desentupir pia

Por que é importante não jogar resto de comida na pia?

Publicado em: 1 junho, 2018
Em: desentupidora Dicas

Infelizmente maus hábitos trazem sempre alguns problemas que podem ser evitados, independente da situação e com desentupimentos também não é diferente.

Em alguns lugares, é comum ver trituradores de lixo embutidos nos ralos das pias, principalmente as das cozinhas, visto o tanto de problemas que está relacionado ao fato de jogar comida na pia e deixar ela ir embora pelo ralo.

Problemas mais comuns

Para mostrar para você alguns desses problemas e o porque não é correto, trouxemos abaixo alguns dos principais motivos. Confira!

Atenção de roedores e insetos

É comum para roedores e alguns tipos de insetos, ficarem transitando pelos canos e esgotos e isso pode piorar ainda mais quando você chama a atenção deles distribuindo resto de comida pelos canos através do ralo da pia.

Os restos de comida que você joga na pia, descem ralo abaixo e na maioria das vezes ficam presos nos canos, isso chama a atenção de roedores e insetos que transitam nos canos e dessa forma eles têm um acesso ainda mais fácil até sua casa.

Logo você pode, em pouco tempo, ter uma casa com colônias de baratas e ninhos de ratos que podem trazer também várias doenças contagiosas e perigosas.

Entupimentos frequentes

Locais que sofrem com entupimentos de tubulações e caixas de gordura frequentes, estão na maioria das vezes associados a descarte de restos de alimentos nas pias.

A ilusão é acreditar que aqueles restos de comida; que vale ressaltar pode resultar a quilos de sujeira nos esgotos ao final do mês, vão embora junto com a água e são descartados em algum lugar muito longe da sua casa e que assim não vai resultar em problema algum.

A realidade é que muitas vezes o máximo que a água carrega esses restos de alimento é até a caixa de gordura, entupindo ela depois de alguns meses. Isso quando não param no meio do caminho e junto da gordura, criam massas que se prendem aos canos e entopem tudo.

Gastos e prejuízos desnecessários

Ao final de tudo isso, você acaba gastando frequentemente com a contratação de desentupidoras, encanadores e até mesmo com aqueles produtos para o desentupimento caseiro quando opta (achando que vai economizar) por fazer sozinho.

Sem contar o gasto com dedetizadoras quando não acaba convidando insetos e roedores para dentro da sua casa.

Esses gastos frequentes podem ser diminuídos e economizados quando uma pequena mudança no comportamento é feita. O simples fato de jogar o resto de comida no lixo, passar um papel toalha nas panelas para reduzir a gordura antes de lavar, já permite que você diminua a quantidade de chamadas a uma empresa ou profissional de desentupimento.

Para mais dúvidas e dicas como essa, confira nosso blog clicando aqui.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

Infestação de insetos, traças, baratas e larvas em alimentos

A falta de cuidado na compra e armazenamento dos alimentos pode causar infestações

Uma das ações que a pandemia trouxe durante esse período de quarentena e que muitas pessoas vão levar para a vida, é o cuidado com a higienização dos alimentos após a compra e durante o armazenamento. Por conta do covid-19,…

Veja mais...
infestação de escorpiões em sp

Encontrei um escorpião filhote, pode ter mais?

Perguntas como essas são frequentes por aqui, e inclusive já respondemos algumas bem semelhantes quanto a infestações de escorpiões. Mas sabemos o quanto essas dúvidas pairam sobre a nossa cabeça e o quanto nos aterrorizam pelo fato de ser um…

Veja mais...
acidente aranha ou escorpião o que fazer?

O que fazer em caso de acidentes com aranhas, escorpiões e animais peçonhentos?

Ao sofrer acidentes com aranhas, escorpiões e outros animais peçonhentos, a maior preocupação que todos devem ter é a de procurar por um atendimento médico o mais rápido possível. Além desse cuidado, existem também outras orientações e recomendações dadas pela…

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao