acabar com as moscas

Como acabar com as moscas dentro de casa?

Publicado em: 8 novembro, 2018
Em: Controle de pragas dedetização Dicas

Aqui no nosso blog nós já demos dicas para muitas situações que incomodam no nosso dia a dia, e se tem uma coisa que incomoda e muito, é ver uma mosca rondando dentro de casa. Isso quando não são várias.

Além do incômodo por ser chato, existe também o incômodo por aparentar desleixo ou falta de limpeza no ambiente. Então a situação piora ainda mais quando recebemos alguma visita e temos que lidar com tal situação.

Sabendo disso, nós trouxemos abaixo algumas dicas que podem te ajudar, de forma natural, a acabar com o aparecimento dessas moscas em casa.

Não se esqueça que moscas também transmitem doenças e deixá-las transitarem por sua casa não é algo muito bom.

Quer saber quais as doenças que as moscas e outros insetos comuns transmitem? Clique aqui e confira.

Dicas para acabar com as moscas

É importante que você tente seguir todas as dicas, pois uma interage com a outra e permite que os resultados aconteçam. Caso não tenha melhora, entre em contato conosco e agende a dedetização, pois o problema pode ser muito maior, como no caso de infestações.

Limpeza acima de tudo

acabar com as moscasManter o ambiente bem limpo, livre de migalhas, cheiros e sujeira em geral, é um dos pontos que ajuda a manter as moscas longe.

Se organize com as pessoas da casa para que todas mantenham a louça e pia sempre limpa, assim como também os outros ambientes da casa.

O mesmo serve para o local de trabalho, um ambiente bem limpo geralmente mantém as moscas e outros insetos longe, já que não tem nada que chame a atenção.

Lata de lixo sempre bem fechada

No geral, o lixo, seja o que está em cima da pia ou no chão, é sempre um dos fortes atrativos tanto para moscas como para qualquer outro inseto, como as baratas, por exemplo.

Se a lata não estiver bem fechada e não for bem limpo sempre que retirar o lixo, os resíduos irão atrair as moscas. O mesmo serve para a lata de lixo fora de casa.

Todas elas devem estar sempre muito bem limpas, entre uma troca e outra. Deve-se trocar com maior frequência e nos dias que não houver troca, que elas se mantenham sempre bem fechadas.

De olho nas frutas muito maduras

acabar com as moscasFrutas que estão passando do ponto também costumam atrair moscas, assim como aqueles mosquitinhos de frutas – que também são irritantes demais.

Dessa forma, fique sempre de olho para comprar uma quantidade que seja consumida logo, assim não estragam e nem são descartadas, o que evita desperdício.

Quando ver que algumas estão passando do ponto, experimente criar receitas com elas, como no caso da banana que pode ser usada para fazer deliciosos bolos. Assim você não as deixa estragar e nem ficam muito tempo ali, em cima da bancada ou mesa, atraindo moscas.

Pias e louças bem secas

Uma das situações que também atraem moscas e com muita frequência, é quando depois que lavamos a louça, deixamos a pia molhada.

A água ali, em exposição, chama a atenção das moscas, e quanto mais você demora para secar, pior.

Procure manter a prática de secar a pia e a louça depois de lavar, assim você mantém tudo organizado e a pia bem seca, afastando a atenção das moscas.

O Vinagre de álcool

Algumas plantas exalam perfumes maravilhosos para nós, como o caso da hortelã, por exemplo, mas para as moscas e outros insetos, o cheiro não é nada agradável, o que faz com que eles se afastem.

O mesmo acontece com o vinagre e utilizando ele de maneira estratégica, as moscas irão sumir da sua casa.

Como fazer:

  • No momento da limpeza, adicione duas colheres de vinagre de álcool num copo americano com água.
  • Após passe a mistura na pia, móveis da cozinha e onde mais tem aparecido moscas com frequência.
  • Até no chão você pode passar essa mistura, apenas coloque uma quantidade um pouco maior para a quantidade de água que for usar.

A receita é simples e não tem erro, e as moscas vão ficar bem longe da sua casa!

Lembrando, se mesmo seguindo essas dicas, não houver melhora, entre em contato com a gente para agendar a dedetização. Em casos como infestação, apenas a dedetização pode ajudar.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

Infestação de insetos, traças, baratas e larvas em alimentos

A falta de cuidado na compra e armazenamento dos alimentos pode causar infestações

Uma das ações que a pandemia trouxe durante esse período de quarentena e que muitas pessoas vão levar para a vida, é o cuidado com a higienização dos alimentos após a compra e durante o armazenamento. Por conta do covid-19,…

Veja mais...
infestação de escorpiões em sp

Encontrei um escorpião filhote, pode ter mais?

Perguntas como essas são frequentes por aqui, e inclusive já respondemos algumas bem semelhantes quanto a infestações de escorpiões. Mas sabemos o quanto essas dúvidas pairam sobre a nossa cabeça e o quanto nos aterrorizam pelo fato de ser um…

Veja mais...
acidente aranha ou escorpião o que fazer?

O que fazer em caso de acidentes com aranhas, escorpiões e animais peçonhentos?

Ao sofrer acidentes com aranhas, escorpiões e outros animais peçonhentos, a maior preocupação que todos devem ter é a de procurar por um atendimento médico o mais rápido possível. Além desse cuidado, existem também outras orientações e recomendações dadas pela…

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao