Atendimento especializado em Desentupimento e Dedetização em São Paulo

Desentupidora Império Logo
Atendimento 24 horas São Paulo - Ligue: (11) 3983-1006 Clique aqui e fale conosco agora (11) 3983-1006

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar






    Como evitar desperdício de água

    Como evitar desperdício de água

    Publicado em: 08 de dezembro de 2016
    Em: Água Por: Império

    Estamos mais do que entendidos do quanto é o tamanho da importância que tem a água em nossas vidas e no meio ambiente, por isso tantas campanhas pedem a atenção contra o desperdício.

    Muitas pessoas tem essa consciência e fazem de tudo para evitar o desperdício, reutilizam a água, aconselham a vizinhança, os amigos e a família para que desperdicem o menos possível, afinal a água é o nosso bem mais precioso, fonte de toda a vida e saúde em nosso planeta. Mas e quando o desperdício vem por decorrência de vazamentos, que nem sempre temos consciência que estão ocorrendo?

    É importante estar sempre atento as torneiras, encanamentos e chuveiros da casa, pois por menores que possam parecer, na maioria das vezes a goteira, por exemplo, pode ser responsável pelo desperdício de litros e mais litros de água e também no seu aumento de consumo e consequentemente no aumento da conta no final do mês.

    Evite o desperdício de água

    Pensando nisso, nós separamos para você algumas dicas importantes no momento de evitar o desperdício de água. Veja abaixo:

    • Após usar as torneiras, certifique-se de que estão bem fechadas para que não ocorram gotejo, o mesmo vale para o chuveiro;
    • Com o tempo torneiras perdem a pressão no momento de fechar, o que causa gotejo, por isso troque sempre a torneiro ou a borracha que veda para que não ocorram com frequência;
    • Ao lavar a louça, feche a torneira enquanto limpa os utencilhos e só abra para enxágua-los;
    • Ao escovar os dentes, feche a torneira;
    • Preste sempre muita atenção nos encanamentos debaixo das pias, ao notar gotejo;
    • Opte por lavar calçadas, carros, quintal e outras áreas com água da chuva ou do enxágue das roupas, após lavá-las;

    Com todos esses cuidados você poderá não somente diminuir o consumo excessivo, como também economizar na conta de água e ajudar o nosso meio ambiente.

    A economia de água deve ser feita durante todo o ano e não somente nos períodos de pouca chuva, pois se estivermos sempre poupando, a água nunca vai faltar!

    Aproveite e compartilhe conosco o que você faz para evitar o desperdício de água, qual a sua dica especial para economizar? Deixe abaixo nos comentários para ajudar também outras pessoas.

    Compartilhe este artigo