Desvantagens de usar soda caustica para desentupir esgoto

Algumas desvantagens de utilizar soda cáustica para desentupir esgoto

Publicado em: 30 agosto, 2019
Em: desentupidora Dicas Esgoto

Quando uma pia, vaso sanitário, ralo ou caixa de gordura entope, a primeira coisa que a maioria das pessoas pensam é na soda cáustica como uma alternativa para desentupir e acabar com os problemas de esgoto rápido.

Mas o que a maioria não sabe é que a soda cáustica pode causar diversos problemas e em muitos casos, além de ela não desentupir, ainda pode criar diversos problemas futuros, alguns são prejuízos imensuráveis.

Para se ter ideia desses problemas, trouxemos abaixo 3 das grandes desvantagens que a soda cáustica pode causar. Confira!

Perigo para a saúde

Muitas pessoas desconsideram as instruções de uso da soda cáustica e colocam em perigo a sua saúde e a de entes queridos, já que, muitas vezes, deixam o produto em locais de fácil acesso para crianças.

A soda cáustica tem o ph maior que o do ácido e pode provocar diversos problemas de saúde, desde queimaduras até problemas mais graves. Existem casos de pessoas que ficaram cegas ou mesmo sofreram a perda de entes queridos por utilizarem a soda de forma errada. Pesquise no Google e veja quantos casos já foram registrados!

São inúmeros os registros de acidentes domésticos por causa da soda cáustica, os mais comuns envolvem crianças e a má utilização, como a falta de uso adequado de acessórios para a proteção, como óculos e luvas.

Demora para desentupir

Além do perigo em manusear a soda cáustica, outro problema é que nem sempre a soda consegue desentupir o cano, o ralo ou a pia.

Em alguns casos, a pessoa precisa aplicar a soda várias vezes para conseguir algum resultado, isso quando não correm risco ao utilizar em encanamentos e tubulações que não podem ser utilizadas.

Como já comentamos em outros artigos aqui no blog, nem todos os problemas com entupimentos são superficiais, e na maioria dos casos, é preciso utilizar equipamentos e técnicas adequadas, evitando o comprometimento das tubulações.

Com a soda cáustica, o excesso ou a manipulação errada, além de não desentupir o cano, pode também causar problemas nas tubulações, comprometendo a estrutura e causando vazamentos e infiltrações.

Entupimento vai e volta

São muitas pessoas que entram em contato conosco porque estão há meses tentando desentupir um encanamento, ralo ou pia, e não conseguem, mesmo utilizando a soda cáustica.

Isso é comum porque muitas vezes a soda não desentope, ela apenas desprende os resíduos do cano, fazendo com que eles sigam pelos encanamentos, e com o tempo esses resíduos acabam comprometendo outros locais, pois acabam se prendendo novamente em outras partes do cano.

Dessa forma, no final das contas, as pessoas desperdiçam mais dinheiro ao tentar desentupir com soda cáustica do que contratando uma empresa especializada.

Ao desentupir um ralo, pia ou vaso sanitário com uma empresa especializada, com a Desentupidora Império, o problema será resolvido de vez, ao contrário do que geralmente acontece quando tentam de outra forma, utilizando produtos inadequados e sem conhecimento.

Então recapitulando…

As desvantagens de utilizar a soda cáustica para desentupir pias, ralos, vasos sanitários, tanques, caixa de gordura ou esgoto, são:

  • A possibilidade de ter problemas de saúde ao utilizar a soda cáustica de forma indevida;
  • Riscos de saúde para crianças e animais de estimação que podem ter acesso a soda cáustica;
  • Comprometimento de canos e tubulações do imóvel, causando vazamentos e infiltrações;
  • Adiar o concerto e ter prejuízos com gastos desnecessários tentando desentupir o cano várias vezes;
  • Causar novos entupimentos, levando os resíduos a se soltarem e pararem em outra parte do cano, causando mais prejuízos;
  • Entre muitas outras.

Enfim, as desvantagens são inúmeras, e a maior delas é com toda certeza o perigo que as pessoas se colocam quando utilizam a soda cáustica sem os devidos cuidados, sem reconsiderarem os perigos que ela pode causar.

Caso precise desentupir um cano, ralo, pia ou vaso sanitário, entre em contato com a gente e solicite um orçamento. Nossos técnicos são 100% capacitados e irão até o local para uma avaliação gratuita e sem compromisso.

Dessa forma eles irão conferir o que de fato acontece e como solucionar da melhor forma, o que é muito mais eficaz, seguro e cômodo para você.

Entre em contato conosco através do formulário de contato, informe o melhor horário e telefone, que nossa equipe retornará o seu contato. Ou ligue para nós!

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

repelentes naturais para afastar escorpiões

Como espantar escorpião?

Escorpiões são pragas urbanas que podem causar grandes prejuízos, principalmente em relação a saúde pública, já que se trata de um inseto peçonhento. Diferente de outras pragas, como baratas, moscas, formigas e outros, acabar com escorpiões não é tão fácil,…

Veja mais...
Como desentupir a pia do banheiro

Como desentupir pia entupida com cabelo?

Fios de cabelo e ralo da pia, uma solução simples para jogar fora os fios que se soltam enquanto escovamos ou penteamos o cabelo, super inofensivo… Infelizmente é só o que parece, porque o problema é bem maior. O que…

Veja mais...
3 benefícios do contrato anual de esgoto para condomínios

Síndicos – 3 benefícios que o seu condomínio perde por falta do Contrato Anual de Esgoto

Entre diversos segmentos, os condomínios residenciais ou comerciais, costumam ser aqueles que mais sofrem com problemas relacionados a manutenção de esgoto e entupimentos. Como um diferencial montado estrategicamente para solucionar tais problemas e oferecer mais comodidade aos nossos clientes do…

Veja mais...

Comente

Estamos atendendo Envie uma mensagem