Atendimento especializado em Desentupimento e Dedetização em São Paulo

Desentupidora Império Logo
Atendimento 24 horas São Paulo - Ligue: (11) 3983-1006 Clique aqui e fale conosco agora (11) 96211-2720

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar






    O perigo do uso incorreto de inseticidas comuns

    O perigo do uso incorreto de inseticidas comuns

    Publicado em: 22 de junho de 2018
    Em: Controle de pragas Por: Império

    A primeira coisa que fazemos quando entra o verão é reabastecer a casa com inseticidas para não sofrer com os insetos que parecem estar chegando das férias loucos para acabar com nossas noites de sono. Mas o que a maioria não sabe é que os inseticidas também são tóxicos e podem causar problemas de saúde a quem fica muito tempo exposto ao produto.

    Inseticidas, apesar de serem “rotulados” como produtos que “cuidam da sua família” ou mesmo que “protegem”, não deixam de ser venenos e como tal é necessário usar da forma correta, sem exagero e seguir todas as instruções da embalagem.

    Se você tem utilizado inseticidas comuns com frequência e de forma incorreta (sem ler nem seguir o rótulo de instruções) saiba que você pode estar expondo a sua família a sérios riscos de saúde.

    Inseticidas são nocivos a saúde

    Como todo veneno os inseticidas são nocivos a saúde, tanto para quem é exposto aos poucos, quanto para quem tem mais incidência a apresentar reações alérgicas; a diferença é que para pessoas que tem alergia a reação acontece mais rápida.

    É como estar exposto ao sol diariamente, se você tem uma sensibilidade maior, têm reações mais rápidas, mas não quer dizer que quem não tem maior sensibilidade não tenha que se proteger também.

    Existe diferença entre os inseticidas comuns, geralmente aqueles que dizem matar todos os insetos ou mesmo os que são para matar somente baratas, são os mais fortes e é preciso ter mais cuidado ao utilizar, mesmo os que são feitos a base de água.

    Por isso ressaltamos, é necessário seguir as instruções corretas na embalagem do produto.

    Dicas de uso

    É importante que sempre depois de comprar um produto novo, que você leia atentamente a descrição, para fazer a aplicação de maneira correta. No geral, trouxemos abaixo algumas dicas importantes.

    Inseticida aerossol

    No caso de inseticida aerossol é recomendado primeiramente que você aplique o produto no ambiente que deve estar com as janelas fechadas, com uma distância de 2,5 a 3 metros de distância de camas, sofás, berços e outros móveis.

    Você deve pulverizar o produto por 5 minutos no máximo e deixar o local fechado por 15 a 20 minutos, sem que ninguém entre no local dentro desse período, principalmente pessoas alérgicas.

    Não deve ser aplicado sobre gaiolas ou aquários, nem em locais onde tenha algum animal de estimação de pequeno porte.

    O produto não deve ser aplicado na cozinha pois pode contaminar água e alimentos.

    Inseticidas com perfume ou sem cheiro são perigosos da mesma forma e devem ser levados a sério com a mesma intensidade, pois não deixam de ser venenos e assim, tóxicos também. Muitas vezes, por conter perfume ou não ter cheiro, você pode acabar aplicando em maior quantidade o que pode causar mais mal ainda. Então fique atento.

    Inseticidas de tomada

    Inseticidas elétricos, de tomada, devem ser colocados longe de camas e berços e deve-se sempre deixar o ambiente com a janela aberta enquanto estiver ligado, para que tenha ventilação e não cause a inalação indevida com compostos químicos.

    Assim como o inseticida aerossol, o elétrico deve ficar longe de crianças e animais de estimação.

    Em caso de intoxicação com qualquer um dos inseticidas, é preciso que a pessoa seja levada ao hospital e deve-se levar junto a embalagem do produto, pois a partir das informações contidas nela é que o médico saberá a melhor forma de proceder.

    Compartilhe este artigo