Desentupir vaso sanitário com papel higiênico

Como desentupir vaso sanitário que está entupido com papel higiênico?

Publicado em: 4 outubro, 2019
Em: desentupidora Dicas Esgoto

Entre os problemas com entupimento dentro de um imóvel; pias, esgoto e vaso sanitário são os que mais ocorrem e deixam os proprietários de cabelo em pé em busca de alternativas para uma solução rápida.

Existem diversas formas de desentupir um vaso sanitário, mas quando o entupimento é causado por papel, somente um processo será rápido e eficaz o bastante.

Então se você quer de fato resolver, confira o passo a passo abaixo e veja como desentupir o vaso sanitário entupido com papel higiênico.

Desentupir vaso sanitário com desentupidor

Desentupir vaso sanitário com papel higiênicoO desentupidor é um tipo de ferramenta indispensável para se ter em qualquer imóvel, pois é ele que ajuda a resolver problemas de entupimento de forma mais prática, principalmente em relação a problemas como esse do papel higiênico.

Produtos químicos como soda cáustica, não dão o mesmo resultado e eficiência quando o que está entupindo o vaso sanitário é o papel higiênico. O que é necessário nesse caso é fazer pressão para que a água empurre o papel pelo cano, liberando o local entupido.

Agora com produtos químicos, que tem a principal função de diluir a gordura e resíduos orgânicos, o resultado é demorado e muitas vezes pode não resolver, além de causar problemas no encanamento. Para ter uma noção melhor sobre o que a soda cáustica pode causar nas tubulações, confira nosso artigo clicando aqui.

Para utilizar o desentupidor é muito simples, confira abaixo o passo a passo:

Desentupir vaso sanitário com desentupidor

Mesmo que o desentupidor seja encaixado em um cabo de madeira, é importante que você esteja com luvas para não ter contato com a água do vaso, já que ela contém diversos tipos de bactérias.

  • Após vestir as luvas, encaixe o desentupidor dentro do vaso sanitário, de maneira que a boca do desentupidor feche o vão dentro do vaso (por onde sai a água ao dar descarga).
  • Faça pressão para baixo, como se estivesse empurrando o cabo dentro do vaso. Faça esse movimento por alguns minutos até perceber que o vaso desentupiu e a água desceu.
  • Retire o desentupidor com cuidado e limpe-o.

O desentupidor é uma ferramenta barata e econômica, e recomendamos que você tenha um em casa. Se não tem, faça a compra em supermercados ou casas de produtos e equipamentos para o lar. Lojas como aquelas “A partir de um real” também vendem.

Se o vaso sanitário está entupido com papel e você não tem o desentupidor em casa, evite comprar produtos químicos e opte por comprar o desentupidor. Vai ver como é mais prático e eficiente de resolver (a não ser que não seja o papel que esteja causando o entupimento e neste caso, recomendamos que entre em contato conosco para uma avaliação – é gratuita e você terá certeza de onde está o problema e como resolvê-lo).

É recomendado jogar papel higiênico no vaso sanitário?

Muitas pessoas têm essa prática e jogam o papel higiênico no vaso sanitário até por acreditar que é uma forma mais higiênica, mas nem todos os esgotos dos imóveis possuem a preparação adequada para esse tipo de ação.

Por isso, nós fizemos um artigo esclarecendo de uma vez por todas se é válido ou não jogar o papel higiênico no vaso sanitário. Se você tem esse costume e ainda não leu nosso artigo, convidamos você a ler clicando aqui.

Assim você entenderá melhor e saberá se pode ou não continuar com esse costume.

Tem mais dúvidas sobre problemas com entupimentos ou pragas? Confira nosso blog onde compartilhamos dezenas de conteúdos diversificados e com dicas especiais para problemas relacionados em casas, empresas, condomínios, comércios e outros.

Em nossas redes sociais, nós também compartilhamos muitos conteúdos legais e com dicas rápidas para você aplicar no seu imóvel e no dia a dia. Siga-nos!

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

Menina morre por estar infestadas de piolhos

Menina de 12 anos morre infestada de piolhos

Veja mais...
épocas do ano para a manutenção e controle de pragas em condominios

Especial Síndico – As melhores épocas para o cuidado contra pragas e manutenção

Veja mais...
Contratar termonebulização para acabar com insetos rasteiros e voadores

Por que contratar a Termonebulização?

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao