mais grosso, o óleo de cozinha, quando é descartado em canos e ralos, tende a acumular nos canos e esgoto, causando entupimentos sérios e grandes prejuízos aos proprietários.

    Aos poucos o óleo vai acumulando nos canos e junto com outros resíduos, acaba entupindo os canos e sendo possível o reparo somente com o serviço de uma desentupidora.

    Descarte de óleoPoluição de rios

    O óleo que você joga fora através de ralos e pias, muitas das vezes vai parar em rios, lagos e infelizmente acabam poluindo o meio ambiente.

    Um litro de óleo é capaz de poluir até 25 litros de água! Então é importante que esse descarte seja realizado de maneira correta, consciente e que cada cidadão possa fazer a sua parte, assim juntos podemos evitar mais um tipo de poluição nos nossos rios e meio ambiente.

    Como fazer o descarte de óleo de cozinha de maneira correta?

    Ao utilizar o óleo de cozinha, reserve-o dentro de uma garrafa PET até enchê-la. Você pode guardar as garrafas conforme for enchendo e então entrar em contato com a prefeitura de sua cidade para saber o local mais próximo para o descarte.

    Em algumas cidades, um veículo autorizado pela prefeitura passa nas ruas em determinado dia do mês para retirar o óleo que você reservou. Inclusive alguns desses programas trocam o óleo por sabões em pedra que você poderá utilizar para limpeza na sua casa.

    Dica

    Para lembrar de não jogar o óleo pelo ralo ou pia, deixe uma garrafa PET com tampa próxima a pia da cozinha e coloque uma etiqueta grande intitulando por exemplo: “Reserve aqui o óleo usado“, assim você irá se lembrar dessa atitude e também ajudará a conscientizar as outras pessoas que moram na casa.

    O descarte correto do óleo de cozinha permite não só que você economize por não ter prejuízos futuros com desentupimentos de canos, ralos, pias e esgoto, como também ajuda a não poluir os rios e o meio ambiente, além de também ser reaproveitado para diversos fins, como: criação de detergente, resina para tintas e outros.

    Viu só como você pode estar se prejudicando e também o meio ambiente ao descartar o óleo de cozinha de forma incorreta?

    Compartilhe este artigo