o que entope os canos

Problemas freqüentes com cano entupido? Saiba o que você pode estar fazendo de errado!

Publicado em: 19 outubro, 2017
Em: desentupidora Dicas Esgoto

Ter problemas com encanamentos entupidos é normal e acontece em qualquer casa, condomínio, empresa, hospitais, enfim, em todos os locais. Mas se o problema vem ocorrendo com freqüência, como quando você acaba de resolver um, aparece outro, já não pode ser visto como algo comum e você deve se certificar do que está acontecendo e como deve evitar esses problemas.

No artigo de hoje trouxemos algumas dicas que deixaram você mais atento sobre o que pode estar acontecendo e como evitar a freqüência disso tudo, ajudando você até mesmo a economizar, caso seja o seu caso.

Canos entupidos com freqüência, o que será?

o que entope os canos

São pequenas atitudes que com o tempo entopem os canos.

Muitas vezes o problema pode estar acontecendo por descuido das pessoas que frequentam a sua casa, ou seus funcionários dentro de uma empresa ou comércio. Mas também pode estar acontecendo por problemas no encanamento, que pode estar velho ou com algo que esteja impedindo a passagem da água ou do esgoto muito afundo nos canos. Nesses casos é importante entrar em contato com uma empresa especializada para que esta avalie bem o local na busca pelo problema.

É importante comentar isso com a empresa desentupidora, mencionar que mesmo arrumando com freqüência, em pouco espaço de tempo o cano aparece entupido novamente.

Fora os entupimentos causados pelos encanamentos velhos ou quebrados, na maioria das vezes o problema é causado por nós mesmos, e nessa parte podemos nos atentar e conscientizar toda a família ou colaboradores da empresa para que evitem determinadas atitudes que resultem em canos entupidos.

Principais motivos

Muitas das vezes o que pode estar entupindo os canos pode ser algo totalmente simples, que ao conscientizar as pessoas de dentro do ambiente o problema deixe de acontecer com freqüência. São eles:

  • Jogar papel higiênico ou outros objetos no vaso sanitário: Inclusive já comentamos aqui que não é recomendado jogar o papel higiênico no vaso sanitário, pois podem causar entupimentos e grandes prejuízos. Se você ainda não viu, convidamos você a ver, é muito importante.
  • Despejar produtos químicos nos ralos: Como no caso de soda cáustica que pode danificar os canos e ainda entupir a caixa de gordura. As pessoas sem experiência em desentupimento costumam usar esse tipo de produto e em excesso pode causar mais problemas, além do perigo que se corre ao manipular produtos químicos.
  • Deixar restos de comida descer pelo ralo da pia enquanto lava louça: Esses restos de comida, principalmente gordura e pedaços grandes, entopem os canos com o tempo e por isso não é correto despejar tudo na pia.
  • Não retirar fios de cabelo que estão presos no ralo: É importante manter os ralos sempre limpos, independente se são do banheiro ou não. Seja por conta do excesso de fios de cabelo ou por outros materiais como sujeira e poeira, com o tempo isso tudo forma uma grande massa nos canos o que pode entupir o cano.

Todas essas atitudes acima são grandes causadores de encanamentos entupidos e caso esteja ocorrendo com freqüência em sua casa, é comum que os canos estejam entupindo com facilidade.

Reúna seus filhos e os moradores da casa e comente sobre o ocorrido, pedindo que evitem tais atitudes. Em sua empresa, uma forma de lembrar seus colaboradores sobre o quanto essas atitudes são erradas, é espalhar avisos nos banheiros e cozinhas, ajudando a conscientizá-los sobre a mudança de hábitos.

Caso, mesmo seguindo as dicas acima, os canos continuem entupindo com freqüência, entre em contato conosco e poderemos ajudá-lo. Nós atendemos todos os dias da semana e você pode entrar em contato conosco através de nosso telefone ou formulário de contato.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

Problemas causados pelo uso incorreto da Naftalina

O perigo por trás do uso incorreto da naftalina

Você provavelmente já usou ou já viu alguém usando Naftalina, não é verdade? Trata-se daquela bolinha branca que era comumente utilizada por nossas avós para espantar insetos. Ainda nos dias de hoje, muitas pessoas recorrem a naftalina para proteger suas…

Veja mais...
Doenças transmitidas por pulgas de ratos

Pulgas de roedores – um perigo que a maioria desconhece

As pulgas são insetos que sobrevivem se alimentando do sangue de outros animais, ou seja, trata-se de parasitas externos, pois ficam presos na pele e pelos. No Brasil existem diversas espécies, entre todas as que mais se destacam e tornam-se…

Veja mais...
Controle de pragas em empresas

Como o seu negócio pode sofrer com a presença de pragas

Recentemente um vídeo feito em Paris, ao lado da Torre Eiffel, viralizou nas redes sociais e deixou muitas pessoas de queixo caído em relação a cidade. No vídeo, como você pode ver abaixo, o turista brasileiro brinca em relação as…

Veja mais...

Comente

Estamos atendendo Envie uma mensagem






Apoiamos esta causa