Cheiro de esgoto na cozinha

Cheiro de esgoto na cozinha? Saiba o que fazer

Publicado em: 21 setembro, 2018
Em: desentupidora Dicas Esgoto

O problema como cheiro de esgoto na cozinha ou banheiro é muito comum, mas comum do que se pensa pois várias situações podem levar a este problema tão incômodo.

O cheiro de esgoto na cozinha na maioria das vezes pode estar vindo do ralo da pia que por algum motivo, que vamos compartilhar abaixo as prováveis causas, não está evitando que os gases do esgoto sejam barrados de voltar pelo ralo.

Se você tem sofrido com esse tipo de problema, confira abaixo o que pode estar acontecendo e como você pode resolver.

O que pode causar o cheiro de esgoto na cozinha?

As causas podem ser bem variadas, mas existem duas grandes causas que são, na maioria das vezes, as principais causas de a pia da cozinha estar com cheiro de esgoto e impregnando toda a casa.

Confira abaixo o que você pode fazer para resolver tal problema:

Analise o sifão da pia da cozinha

O sifão é o cano que vai abaixo da pia, ligando ela no encanamento da parede. Geralmente esse cano tem um formato diferente, alguns em formato de “s”, outros de “u” e alguns tem um pequeno reservatório (copo) que é enroscado no cano.

Para que fique mais fácil definir qual o tipo de sifão da pia da sua cozinha, deixamos abaixo um exemplo desses modelos.

A função desse cano diferente e “contorcido” ou com “copo” vai além de levar somente a água pelo cano até o esgoto.

O formato diferente faz com que um pouco de água fique parada dentro do cano, o que faz com que os gases do esgoto não voltem pelo ralo da sua pia, pois a água impede que os gases passem.

Sabendo disso fica fácil de entender que provavelmente o problema pode estar no sifão, visto que uma de suas principais funções não estão funcionando.

O sifão pode estar entupido

Um dos problemas que pode estar evitando o sifão de “trabalhar” corretamente é por estar entupido ou com excesso de sujeira obstruindo a passagem da água.

Com o auxílio da ferramenta adequada, desenrosque o sifão da pia ou da parede e verifique se ele está com algum tipo de obstrução. Se o sifão for do modelo com copo, não tem a necessidade de desenroscar o sifão da parede ou da pia, você pode simplesmente desenroscar o copo e limpá-lo. Lembre-se de colocar um balde debaixo da pia para que a sujeira presa no sifão não caia no chão.

Após retirar toda a obstrução, enrosquei novamente e verifique se o cheiro de esgoto continua.

O sifão pode estar mal posicionado

Para os modelos de sifão que são sanfonados, geralmente os modelos em “u” ou “s”, eles precisam estar na posição correta, formando as letras “u” ou “s” para que a água fique no local correto e impeça os gases do esgoto de passarem.

Analise a posição do sifão e veja se não é necessário arrumá-los para que fiquem na posição correta.

O problema persistiu? Então chame uma desentupidora!

Se você seguiu as dicas acima e o cheiro ainda continua na cozinha, então será necessário entrar em contato com uma desentupidora pois o problema é mais “embaixo”, digamos assim.

O problema pode estar acontecendo na caixa de gordura que pode estar entupida, ou em qualquer outra parte do encanamento, e por isso a necessidade de contratar uma desentupidora, pois somente a experiência e os equipamentos adequados poderão resolver.

Caso precise de algum auxílio, fale conosco, nosso orçamento é gratuito e atendemos 24 horas por dia em toda São Paulo e grande ABC.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

Infestação de insetos, traças, baratas e larvas em alimentos

A falta de cuidado na compra e armazenamento dos alimentos pode causar infestações

Uma das ações que a pandemia trouxe durante esse período de quarentena e que muitas pessoas vão levar para a vida, é o cuidado com a higienização dos alimentos após a compra e durante o armazenamento. Por conta do covid-19,…

Veja mais...
infestação de escorpiões em sp

Encontrei um escorpião filhote, pode ter mais?

Perguntas como essas são frequentes por aqui, e inclusive já respondemos algumas bem semelhantes quanto a infestações de escorpiões. Mas sabemos o quanto essas dúvidas pairam sobre a nossa cabeça e o quanto nos aterrorizam pelo fato de ser um…

Veja mais...
acidente aranha ou escorpião o que fazer?

O que fazer em caso de acidentes com aranhas, escorpiões e animais peçonhentos?

Ao sofrer acidentes com aranhas, escorpiões e outros animais peçonhentos, a maior preocupação que todos devem ter é a de procurar por um atendimento médico o mais rápido possível. Além desse cuidado, existem também outras orientações e recomendações dadas pela…

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao