Atendimento especializado em Desentupimento e Dedetização em São Paulo

Desentupidora Império Logo
Atendimento 24 horas São Paulo - Ligue: (11) 3983-1006 Clique aqui e fale conosco agora (11) 3983-1006

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar






    Formigas na parede do banheiro, o que fazer?

    Formigas na parede do banheiro, o que fazer?

    Publicado em: 07 de abril de 2021
    Em: Controle de pragas Por: Império

    Você sabia que uma casa com infestação de formigas, pode se tornar um grande formigueiro? Elas tomam conta do imóvel inteiro, principalmente se não existe controle ou prevenção há algum tempo.

    As formigas pequenas, aquelas que costumam aparecer com maior frequência na cozinha, constroem seus formigueiros na parte interna das paredes e pisos, ou seja, você não está vendo, mas é muito provável que as paredes do seu imóvel sejam imensos labirintos para elas.

    Quando o local infestado não é cuidado, não há o controle dessas pragas, com o tempo elas começam a tomar conta de todo o imóvel, obtendo acesso a outros cômodos da casa, como os quartos, sala e o banheiro.

    Não tomar certos cuidados importantes, faz com que elas tenham acesso a todo o ambiente e pior que isso, levem bactérias de um lugar para o outro.

    As formigas que você vê na cozinha, são as mesmas que estão no banheiro e vice-versa. Com isso, ao caminharem pelo banheiro, cesto de lixo, vaso sanitário e piso, elas carregam bactérias pela casa, chegando à cozinha e depositando (após caminharem por cima) nos alimentos e utensílios que você terá contato depois.

    Para se ter noção do perigo, um estudo realizado na Faculdade de Biomedicina da Universidade Metrocamp/Wyden de Campinas, apontou que uma única formiga é capaz de carregar em seu corpo mais de 13 milhões de bactérias, responsáveis por transmitirem diversos tipos de doenças e complicações como: febre, micoses, vômito, dor de garganta e infecções urinárias e alimentares.

    Por isso é tão importante manter a dedetização em dia, pois através dela será possível manter o controle quanto a infestações e até mesmo manter a segurança da sua família contra alguns tipos de doença transmitidas por formigas.

    Dicas para acabar com formigas no banheiro

    Sabendo disso tudo, vamos listar abaixo o que você deve fazer para acabar com formigas no banheiro e em qualquer outro lugar da sua casa.

    Como dissemos acima, uma casa infestada de formigas é na verdade um grande formigueiro. Para acabar com esse formigueiro, o ideal é começar verificando todos os locais que podem ser um acesso para elas, como por exemplo: frestas nas paredes, janelas, portas e pisos. Você deve, literalmente, seguir as formigas e encontrar todas as frestas que elas entram e saem,

    Em seguida, antes de qualquer coisa, você deve dedetizar o ambiente, pois essa é a forma mais garantida de ter resultados verdadeiros no controle contra os insetos.

    Após dedetizar a casa, você deve tapar todas as frestas que encontrou. Um detalhe importante é tomar toda atenção possível para fechar todas as frestas, principalmente aquelas que ficam entre os azulejos, no rejunte.

    É através dessas frestas que as formigas têm acesso a sua casa e estão sempre aparecendo.

    Não é preciso mais nada para acabar com as formigas, tanto no banheiro quanto em qualquer outro local da casa.

    Através da dedetização, o técnico depositará o produto no ambiente, o produto agirá contra as formigas que estão presentes e contra aquelas que estão junto da colônia, que são 90% a mais, ou seja, a infestação é muito maior do que você esta vendo!

    Depois que o produto agir, fechar as frestas fará com que outras formigas não tenham mais acesso ao interior da sua casa e outras infestações serão evitadas.

    Vale lembrar que locais que contam com um tipo de infestação, acabam sofrendo com a infestação de outras pragas também, como baratas e outros tipos de formigas.

    A dedetização, além de uma excelente estratégia para acabar com infestações, é também uma ótima maneira de prevenir o problema e manter o ambiente sempre seguro para todos, livres de pragas urbanas.

    Compartilhe este artigo