Aranhas mais venenosas no Brasil e no mundo

Publicado em: 25 maio, 2018
Em: curiosidades dedetização Dicas

Nós já falamos aqui sobre alguns passos que você deve fazer para evitar aranhas dentro de casa, e caso você tenha sofrido com o aparecimentos desses seres peçonhentos em casa, convidamos você a conferir clicando aqui, onde poderá saber o que é possível fazer para evitá-las.

Nem todas as aranhas são perigosas e muitas pessoas se impressionam com o tamanho delas, chegando a temer aranhas maiores e dando menos importância para as menores e aí é que está o engano. Nem todas as aranhas pequenas são inofensivas, algumas espécies são totalmente perigosas, mesmo aparentando uma tamanho tão reduzido como é o caso da aranha viúva negra, que perto de muitas outras, é bem pequena.

Nesse artigo super curioso, trouxemos para você algumas das aranhas mais venenosas, e sentimos informar, mas uma das mais venenosas é facilmente encontrada aqui no Brasil.

Ficou curioso? Então confira abaixo algumas das aranhas mais venenosas.

Aranhas armadeiras

dedetização de aranha - aranha armadeiraConsiderada uma das aranhas mais venenosas, a aranha armadeira tem corpo que em média pode atingir 5 centímetros e suas patas até 17 centímetros, o que faz dela uma aranha com um tamanho consideravelmente assustador.

As aranhas armadeiras são super agressivas e costumam atacar de forma muito fácil, e diferente de muitas outras aranhas, a armadeira costuma se apoiar nas patas traseiras e ficar em pé no momento de atacar, pulando sobre a vítima.

Essa aranha é facilmente encontrada no interior e ela é a segunda aranha que mais causa acidentes no Brasil, deixando o primeiro lugar somente para a aranha-marrom.

Seu veneno é muito poderoso e pode facilmente matar um animal pequeno. No Brasil existem, anualmente, muitos casos de pessoas que são picadas por essa aranha, mas por conta de seu antídoto ser de fácil acesso, existem poucas mortes causadas por ela.

É importante ter cuidado com essa aranha, principalmente para quem mora em locais de mata fechada ou próximos a grandes parques, pois elas podem ter acesso fácil a sua casa.

Aranhas marrons

dedetização de aranha - aranha marromEssa é uma espécie também muito bem conhecida no Brasil, possuem um tamanho pouco menor do que a aranha armadeira – chegando até 6 centímetros, elas também possuem um veneno perigoso, mas são mais discretas, não tendo um costume de atacar como a armadeira.

A única vantagem – se é que podemos dizer dessa forma, é que seu veneno tem uma ação mais demorada e assim o tratamento pode ser feito antes de que problemas maiores aconteçam a vítima.

Essa aranha, assim como a armadeira, é facilmente encontrada por aqui, principalmente nos locais de mata fechada e por isso é importante manter-se atento, pois elas têm um acesso mais fácil nas casas, já que é menor e mais discreta.

Aranha Viúva Negra

dedetização de aranha - aranha viúva negraUma das aranhas mais conhecidas, a aranha viúva negra tem esse nome porque depois de acasalar com o macho ela o mata para botar seus ovos dentro dele, usando ele como hospedeiro para sua cria.

A aranha dessa espécie é também muito pequena e é reconhecida por sua cor preta brilhante e sua mancha vermelha no abdômen, em alguns lugares é possível encontrar uma versão diferente de sua espécie, onde ao invés de pretas, elas são marrons.

Além de ter um picada extremamente dolorosa, seu veneno pode ser fatal e por isso é considerada uma das aranhas mais perigosas do mundo.

Nossa sorte é que ela é mais facilmente encontrada em países como o Estados Unidos. Ufa!

Existem muitas espécies de aranhas que são consideradas perigosas e super venenosas, mas nem todas elas são encontradas aqui no Brasil, por isso achamos que o mais indicado é ficar de olho nessas espécies acima, as aranhas armadeiras e as marrons, pois são elas que mais causam problemas por aqui.

Se você conhece outra espécie de aranha que é muito venenosa, mesmo não sendo encontrada aqui no Brasil, compartilhe conosco nos comentários!

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

4 dicas para acabar com ratos, insetos e pragas em condomínios

Especial Síndico – 4 dicas para evitar a infestação de pragas no condomínio

Veja mais...
Menina morre por estar infestadas de piolhos

Menina de 12 anos morre infestada de piolhos

Veja mais...
Peste negra e o contágio através dos ratos, piolhos e pulgas

Série da Netflix fala sobre a Peste Negra e a contaminação através dos ratos e pulgas

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao