Atendimento especializado em Desentupimento e Dedetização em São Paulo

Desentupidora Império Logo
Atendimento 24 horas São Paulo - Ligue: (11) 3983-1006 Clique aqui e fale conosco agora (11) 96211-2720

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar






    Onde os carrapatos se escondem dentro de casa?

    Onde os carrapatos se escondem dentro de casa?

    Publicado em: 16 de abril de 2021
    Em: Controle de pragas Por: Império

    Um ambiente infestado de carrapatos nem sempre é notado, muitas vezes passa despercebido, principalmente quando se tem animais de estimação em casa.

    Por serem muito pequenos, os carrapatos passam despercebidos na maioria das vezes, até quando picam as pessoas.

    Após picar seu hospedeiro, o carrapato leva algum tempo para ganhar tamanho. Ao consumir o sangue da vítima, ele vai pouco a pouco, dobrando de tamanho e somente a partir daí é que a maioria das pessoas se dão conta que estão com carrapato.

    Nessa altura, o carrapato que já está há algum tempo preso no corpo da pessoa, pode também já ter transmitido diversos tipos de bactérias, vírus e outros microrganismos através da picada.

    Você já ouviu falar na Doença de Lyme? A doença do carrapato? Clique aqui e confira nosso artigo que explica mais sobre a doença e os perigos de contraí-la.

    Por isso é importantíssimo manter a prevenção através do controle de pragas e levar sempre o seu animal de estimação para avaliação junto com o veterinário, que passará todas as recomendações necessárias para cuidar do seu pet.

    Onde os carrapatos se escondem dentro de casa?

    Ter ou não um bichinho de estimação, não significa que a sua casa está livre de infestações. O carrapato pode chegar até o seu ambiente através de embalagens, caixas, animais de estimação de outras pessoas e até após um passeio num parque ou campo.

    Dentro de casa ele pode encontrar diversos locais para fazer de lar e com o tempo, criar uma verdadeira infestação.

    Os locais mais comuns são:

    • Sofás, tapetes, colchões e estofados em geral: Esses móveis são perfeitos para os carrapatos se esconderem, além do fácil acesso as pessoas.
    • Frestas nos pisos: Pisos de madeira são locais que os carrapatos costumam se esconder e por isso é muito importante estar sempre com a manutenção do piso em dia, evitando frestas e pisos soltos.
    • Caixas de madeira, de papelão e entulho: Locais assim também atraem muitos carrapatos e eles costumam fazer uma infestação em pouco tempo.
    • Quintal, jardim e casinha dos animais de estimação: O quintal e o jardim já são por si só bem atrativos para diversos insetos e outras pragas, o que não é diferente com os carrapatos. Já a casinha dos animais de estimação, que pode ser uma caminha ou mesmo o piso puro como alguns donos costumam fazer, também são os locais preferidos para esses insetos, principalmente por estarem próximo a uma das suas principais vítimas, os cachorros e gatos.

    É muito importante que você análise e limpe esses locais com frequência, mantenha os cuidados veterinários com o seu pet para que ele esteja sempre saudável e não traga carrapatos para dentro de casa, e claro, esteja sempre com o controle e prevenção em dia através da dedetização.

    A dedetização é uma das maneiras mais eficientes de conseguir se livrar dos carrapatos e contar com um ambiente saudável para todos. Optando por dedetizadoras sérias, você tem mais a opção de contar com um serviço de qualidade e com segurança para você, sua família e animais de estimação.

    Compartilhe este artigo