Porque é importante deixar os ralos tampados?

Publicado em: 8 fevereiro, 2018
Em: curiosidades desentupidora Dicas

Entre alguns dos motivos do qual devemos deixar os ralos tampados, sejam eles ralos de pia ou de chão, estão três opções que infelizmente muitos não sabem e que podem auxiliar muito no controle de prejuízos e situações desnecessárias.

Para ajudá-lo a saber melhor sobre esses motivos, trouxemos abaixo uma relação explicando melhor o porque você deve deixar os ralos de pia e de chão fechados sempre que não estiver usando.

Atenção! Se você tem grandes problemas com entupimento de pias e ralos em sua casa, fique atento as dicas abaixo, se segui-las provavelmente o número de entupimentos poderá diminuir muito.

ralo entupidoEvita o acesso de animais e insetos

Você sabia que muitos insetos e animais tem acesso a nossa casa através dos ralos de pias e chão?

Por isso é importante deixá-los fechados sempre que não estiver usando. Se o ralo estiver fechado em dias quentes, você poderá evitar a entrada de baratas, que costumam sair mais dos esgotos em períodos de calor. Em dias chuvosos, é possível evitar a visita desagradável de ratos, que com os esgotos cheios de água da chuva, buscam outros locais para se abrigarem, e um encanamento pode levar ele até a sua casa.

Também é possível evitar o aparecimento daqueles mosquitinhos chatos de banheiro, que utilizam o ralo, seja de pia ou de chão, para deixar seus ovos, já que é um local úmido.

Então caso tenha muitos mosquitinhos de banheiro na sua casa, faça o teste.

Evita o pias e ralos entupidos

Como dissemos um pouco acima, se sua casa vive com a pia entupida ou o ralo, tampa-los enquanto não estiver usando é uma das formas de evitar problemas com entupimentos frequentes, principalmente se você tem crianças em casa.

Com pias e ralos abertos o tempo todo, a chance de parar algo no cano que não era para estar lá é muito maior, e muitas das vezes sem você perceber.

Assim, verifique em lojas especializadas como fazer para comprar e instalar as tampas de ralos, eles lhe serão muito úteis, evitando desperdícios e ainda prejuízos com desentupidoras frequentemente.

Evita cheiros vindos do esgoto

Nós já compartilhamos aqui em nosso blog, um artigo super completo para que você consiga diminuir ou até mesmo cessar de vez o cheiro ruim que vem do esgoto e as vezes fica dentro do seu banheiro ou lavanderia.

Se você ainda não conferiu esse artigo cheio de dicas, clique aqui.

Ainda sim, outras formas de ajudar a evitar o cheiro, principalmente em ralos que ficam no chão, é tampa-los.

As vezes uma das prováveis causas do mau cheiro é um entupimento, por isso caso queira avaliar para ter certeza que está tudo certo, entre em contato conosco e faremos um orçamento gratuitamente. Mas caso queira testar, adicione uma tampa no ralo e verá como o cheiro irá sumir (caso não seja por motivos de entupimentos de canos e tubulações).

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

Infestação de insetos, traças, baratas e larvas em alimentos

A falta de cuidado na compra e armazenamento dos alimentos pode causar infestações

Uma das ações que a pandemia trouxe durante esse período de quarentena e que muitas pessoas vão levar para a vida, é o cuidado com a higienização dos alimentos após a compra e durante o armazenamento. Por conta do covid-19,…

Veja mais...
infestação de escorpiões em sp

Encontrei um escorpião filhote, pode ter mais?

Perguntas como essas são frequentes por aqui, e inclusive já respondemos algumas bem semelhantes quanto a infestações de escorpiões. Mas sabemos o quanto essas dúvidas pairam sobre a nossa cabeça e o quanto nos aterrorizam pelo fato de ser um…

Veja mais...
acidente aranha ou escorpião o que fazer?

O que fazer em caso de acidentes com aranhas, escorpiões e animais peçonhentos?

Ao sofrer acidentes com aranhas, escorpiões e outros animais peçonhentos, a maior preocupação que todos devem ter é a de procurar por um atendimento médico o mais rápido possível. Além desse cuidado, existem também outras orientações e recomendações dadas pela…

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao