Mistos sobre como desentupir vaso sanitário

3 Mitos sobre como desentupir o vaso sanitário

Publicado em: 29 março, 2019
Em: curiosidades desentupidora Dicas

Pesquisando na internet você encontrará diversos conteúdos com as mais mirabolantes formas de desentupir um vaso sanitário. Mas nem todas as formas são de fato eficazes, algumas inclusive, podem causar problemas no encanamento e futuros prejuízos ao proprietário.

Como a maioria dessas formas pode trazer prejuízos e gastos desnecessários com a tentativa de acabar com o problema, nós reunimos os mais comentados na internet, com o intuito de ajudar você a evitar a perda de tempo e dinheiro com tal situação.

Vejamos então quais são e o que de fato fazem:

Formas caseiras de desentupir e seus poréns

É importante deixar claro que, podem ser diversas coisas que estão causando o entupimento do vaso sanitário. Desde detritos orgânicos, como objetos e até restos de animais – muito comum de acontecer com ratos que invadem os imóveis pelos encanamentos e quando morrem dentro deles, acabam impedindo a água de passar, causando o entupimento.

Sabendo disso, temos em mente que dentro dessa imensa quantidade de coisas que podem causar o entupimento, nem tudo pode ser resolvido com qualquer dica ou receita caseira, e por isso acabam entrando como grandes mitos.

1# Desentupir vaso sanitário com Coca-Cola

Desentupir vaso sanitário com coca colaAs pessoas utilizam a Coca-Cola para desentupir o vaso sanitário porque acreditam que a bebida tem uma forte potência de corrosão, tão grande a ponto de derreter ou diluir o que pode estar causando o entupimento.

Pode ser que dependendo do que estiver causando o problema, até ajude, como no caso de detritos orgânicos, mas isso não é regra e na maioria dos casos não funciona.

Um refrigerante, não irá mover do local, “derreter” ou diluir objetos de plástico por exemplo, ou mesmo um animal, como vemos no exemplo acima. Nessas situações o refrigerante irá agir como água, sem ajudar em muita coisa e apenas resultado no prejuízo de jogar litros de Coca-Cola pelo vaso.

Talvez tentar uma única vez para o caso de ser algo de fácil remoção e que esteja superficialmente no cano, pode até ser considerado, mas mais do que isso vai acabar te fazendo ter mais gastos do que de fato resolver.

2# Desentupir vaso sanitário com detergentes e água quente

Assim como o caso acima, tentar desentupir o vaso sanitário com detergente e água quente irá agir da mesma forma.

Vamos dizer que o que está causando o entupimento seja restos de papel higiênico, dependendo da quantidade, pode ser que usar água quente com detergente ajude a derreter o papel e fazer com que ele siga pelo encanamento, mas se o causador do entupimento for algo diferente, a água e o detergente podem não fazer diferença.

Se você tem ou as pessoas na sua casa tem o costume de jogar papel higiênico no vaso e você acredita que pode ser esse o objeto que está entupindo o vaso, talvez seja uma ideia tentar, mas caso não aconteça nada, o melhor é entrar em contato com uma desentupidora mesmo.

3# Desentupir vaso sanitário com borra de café

Desentupir vaso sanitário com borra de cafeA borra de café foge totalmente de qualquer situação que possa de fato desentupir alguma coisa. Não recomendamos para nada, nem para tentar desentupir pias, quanto mais o vaso sanitário.

Independente do que estiver causando o entupimento, se você jogar borra de café no vaso sanitário, a chance de deixar o vaso ainda mais entupido é maior, aumentando o prejuízo, pois a borra de café não vai agir sobre o que estiver entupindo o cano.

De todas as opções mencionadas aqui, recomendamos que não use a borra de café como alternativa.

A melhor das opções é sempre entrar em contato com uma desentupidora e agendar uma visita, assim você não corre o risco de causar prejuízos

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

Problemas causados pelo uso incorreto da Naftalina

O perigo por trás do uso incorreto da naftalina

Você provavelmente já usou ou já viu alguém usando Naftalina, não é verdade? Trata-se daquela bolinha branca que era comumente utilizada por nossas avós para espantar insetos. Ainda nos dias de hoje, muitas pessoas recorrem a naftalina para proteger suas…

Veja mais...
Doenças transmitidas por pulgas de ratos

Pulgas de roedores – um perigo que a maioria desconhece

As pulgas são insetos que sobrevivem se alimentando do sangue de outros animais, ou seja, trata-se de parasitas externos, pois ficam presos na pele e pelos. No Brasil existem diversas espécies, entre todas as que mais se destacam e tornam-se…

Veja mais...
Controle de pragas em empresas

Como o seu negócio pode sofrer com a presença de pragas

Recentemente um vídeo feito em Paris, ao lado da Torre Eiffel, viralizou nas redes sociais e deixou muitas pessoas de queixo caído em relação a cidade. No vídeo, como você pode ver abaixo, o turista brasileiro brinca em relação as…

Veja mais...

Comente

Estamos atendendo Envie uma mensagem






Apoiamos esta causa