Atendimento especializado em Desentupimento e Dedetização em São Paulo

Desentupidora Império Logo
Atendimento 24 horas São Paulo - Ligue: (11) 3983-1006 Clique aqui e fale conosco agora (11) 96211-2720

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar






    Qual a melhor alternativa para desentupir o esgoto?

    Qual a melhor alternativa para desentupir o esgoto?

    Publicado em: 31 de maio de 2019
    Em: desentupidora Por: Império

    Com a ajuda da tecnologia e de equipamentos desenvolvidos especialmente para o setor de desentupimento, fica muito mais assertivo a prestação desses serviços, não somente para a própria desentupidora que se mantém atenta a essas novas tecnologias, mas também para o cliente, que pode contar com uma resolução mais rápida, eficaz e sem prejuízos.

    Desentupidora de esgotosÉ fato que quando uma pessoa tenta fazer o desentupimento sozinha em casa, na maioria das vezes, não poderá contar com tais equipamentos e experiência, e pode inclusive piorar a situação, principalmente quando percebe que não está tendo resultados e continua tentando sem ter experiência nenhuma.

    Esse tipo de situação causa maiores prejuízos para o proprietário, pois este pode acabar quebrando os canos ou outra estrutura próxima, além de ter o contato direto com milhões de bactérias e vírus.

    Sempre recomendamos aos nossos clientes que caso não tenham resultados com a tentativa de desentupir sozinhos, que entrem em contato conosco para a avaliação de um profissional qualificado, pois dessa forma poderá evitar custos com outros consertos.

    Avaliando as possibilidades para o desentupimentos de canos, ralos, pias, vaso sanitários, caixas de gordura, tanques e esgoto, trouxemos abaixo quais são as melhores alternativas.

    Desentupimento corretivo

    O desentupimento corretivo, como o próprio nome já diz, está relacionado ao desentupimento em si, já que os encanamentos já estão obstruídos, causando diversos transtornos, como alagamentos, mau cheiro, sobrecarga da tubulação e outros.

    Dentro do desentupimento corretivo existem algumas opções que podem resolver o problema de forma mais eficaz, são eles:

    Desentupimento para desobstrução das tubulações

    Este tipo de desentupimento é o mais comum, realizado com equipamentos de ótimo desempenho, onde ocorre a desobstrução e raspagem das redes, retirando o excesso de detritos e levando a correção do problema.

    Hidrojateamento de baixa pressão

    O hidrojateamento é uma ótima forma para resolução de problemas com desentupimentos, seja para pias entupidas, ralos, vaso sanitário, tanques e esgoto em geral. Realizado com baixa pressão, essa solução de desentupimento é ideal para tubulações em PVC, pois não danifica os canos, ao mesmo tempo que pode ser utilizado para o desentupimento de áreas externas como dutos de concreto.

    Hidrojateamento de média pressão

    Mais potente do que os compressores de água comuns, o hidrojateamento de média pressão possibilita a desobstrução de canos de concreto de forma mais eficaz e rápida, limpando com precisão as paredes das tubulações de esgoto fluvial.

    Por ser uma opção mais potente que as anteriores, é necessário uma avaliação do local para entendimento da necessidade e estrutura, pois alguns tipos de canos não aguentam a sua pressão.

    Conte com a visita de um profissional especializado para analisar e entender qual a melhor solução para a sua necessidade.

    Desentupimento preventivo

    Uma outra alternativa para ter melhores resultados em relação a rede de esgoto do imóvel, seja ele comercial, residencial ou industrial, é contar com o desentupimento preventivo que visa manter as tubulações livres de obstruções, resultando na diminuição dos problemas com entupimentos.

    Para empresas, comércios, condomínios, indústrias, hotéis, hospitais, escolas e outros segmentos, o desentupimento preventivo é uma ótima alternativa, pois tais locais costumam ter grande incidência de entupimentos devido ao grande fluxo de pessoas, e a prevenção diminui esses casos, o que gera economia para quem contrata.

    Atenção às tentativas sem experiência

    Como dissemos mais acima, alguns tipos de entupimentos são superficiais e o proprietário consegue fazer a remoção sozinho, alguns casos por exemplo podem ser: sifão da pia entupido, onde basta remover o sifão e fazer a limpeza para desentupir (você pode conferir o passo a passo aqui), ralos do banheiro entupido, onde a maioria das vezes ocorre por excesso de fios de cabelo ou restos de sabonete, o proprietário pode fazer a limpeza removendo a tampa do ralo (confira o passo a passo aqui), entre outros.

    Em outros casos, quando mesmo fazendo a limpeza o local continua entupido, a melhor alternativa é entrar em contato com uma desentupidora para avaliação, pois forçar o desentupimento pode gerar maiores problemas e prejuízos.

    Compartilhe este artigo