cheiro de esgoto no banheiro

Como tirar mau cheiro do banheiro?

Publicado em: 7 julho, 2017
Em: desentupidora Dicas Esgoto

Um banheiro com mau cheiro não significa somente que é preciso fazer algo para acabar ou controlar o odor, significa que algo pode estar errado e é preciso verificar.

Muitos fontes dão dicas superficiais de como acabar ou diminuir o mau cheiro como se todas as causas fossem a mesma, mas nem sempre são.

Na maioria dos casos onde você faz de tudo mas o mau cheiro do banheiro não vai embora, o problema pode ser muito maior que apenas o odor.

O que pode estar causando o mau cheiro do banheiro?

Saiba que se você já tentou de tudo para tirar o cheiro ruim e nada adiantou, que você passa por situações constrangedoras quando visitas vão em sua casa e não aguenta mais a situação, o problema pode ser alguns destes que vamos relacionar abaixo.

  • Canos ou ralos entupidos;
  • O sifão deve estar desajustado;
  • Falta de limpeza na caixa sifonada;
  • Caixa de gordura do esgoto que não funciona perfeitamente;
  • Vaso sanitário mal vedado;
  • Entre outras coisas.

É muito importante solicitar um orçamento de um bom profissional para que o mesmo visite o ambiente e descubra qual é o motivo do mau cheiro. Na maioria das vezes o encanamento não está limpo ou está entupido e por isso é importante manter os ralos sempre limpos e sempre que possível retirar resíduos que fiquem no local, como restos de sabonete, fios de cabelo e gordura.

Dicas de como eliminar o mau cheiro do banheiro

Enquanto você espera a visita do profissional qualificado ou da empresa de confiança para fazer a verificação do local, separamos abaixo algumas dicas importantes para eliminar o mau cheiro.

Lembrando que em caso de permanência, é importantíssimo que se contrate uma empresa especializada para resolver o problema.

  • Faça limpezas frequentes tanto no banheiro quando nos ralos;
  • Cheque com frequência a caixa de gordura e sifão;
  • Analise seu vaso sanitário e feche os espaços entre o vaso e o chão;
  • Pelo menos uma vez por mês retire todos os resíduos dos ralos;
  • Deixe o sifão sempre com água, pois ele seco dá espaço para os gases que causam mau cheiro passar;
  • Use ralos com tampa e mantenha a tampa fechada quando não estiver usando;
  • Evite entupimentos nos ralos e vasos sanitários.

Seguindo essas dicas o mau cheiro do seu banheiro irá com toda certeza acabar, uma boa limpeza pode ser uma ótima solução, mas atente-se para que problemas maiores não ocorram e acabem causando mau cheiro.

É sempre bom, pelo menos duas ou três vezes por ano, contratar os serviços de uma desentupidora para avaliação de possíveis entupimentos ou limpeza. Além de evitar futuros entupimentos, também permite manter os encanamentos em dia.

Lembre-se que em situações como essa, nossa equipe está sempre à disposição para atendê-lo. Nossa visita é gratuita e temos as melhores soluções em desentupimentos. Entre em contato conosco através do nosso formulário de contato ou telefone.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

Problemas causados pelo uso incorreto da Naftalina

O perigo por trás do uso incorreto da naftalina

Você provavelmente já usou ou já viu alguém usando Naftalina, não é verdade? Trata-se daquela bolinha branca que era comumente utilizada por nossas avós para espantar insetos. Ainda nos dias de hoje, muitas pessoas recorrem a naftalina para proteger suas…

Veja mais...
Doenças transmitidas por pulgas de ratos

Pulgas de roedores – um perigo que a maioria desconhece

As pulgas são insetos que sobrevivem se alimentando do sangue de outros animais, ou seja, trata-se de parasitas externos, pois ficam presos na pele e pelos. No Brasil existem diversas espécies, entre todas as que mais se destacam e tornam-se…

Veja mais...
Controle de pragas em empresas

Como o seu negócio pode sofrer com a presença de pragas

Recentemente um vídeo feito em Paris, ao lado da Torre Eiffel, viralizou nas redes sociais e deixou muitas pessoas de queixo caído em relação a cidade. No vídeo, como você pode ver abaixo, o turista brasileiro brinca em relação as…

Veja mais...

Comente

Estamos atendendo Envie uma mensagem






Apoiamos esta causa