inseticidas mais e menos tóxicos

Inseticidas mais e menos tóxicos – Saiba diferenciar

Publicado em: 3 agosto, 2018
Em: dedetização Dicas

Já trouxemos aqui em outro artigo falando sobre inseticidas e o quanto muitos abusam do uso excessivo desse produto que não passa de um veneno e também pode causar problemas pela utilização errada.

Nós demos dicas de como utilizar e minimizar seus efeitos, se você ainda não conferiu clique aqui.

Hoje separamos algo muito especial sobre esse assunto, a diferença entre os produtos, dos que são mais tóxicos à saúde ao que são menos e como saber na hora de comprar.

Inseticidas mais e menos tóxicos

Você sabia que entre todos os inseticidas disponíveis no mercado, existem os mais e menos tóxicos?!

Pois é, isso não significa que eles sejam mais “seguros” para utilização, pois ambos são venenos e precisam ser utilizados da maneira correta, mas optar pelo inseticida menos tóxico diminui as chances de causar problemas ou reações alérgicas (isso se usado corretamente).

Inseticidas Organofosforados

Esses são de fato os mais tóxicos tanto para os humanos quanto para os animais domésticos, por isso a importância de ler os rótulos dos produtos antes da compra e também antes de utilizá-lo.

Ao procurar por inseticidas, evite a compra dos que têm o princípio ativo organofosforados na composição.

Inseticidas Piretróides

Já os inseticidas com os princípios ativos à base de piretróides são menos tóxicos para a saúde do homem e mais eficazes para matar os insetos.

Na hora de comprar, prefira levar estes, pois utilizando da forma adequada eles não irão agredir tanto as pessoas do local, principalmente crianças, como os inseticidas acima.

Dicas na hora de comprar

Tanto o termo “Piretróides” quanto o “Organofosforados” são dificílimos de se lembrar, mas a dica mais fácil para não esquecer na hora de comprar é anotar, seja no celular – no bloco de notas intitulado como “inseticida menos tóxico”, seja na lista de compras, ao lado do nome de inseticida que melhor preferir.

É importante dizer que independente da marca que prefira comprar, todos eles são divididos nestas categorias de base e o mesmo serve para os que são descritos “à base de água”, pois eles sempre irão conter uma ou outra classe, por isso não fique apenas focado no que diz a letras maiores da embalagem. Se atente ao itens da composição para fazer a melhor escolha.

Outra coisa que vale acrescentar é que o melhor é comprar inseticidas diferentes para tipos diferentes de insetos, pois os inseticidas intitulados “mata tudo” são muito mais tóxicos e com perigo maior do que os que são direcionados a um ou outro inseto.

Tome cuidado também ao utilizar o inseticida para baratas, pois estes também costumam ser mais fortes, visto que as baratas são mais resistentes.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

Contratar termonebulização para acabar com insetos rasteiros e voadores

Por que contratar a Termonebulização?

Veja mais...
Dicas para acabar com pernilongos em casa

Repelente para evitar pernilongos dentro de casa

Veja mais...
Contratar desentupidora para condomínios

Os benefícios de contratar uma desentupidora para condomínios

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao