Urgência? Toque para ligar:
(11) 3983-1006
o que entope os canos

Problemas freqüentes com cano entupido? Saiba o que você pode estar fazendo de errado!

Publicado em: 19 outubro, 2017
Em: desentupidora Dicas Esgoto

Ter problemas com encanamentos entupidos é normal e acontece em qualquer casa, condomínio, empresa, hospitais, enfim, em todos os locais. Mas se o problema vem ocorrendo com freqüência, como quando você acaba de resolver um, aparece outro, já não pode ser visto como algo comum e você deve se certificar do que está acontecendo e como deve evitar esses problemas.

No artigo de hoje trouxemos algumas dicas que deixaram você mais atento sobre o que pode estar acontecendo e como evitar a freqüência disso tudo, ajudando você até mesmo a economizar, caso seja o seu caso.

Canos entupidos com freqüência, o que será?

o que entope os canos

São pequenas atitudes que com o tempo entopem os canos.

Muitas vezes o problema pode estar acontecendo por descuido das pessoas que frequentam a sua casa, ou seus funcionários dentro de uma empresa ou comércio. Mas também pode estar acontecendo por problemas no encanamento, que pode estar velho ou com algo que esteja impedindo a passagem da água ou do esgoto muito afundo nos canos. Nesses casos é importante entrar em contato com uma empresa especializada para que esta avalie bem o local na busca pelo problema.

É importante comentar isso com a empresa desentupidora, mencionar que mesmo arrumando com freqüência, em pouco espaço de tempo o cano aparece entupido novamente.

Fora os entupimentos causados pelos encanamentos velhos ou quebrados, na maioria das vezes o problema é causado por nós mesmos, e nessa parte podemos nos atentar e conscientizar toda a família ou colaboradores da empresa para que evitem determinadas atitudes que resultem em canos entupidos.

Principais motivos

Muitas das vezes o que pode estar entupindo os canos pode ser algo totalmente simples, que ao conscientizar as pessoas de dentro do ambiente o problema deixe de acontecer com freqüência. São eles:

  • Jogar papel higiênico ou outros objetos no vaso sanitário: Inclusive já comentamos aqui que não é recomendado jogar o papel higiênico no vaso sanitário, pois podem causar entupimentos e grandes prejuízos. Se você ainda não viu, convidamos você a ver, é muito importante.
  • Despejar produtos químicos nos ralos: Como no caso de soda cáustica que pode danificar os canos e ainda entupir a caixa de gordura. As pessoas sem experiência em desentupimento costumam usar esse tipo de produto e em excesso pode causar mais problemas, além do perigo que se corre ao manipular produtos químicos.
  • Deixar restos de comida descer pelo ralo da pia enquanto lava louça: Esses restos de comida, principalmente gordura e pedaços grandes, entopem os canos com o tempo e por isso não é correto despejar tudo na pia.
  • Não retirar fios de cabelo que estão presos no ralo: É importante manter os ralos sempre limpos, independente se são do banheiro ou não. Seja por conta do excesso de fios de cabelo ou por outros materiais como sujeira e poeira, com o tempo isso tudo forma uma grande massa nos canos o que pode entupir o cano.

Todas essas atitudes acima são grandes causadores de encanamentos entupidos e caso esteja ocorrendo com freqüência em sua casa, é comum que os canos estejam entupindo com facilidade.

Reúna seus filhos e os moradores da casa e comente sobre o ocorrido, pedindo que evitem tais atitudes. Em sua empresa, uma forma de lembrar seus colaboradores sobre o quanto essas atitudes são erradas, é espalhar avisos nos banheiros e cozinhas, ajudando a conscientizá-los sobre a mudança de hábitos.

Caso, mesmo seguindo as dicas acima, os canos continuem entupindo com freqüência, entre em contato conosco e poderemos ajudá-lo. Nós atendemos todos os dias da semana e você pode entrar em contato conosco através de nosso telefone ou formulário de contato.

Compartilhar


              
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

Desentupir sozinha

O que fazer antes de chamar uma desentupidora?

Aqui em nosso blog sempre recomendamos dicas do que fazer para tentar desentupir canos, ralos, pias, vasos sanitários, caixa de gordura e etc, assim como também sempre deixamos claro do quanto é importante a avaliação de uma desentupidora, de um…

Veja mais...
Produtos naturais para diminuir coceira

Formas caseiras de tratar picadas de mosquitos

Nessa época do ano, os dias quentes nos trazem bons momentos para curtir em família, passear, ir para a praia, para o campo, ficar na piscina, mas além desses momentos agradáveis, o verão também traz insetos, mais precisamente: os mosquitos.…

Veja mais...
dedetização para escolas

A importância da dedetização e controle de pragas nas escolas

Não é de hoje que sabemos o quanto alguns insetos e animais são verdadeiras pragas para o meio em que vivemos; visto que enquanto uns transmitem doenças perigosas, outros causam a morte com uma simples picada, como no caso dos…

Veja mais...

Comente