Atendimento especializado em Desentupimento e Dedetização em São Paulo

Desentupidora Império Logo
Atendimento 24 horas São Paulo - Ligue: (11) 3983-1006 Clique aqui e fale conosco agora (11) 3983-1006

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar






    Como tirar mau cheiro do banheiro?

    Como tirar mau cheiro do banheiro?

    Publicado em: 07 de julho de 2017
    Em: desentupidora Por: Império

    Um banheiro com mau cheiro não significa somente que é preciso fazer algo para acabar ou controlar o odor, significa que algo pode estar errado e é preciso verificar.

    Muitos fontes dão dicas superficiais de como acabar ou diminuir o mau cheiro como se todas as causas fossem a mesma, mas nem sempre são.

    Na maioria dos casos onde você faz de tudo mas o mau cheiro do banheiro não vai embora, o problema pode ser muito maior que apenas o odor.

    O que pode estar causando o mau cheiro do banheiro?

    Saiba que se você já tentou de tudo para tirar o cheiro ruim e nada adiantou, que você passa por situações constrangedoras quando visitas vão em sua casa e não aguenta mais a situação, o problema pode ser alguns destes que vamos relacionar abaixo.

    • Canos ou ralos entupidos;
    • O sifão deve estar desajustado;
    • Falta de limpeza na caixa sifonada;
    • Caixa de gordura do esgoto que não funciona perfeitamente;
    • Vaso sanitário mal vedado;
    • Entre outras coisas.

    É muito importante solicitar um orçamento de um bom profissional para que o mesmo visite o ambiente e descubra qual é o motivo do mau cheiro. Na maioria das vezes o encanamento não está limpo ou está entupido e por isso é importante manter os ralos sempre limpos e sempre que possível retirar resíduos que fiquem no local, como restos de sabonete, fios de cabelo e gordura.

    Dicas de como eliminar o mau cheiro do banheiro

    Enquanto você espera a visita do profissional qualificado ou da empresa de confiança para fazer a verificação do local, separamos abaixo algumas dicas importantes para eliminar o mau cheiro.

    Lembrando que em caso de permanência, é importantíssimo que se contrate uma empresa especializada para resolver o problema.

    • Faça limpezas frequentes tanto no banheiro quando nos ralos;
    • Cheque com frequência a caixa de gordura e sifão;
    • Analise seu vaso sanitário e feche os espaços entre o vaso e o chão;
    • Pelo menos uma vez por mês retire todos os resíduos dos ralos;
    • Deixe o sifão sempre com água, pois ele seco dá espaço para os gases que causam mau cheiro passar;
    • Use ralos com tampa e mantenha a tampa fechada quando não estiver usando;
    • Evite entupimentos nos ralos e vasos sanitários.

    Seguindo essas dicas o mau cheiro do seu banheiro irá com toda certeza acabar, uma boa limpeza pode ser uma ótima solução, mas atente-se para que problemas maiores não ocorram e acabem causando mau cheiro.

    É sempre bom, pelo menos duas ou três vezes por ano, contratar os serviços de uma desentupidora para avaliação de possíveis entupimentos ou limpeza. Além de evitar futuros entupimentos, também permite manter os encanamentos em dia.

    Lembre-se que em situações como essa, nossa equipe está sempre à disposição para atendê-lo. Nossa visita é gratuita e temos as melhores soluções em desentupimentos. Entre em contato conosco através do nosso formulário de contato ou telefone.

    Compartilhe este artigo