venenos para controle de pragas são nocivos a saúde

Os venenos utilizados para controles de pragas são nocivos a saúde?

Publicado em: 28 junho, 2017
Em: Controle de pragas curiosidades dedetização

Essa é uma das perguntas que mais ouvimos em todo lugar e é lógico que não é à toa já que todos nós nos preocupamos com a qualidade de vida de nossas família, animais de estimação e meio ambiente.

Por se tratar de venenos, é de se interpretar que o mesmo faça mal para qualquer um, mas nem sempre é dessa forma.

Lembrando que, quando uma empresa é de qualidade, presta seus serviços de forma regulamentada e de acordo com as leis, os venenos utilizados para controle de pragas, desinsetização, descupinização ou desratização não serão venenos de procedência ruim e produtos que causem danos ao meio ambiente e muito menos as pessoas.

Então baseados em nossa experiência de mercado e também nos produtos que utilizamos em nossa prestação de serviço (afinal não podemos falar sobre os produtos que outras empresas utilizam) e em nossos fornecedores, os venenos que utilizamos em processos como dedetização / desinsetização, desratização, descupinização ou qualquer outro tipo de controle de pragas, não é nocivo a saúde das pessoas e animais de estimação.

Os profissionais por trás desses produtos estudam formas de causarem efeitos somente nos insetos ou seres da qual foi destinado, dessa forma, os venenos aqui utilizados não causam mal nem as pessoas, nem aos animais.

Com a tecnologia e os avanços em pesquisas, hoje são criados produtos que causam efeitos somente a determinados tipos de insetos, sem que sejam nocivos ao local, pessoas ou meio ambiente. Principalmente quando se tratam de produtos destinados a empresas que prestam esse tipo de serviço.

É importante dizer que em alguns casos, algumas pessoas podem ter alergia a determinado componente do veneno e por isso é que solicitamos cuidado após a aplicação, pois a mesma pode passar mal por ficar exposta ao componente, deviso a sua alergia. Assim é importante que não se tenha contato!

Venenos são modificados várias vezes com o tempo

Alguns insetos, como por exemplo a barata, estão sempre “se acostumando” com os venenos que a indústria cria e com o tempo, os venenos atuais acabam não fazendo nenhum efeito e por isso são sempre atualizados.

As empresas que fornecem esses venenos estão sempre atentas ao mercado para que estudem sempre novas possibilidades de vencer o organismo da barata e outros insetos que tendem a se acostumar facilmente com os venenos. Assim elas sempre lançam novos produtos que facilitam a dedetização, seja por uma ação mais rápida, mais abrangente e muitos outros detalhes que são importantes quando se trata de uma atitude em relação ao controle de pragas.

Com essas modificações e tamanha tecnologia que vivenciamos nos dias de hoje, é natural que os venenos sejam aprimorados e passem a atingir somente os insetos, sem causar danos às pessoas, animais de estimação e meio ambiente.

Lembrando que isso relacionado ao uso do produto da maneira correta, com aplicação nos locais, levando em consideração a ação do produto no ar e ambiente em que foi aplicado. Nesses casos não há efeitos nocivos a saúde.

Mas não podemos dizer o mesmo, por exemplo, em casos de inalação ou consumo de pequena ou grande quantidade do produto.

Assim, o produto não deve ser ingerido nem inalado, pois nesses casos pode haver reações e danos para quem o utilizou de maneira inadequada, já que não é esta a função do veneno.

Empresas que trabalham com dedetização e não seguem normas exigidas pelo Centro de Vigilância Sanitária (CVS), podem acabar utilizando produtos sem qualidade, sem procedência e que afetem a saúde de todos.

Por isso é importante ficar atento no momento de contratar empresas prestadoras de serviços em relação a desinsetização e controle de pragas, pois contratando empresas sérias e que forneçam serviços de qualidade, estaremos optando por produtos que de fato não causem danos a nossa saúde nem ao meio ambiente.

Por isso fique atento em relação as empresas que contrata para prestação desses serviços, e caso tenha animais de estimação ou crianças, evite entrar no local em que o veneno foi aplicado, pois mesmo não sendo nocivos, em caso de inalação em grande quantidade, consumo ou alergia aos componentes presentes na fórmula, pode causar problemas a que foi exposto.

Em demais situações, os venenos que utilizamos passam sem causar danos e cumprem seus propósitos de forma eficiente em relação aos serviços de dedetização, descupinização, desratização e outros tipos de controle de pragas.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

Docas caseiras para acabar com mosquitos

Dica para acabar com mosquitinhos pequenos

Se tem uma coisa que tira a paciência de qualquer pessoa, são aqueles mosquitinhos que ficam voando em volta das frutas, ou próximo a pia, ou no banheiro, entre tantos outros lugares que eles sempre aparecem. Com certeza você também…

Veja mais...
Como acabar com ratos?

Naftalina espanta ratos?

A naftalina é utilizada com grande frequência por muitas pessoas há muito tempo, mesmo se tratando de um produto químico e que pode causar complicações a saúde caso seja usado de maneira errada. Ela é principalmente utilizada para o controle…

Veja mais...
Problemas causados pelo uso incorreto da Naftalina

O perigo por trás do uso incorreto da naftalina

Você provavelmente já usou ou já viu alguém usando Naftalina, não é verdade? Trata-se daquela bolinha branca que era comumente utilizada por nossas avós para espantar insetos. Ainda nos dias de hoje, muitas pessoas recorrem a naftalina para proteger suas…

Veja mais...

Comente

Estamos atendendo Envie uma mensagem