dicas para acabar com aranhas em casa

4 dicas importantes de como acabar com aranhas

Publicado em: 25 maio, 2017
Em: Controle de pragas dedetização Dicas

Uma das pragas da qual as pessoas mais temem são as aranhas, elas costumam aparecer dentro das casas sem chamar muita atenção e se esconder em locais pequenos e de pouca luz.

Nem todas as aranhas são venenosas, algumas quando picam apenas causam dor, mas caso a pessoa tenha alergia, mesmo no caso de aranhas não venenosas, uma picada pode causar muitas complicações e por isso é bom se manter atento.

dicas para acabar com aranhas em casaPor conta de todos esses aspectos, recebemos muitas perguntas de pessoas desesperadas em descobrir o que deve ser feito para acabar com as aranhas dentro de suas casas, escritórios e comércios.

Mesmo não estando em uma cidade do interior, as aranhas são facilmente encontradas, principalmente se o imóvel estiver próximo de um parque ou região de muito verde.

Então para auxiliar você que está passando pelo mesmo problema, trouxemos abaixo 4 dicas importantes que irão lhe ajudar a acabar com as aranhas.

Use telas de proteção nas janelas e portas

A tela de proteção é uma grande aliada no momento de evitar que insetos perigosos entrem em algum ambiente.

Aproveitar-se dessa ferramenta é uma das soluções mais eficazes, principalmente quando se mora perto de uma região com áreas verdes ao redor.

A tela impede que a aranha, como também outros insetos, entrem no ambiente, evitando proliferação dentro de nossas casas.

Você colocar a tela em cada uma das janelas e também na porta, se achar necessário.

Acabe com entulhos dentro e fora de casa

Entulhos são sempre grande causadores de infestações, pois é a partir deles que alguns tipos de insetos se escondem e formam ninhos, como no caso de aranhas, escorpiões e outros insetos perigosos.

Seja dentro da sua casa ou fora, evite ao máximo deixar entulhos, nada de papelão, caixas, madeira, tijolos, etc. Tudo isso pode estar ajudando esses tipos de insetos a se infiltrarem dentro do ambiente e a partir do momento que se desfazer disso tudo, a chance de diminuir a incidência e focos desses insetos cai pela metade.

Passe o aspirador sobre locais pequenos e fechados

Locais como debaixo do sofá, quadros, debaixo de mesas, quinas, debaixo da pia e outros tantos que são fáceis de uma aranha se alojar dentro de casa, devem ser sempre limpos e uma forma fácil de chegar até esses locais, é através do aspirador de pó.

Sempre que puder, crie uma frequência, limpe esses locais pequenos, escuros e de difícil acesso com o aspirador de pó, pois ele vai conseguir retirar todas as sujeiras do local assim como também as possíveis aranhas.

Lembre-se de fazer o mesmo em locais onde você veja teias de aranha, pois são focos onde ela pode estar e você pode retirar tanto com aspirador de pó como com uma vassoura.

Limpe as plantas

Aranhas adoram se esconder e formar seus ninhos dentro de plantas e vasos, por isso, caso você tenha muitas plantas dentro de casa ou mesmo no quintal, mantenha todas elas sempre limpas, podadas e com o vaso em dia, para que não se tornem um foco para as aranhas.

Você pode se atentar a retirar as folhas que caíram, dar uma olhada nas folhas verdes e também nos vasos e pratinhos para que não fiquem sujos e não acumulem sujeiras a ponto de formar possíveis casas para as aranhas.

Mantendo a limpeza de pelo menos uma vez na semana e durante os dias de muito vento, lembrar de dar uma olhadinha a mais, vai ajudar a evitar que as aranhas formem casas e se instalem no seu quintal ou dentro de sua casa.

O que fazer em caso de infestação?

Caso perceba que as aranhas tem aparecido com frequência dentro da sua casa, o motivo pode ser uma infestação num local próximo ou mesmo dentro de casa, como em algum móvel velho.

O melhor que tem a fazer é entrar em contato com uma empresa de dedetização para que a mesma avalie o local e encontre a infestação.

Nós desenvolvemos o trabalho de desinsetização e podemos ajudá-lo a acabar com as aranhas, entre em contato conosco e iremos até o local para um orçamento gratuito.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

Infestação de insetos, traças, baratas e larvas em alimentos

A falta de cuidado na compra e armazenamento dos alimentos pode causar infestações

Uma das ações que a pandemia trouxe durante esse período de quarentena e que muitas pessoas vão levar para a vida, é o cuidado com a higienização dos alimentos após a compra e durante o armazenamento. Por conta do covid-19,…

Veja mais...
infestação de escorpiões em sp

Encontrei um escorpião filhote, pode ter mais?

Perguntas como essas são frequentes por aqui, e inclusive já respondemos algumas bem semelhantes quanto a infestações de escorpiões. Mas sabemos o quanto essas dúvidas pairam sobre a nossa cabeça e o quanto nos aterrorizam pelo fato de ser um…

Veja mais...
acidente aranha ou escorpião o que fazer?

O que fazer em caso de acidentes com aranhas, escorpiões e animais peçonhentos?

Ao sofrer acidentes com aranhas, escorpiões e outros animais peçonhentos, a maior preocupação que todos devem ter é a de procurar por um atendimento médico o mais rápido possível. Além desse cuidado, existem também outras orientações e recomendações dadas pela…

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao