Desinfetante espanta ratos

Desinfetante espanta ratos?

Publicado em: 14 janeiro, 2020
Em: curiosidades Desratização Dicas

Quem ainda não se deparou com um rato dentro de casa, não sabe o desespero que dá ao tentar se livrar deles.

Muitos se escondem facilmente e por mais que você tente, não consegue tirá-los de dentro dos esconderijos. Isso quando não são as ratazanas (ratos de esgoto), que muitas vezes avançam e podem até morder e machucar feio.

Em busca de alternativas para não passar por esse tipo de situação, muitas pessoas buscam opções mais em conta para o controle e prevenção de ratos, mas nem sempre encontram opções que realmente ajudam.

Entre tantas opções, está o desinfetante, que muitos acreditam que realmente faz alguma diferença, mas será mesmo?!

E aí? Desinfetante manda o rato embora mesmo?!

Desinfetante espanta ratosRoedores, assim como outros animais como gatos e cachorros, e até alguns insetos como formigas e moscas, ficam fortemente incomodados com alguns tipos de odores.

Em outro artigo aqui em nosso blog, nós já compartilhamos quais os odores que podem espantar os ratos, se você ainda não conferiu, clique aqui. Mas o que não podemos deixar de lembrar, é que o desinfetante por si só, não fará muita diferença.

Existem desinfetantes com diversos tipos de fragrâncias e pode até ser que você encontre algum com o mesmo odor que os ratos odeiam, mas, como são utilizados para limpeza e não para o controle de pragas, costumam ter odores mais suaves e que logo desaparecem do ambiente, consequentemente, o resultado não será tão eficaz assim.

O que atrai ratos para dentro de uma casa ou qualquer imóvel, são as condições de higiene e o nível de facilidade que esse roedor encontra para ter acesso a comida e abrigo.

Então se o local não está muito bem higienizado, ou se tem acúmulo de lixo, entulhos ou ainda, as latas de lixo não são bem fechadas ou não se tiram o lixo com frequência, as chances de esse imóvel ter a visita inesperada de roedores é grande.

Odores fortes espantam ratos, mas é preciso ter um conjunto de ações para que o rato não fique no local.

Vale lembrar, como já dissemos em outro artigo, que os ratos são espertos, e se você adicionar odores fortes em um local, provavelmente eles procurarão outro para se esconder.

Então respondendo à questão apresentada… Os ratos se sentem incomodados com odores fortes, mas isso não significa que eles não vão procurar outro local dentro do imóvel para se esconderem. Você pode apenas estar jogando o problema para debaixo do tapete, ao invés de resolvê-lo.

O odor pode afastá-los do local, mas não dará fim as infestações, caso existam!

Uma alternativa melhor nesses casos, é utilizar essências que são naturalmente mais fortes ou as especiarias como as plantas, no caso da hortelã, por exemplo.

O que fazer em caso de infestações de ratos?

Como dissemos acima, alternativas como odores e outras dicas caseiras e naturais são apenas opções que podem ajudar a espantar os ratos, mas não significa que vão acabar com a incidência deles no local ou exterminar infestações.

A melhor forma de acabar com os roedores no local é através da desratização, ou seja, da dedetização de ratos.

Através desse serviço, profissionais capacitados vão até o local em busca de infestações, descobrindo os locais onde os roedores podem estar fazendo ninhos e a partir disso, combater e acabar de vez com o problema.

É importante lembrar que roedores transmitem doenças perigosas e que levam a morte, por isso devemos ter todo cuidado para evitar o descontrole que pode causar problemas para todo o bairro.

Caso tenha problemas com ratos, não deixe para depois, entre em contato com a gente e agende uma visita gratuita para avaliação e orçamento. Nossos técnicos avaliarão a melhor solução para você.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

Receita de veneno caseiro para acabar com ratos

Veneno caseiro para ratos

Roedores são um grande problema para a maioria das cidades, já que transmitem doenças perigosas e contaminam tudo por onde passam, além de prejuízos em relação a materiais, produtos e móveis. Roedores são facilmente atraídos por locais com entulhos, falta…

Veja mais...
O que fazer quando a água volta pelo ralo

O que fazer quando a água volta pelo ralo?

Existem diversos motivos para a água do ralo voltar, seja em uma pia ou no chão mesmo, esse é um dos sintomas mais claro de que algo está errado e é preciso ter atenção. Em alguns casos, o retorno da…

Veja mais...
Os artigos mais lidos sobre Dedetização e Desentupimento em 2019

9 artigos sobre Dedetização e Desentupimento mais lidos de 2019

Todos os anos, desde que o nosso novo site foi ao ar, compartilhamos artigos com conteúdos especiais, semanalmente. São artigos sobre diversos assuntos que englobam o segmento de dedetização, controle de pragas e desentupimento. Com o intuito de trazer mais…

Veja mais...

Comente

Estamos atendendo Envie uma mensagem