Cano e tubulação entupidos, o que é?

Principais causas de entupimento nas tubulações e canos

Publicado em: 24 janeiro, 2018
Em: desentupidora Dicas

Por si só, dificilmente as tubulações e encanamentos tendem a se entupir, ou seja, se tem algum cano entupido na sua casa, pode apostar… Alguma atitude sua ou de seus familiares deve estar associada, além de outros pontos importantes.

Nós já compartilhamos aqui em nosso blog, um artigo com dicas e ações que precisam ser tomadas no caso de tubulações e encanamentos que estejam entupindo com frequência. Caso isso esteja acontecendo na sua casa ou empresa, leia o artigo e entre em contato conosco para uma avaliação gratuita.

Para ler o artigo clique aqui.

Abaixo vamos compartilhar algumas das prováveis causas de um entupimento em canos e tubulações.

Tubulações Antigas

Em alguns casos onde a tubulação da casa ou apartamento é muito antiga, sem manutenção e variando de acordo com o material da mesma, é possível que esta cause entupimentos nos canos.

Por isso é importante de tempos em tempos fazer a manutenção para que se confira a situação dos canos e tubulações, podendo repará-los antes de causarem grandes estragos.

Objetos no meio dos canos e tubulações

Pequenos objetos podem parar no meio do caminho dentro de um cano, o que pode entupir o cano e causar grandes transtornos até que se descubra o local exato onde o cano está entupido.

Entre esses objetos estão papel higiênico, absorventes, panos, plásticos, entre outros. É muito importante que não se jogue nenhum item no vaso sanitário para que possa evitar esse tipo de entupimento e não ter a necessidade de chamar desentupidoras com tanta frequência.

Produtos Químicos

É costume em casos de problemas com canos entupidos, as pessoas não entrarem em contato com um profissional e apelarem para o uso de produtos químicos na tentativa de desentupir vasos sanitários, pias, ralos e outros.

A soda cáustica é a opção que as pessoas mais procuram para esse tipo de situação. Ela pode até ajudar a desentupir o cano em um curto espaço de tempo, mas o que as pessoas não sabem é que com o tempo a soda cáustica derrete a gordura dos canos, mas promove o acúmulo desses resíduos em outros espaços do encanamento causando mais entupimentos.

A falta de informação faz com que as pessoas acabem causando mais danos ao canos e tubulações o que pode, futuramente, aumentar os gastos com as reformas, trazendo prejuízos ao morador.

Gorduras, resto de comida e outros

Jogar resto de comida na pia e óleo de cozinha causam um dos entupimentos mais frequentes, pois são resíduos que acumulam nas laterais dos canos.

O melhor que tem a fazer é limpar os utensílios de cozinha, pratos e louça antes de levar para a pia, para que não desçam ralo abaixo junto com a água.

No banheiro o maior causador de canos e ralos entupidos são os fios de cabelo que caem durante o banho e descem pelo ralo.

Juntamente com a gordura do nosso corpo, esses resíduos formam uma massa nos encanamentos.

Essas são algumas das causas frequentes que levam canos e tubulações a entupirem, se você procura economizar ao máximo quando isso acontece, procure então uma desentupidora de confiança para avaliar o local e fazer um orçamento. Muitas vezes, tentar resolver sozinho só irá adiar o problema e causar ainda mais estragos e prejuízos.

Nós podemos ajudá-lo, entre em contato conosco que iremos até o local para uma avaliação gratuita.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

Infestação de insetos, traças, baratas e larvas em alimentos

A falta de cuidado na compra e armazenamento dos alimentos pode causar infestações

Uma das ações que a pandemia trouxe durante esse período de quarentena e que muitas pessoas vão levar para a vida, é o cuidado com a higienização dos alimentos após a compra e durante o armazenamento. Por conta do covid-19,…

Veja mais...
infestação de escorpiões em sp

Encontrei um escorpião filhote, pode ter mais?

Perguntas como essas são frequentes por aqui, e inclusive já respondemos algumas bem semelhantes quanto a infestações de escorpiões. Mas sabemos o quanto essas dúvidas pairam sobre a nossa cabeça e o quanto nos aterrorizam pelo fato de ser um…

Veja mais...
acidente aranha ou escorpião o que fazer?

O que fazer em caso de acidentes com aranhas, escorpiões e animais peçonhentos?

Ao sofrer acidentes com aranhas, escorpiões e outros animais peçonhentos, a maior preocupação que todos devem ter é a de procurar por um atendimento médico o mais rápido possível. Além desse cuidado, existem também outras orientações e recomendações dadas pela…

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao