formas de desentupir o vaso sanitário

Como desentupir vaso sanitário?

Publicado em: 27 janeiro, 2017
Em: desentupidora Dicas

Outro dos problemas que estão sempre presentes dentro de uma casa, escritório ou empresas em geral, é o vaso sanitário entupido, principalmente em locais onde o movimento de pessoas é maior e não é possível ter controle sobre determinadas situações.

Então para ajudá-lo a resolver o seu problema em casa, nós vamos compartilhar com você algumas dicas úteis para evitar o entupimento do seu vaso sanitário, assim como também como desentupir o vaso sanitário.

Antes de tudo, é necessário saber que dependendo do motivo pelo qual o seu vaso sanitário esteja entupido, você precisará entrar em contato com uma empresa que preste esse serviço para auxiliá-lo da melhor forma. Pois em alguns casos o motivo do entupimento é maior do que se imagina e tentar obstruir o local a qualquer custo e de qualquer forma, pode acarretar em um prejuízo maior.

Dessa forma aconselhamos que você siga as dicas que vamos compartilhar neste artigo e caso não tenha resultados, procure uma empresa para o concerto.

Formas de prevenir o entupimento de seu vaso sanitário

vaso sanitário entupido o que fazer?

Jogar papel higiênico no vaso sanitário também ajuda a entupir!

Os motivos para um entupimento pode ser muito variado, dependendo de diversas coisas, mas o que na maioria das vezes acontece, é os moradores da casa ou as pessoas que utilizam o local jogarem com frequência objetos no vaso sanitário.

Entre os objetos mais jogados dentro do vaso sanitário está o papel higiênico, que seja por falta de lixo próximo ao vaso ou por falta de entendimento, as pessoas acabam tomando o costume de fazê-lo e acabam danificando o encanamento.

Nós sabemos que o papel derrete na água, mas esse não é um motivo para que então o mesmo seja dispensado dentro do vaso sanitário, pois os restos e sobras do papel acumulam-se nos encanamentos, causando o entupimento.

Outros dos objetos que são lançados dentro do vaso sanitário com frequência, são absorventes, preservativos, lenços umedecidos, entre outros.

Dessa forma, siga as dicas abaixo para evitar o entupir o vaso sanitário:

  • Não jogue papel higiênico no vaso de banheiro;
  • Não jogue preservativos no vaso sanitário;
  • Não jogue nenhum tipo de absorvente no vaso sanitário;
  • Não jogue lenços umedecidos no vaso sanitário;
  • Limpe o vaso sanitário no mínimo uma vez por semana;
  • No caso de ambientes com grande número de pessoas, como empresas, comércios, indústrias, shopping, hotéis, restaurantes, academias, entre outros, adicione um aviso nos banheiros pedindo que as pessoas não joguem objetos no vaso sanitário;
  • Deixe sempre próximo ao vaso um lixo para que a pessoa não tenha motivos para pensar no vaso sanitário como um lixo.
  • Em casa incentive as crianças a não jogarem lixo ou outros objetos no vaso sanitário;
  • Se você também recebe muita visita, vale colocar um recadinho dentro do banheiro também;
  • Jogue sempre um pouco de água sanitária dentro do vaso, pois ela ajuda a desobstruir a passagem nos canos, evitando o entupimento por alguns fatores.

Seguindo as dicas que adicionamos acima, você conseguirá reduzir muito o entupimento do vaso sanitário, principalmente quando ocorrem por objetos que são jogados nele.

Agora se o seu vaso está entupido e você busca por alternativas para desentupir, veja as dicas abaixo que irão lhe auxiliar.

Formas de tentar desentupir o vaso sanitário

Especialmente para o caso de estar com o vaso sanitário entupido, compartilhamos abaixo algumas dicas para que você possa tentar desentupir sozinho. Veja:

  •         Antes de começar, forre o chão em volta do vaso com jornal para o caso de a água e os resíduos dentro do vaso transbordem;
  •         Coloque um par de luvas de borracha para evitar o contato direto com a água do vaso que pode conter bactérias;
  •         Feche o registro antes de começar para que não o vaso sanitário não transborde;
  •         Use um desentupidor de borracha para fazer pressão antes de qualquer coisa e tentar desobstruir a passagem. Na maioria das vezes somente esse passo já resolve.
  •         Caso o desentupidor não resolva, misture meio copo de bicarbonato de sódio  (qualquer marca) com meio copo de vinagre (qualquer marca) e despeje dentro do vaso sanitário;
  •         Deixe agir por 30 minutos e em seguida adicione um litro de água fervendo dentro do vaso sanitário;
  •         Deixe agir por mais 30 minutos;
  •         Caso não tenha resultados, tente vedar o vaso sanitário com um plástico como papel filme ou outro mais firme e fita adesiva de modo que não saia nenhum ar;
  •         Perceba se o plástico está bem fixo e se não permite que escape água por nenhum lado;
  •         Dê descarga para fazer pressão dentro do vaso sanitário e após, com as duas mãos, pressione o plástico para baixo. Esse movimento criará uma grande pressão, como a de um desentupidor, e poderá ajudar a desentupir o vaso sanitário.

Na maioria das vezes essas duas dicas ajudam a resolver o problema de forma rápida e sem bagunça, mas como mencionamos no início do artigo, o motivo pelo entupimento pode ser outro e essas dicas podem não ajudá-lo.

Neste caso, entre em contato conosco o mais rápido possível, somente um profissional capacitado poderá resolver o problema, sabendo exatamente o que fazer.

É interessante também que você não jogue produtos químicos no vaso sanitário, pois podem causar algum problema nas tubulações, aumentando o prejuízo no final das contas.

Caso não consiga resolver o entupimento do vaso sanitário, entre em contato conosco através do nosso formulário ou telefone de contato, nós atendemos 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

Duvidas frequentes sobre sanitização de ambientes

O que é Sanitização?

Com a pandemia causada pelo novo Coronavírus, diversas empresas de Controle de Pragas estão enfatizando seus serviços em Sanitização, uma prestação de serviços que sempre existiu e que tem sido mencionada frequentemente em sites e redes sociais exatamente por conta…

Veja mais...
Quando sei que é a hora de fazer uma limpeza na caixa de gordura?

Quando sei que é a hora de fazer uma limpeza na caixa de gordura?

A caixa de gordura é um item essencial no esgoto de residências, comércios, condomínios e outros, pois é através dela que toda gordura do imóvel é filtrada ou pelo menos deveria ser. Quando a caixa de gordura não está funcionando…

Veja mais...
importância de manter a limpeza de fossa em dia

Por que manter a limpeza de fossa em dia?

Assim como as caixas de gordura que muitos imóveis possuem, mas os proprietários esquecem da importância da sua manutenção, com as fossas ocorrem problemas bem semelhantes. As fossas são comuns em regiões que não são atendidas por um sistema de…

Veja mais...

Comente

Estamos atendendo Envie uma mensagem