Produtos naturais para diminuir coceira

Formas caseiras de tratar picadas de mosquitos

Publicado em: 8 março, 2019
Em: curiosidades dedetização Dicas

Nessa época do ano, os dias quentes nos trazem bons momentos para curtir em família, passear, ir para a praia, para o campo, ficar na piscina, mas além desses momentos agradáveis, o verão também traz insetos, mais precisamente: os mosquitos.

Quem nunca acordou durante a madrugada, doido da vida, para matar os mosquitos que ficam infernizando a gente durante o sono?

Além de fazerem um barulho chato, eles ainda ficam o tempo todo picando áreas do nosso corpo que estão expostas, nos levando a loucura.

Mas então você consegue se livrar do inseto, se deita para continuar o sono imaginando que irá dormir como um bebê, mas então as feridas começam a coçar, coçam, coçam e coçam e parecem que não vão parar nunca. Quando você se dá conta, teve uma péssima noite de sono por conta de um pequeno mosquito.

É claro que o pior em uma picada de mosquito é o fator transmissão de doenças, mas a coceira causada pelas picadas são também muito incômodas, e em alguns casos pode até causar alergias.

Pensando em ajudar você a diminuir esse incômodo o máximo possível, trouxemos algumas opções de produtos caseiros que podem ajudar a acabar com a coceira causada por picadas de mosquitos e pernilongos, pelos menos por algumas horas.

O que usar / fazer quando a ferida estiver coçando muito?

É importante destacar que em alguns casos, principalmente quando existe a possibilidade de causar alergias, o primeiro passo é ir até um médico. Se você sempre tem alergia a picadas de insetos é melhor não marcar bobeira e se consultar ou agir conforme orientação do médico.

Agora se você não sofre com alergias, e que apenas se livrar da coceira mesmo, você pode recorrer as nossas dicas abaixo.

Lembrando também: Evite coçar o local esfregando as unhas, pois podem causar feridas e até inflamar. O recomendado é que você esfregue a palma da mão, passando ela de um lado para o outro, até amenizar.

Mel

Produtos naturais para diminuir coceira

O mel é um antibiótico natural e a maioria das pessoas tem em casa, devido seus benefícios para a saúde. O que muitas não sabem é que ao aplicá-lo no local picado pelo mosquito, o mel ajuda a reduzir o inchaço, ajuda a cicatrizar a ferida e também a diminuir a coceira.

Não é preciso adicionar muito mel ao local, basta uma gota sobre a ferida. Você pode espalhar com o dedo e deixar por alguns minutinhos, depois que sentir que a coceira passou aguarde mais alguns minutos e então limpe o local.

Se você não se aguenta e sempre acaba coçando as feridas com as unhas e machucando a pele, o mel também vai ajudar.

Babosa

Produtos naturais para diminuir coceira

A babosa, aquela que muitas avós e mães recomendam pelos ótimos resultados de hidratação para a pele e cabelo, também ajudam a diminuir a coceira causada pela picada de mosquito.

A babosa é um antisséptico natural e ela auxilia na redução da dor, inchaço e também na coceira.

O recomendado é após abrir a babosa, retirar o interior e bater no liquidificador com um pouco de água, depois passe no local e deixe agindo. É um santo remédio nessas horas!

Casca de banana

Produtos naturais para diminuir coceira

A casca da banana contém óleos naturais que em contato com a pele podem ajudar a diminuir a coceira da ferida.

O modo de utilizar é muito simples, basta que você separe a casca da banana e esfregue com delicadeza a parte de dentro sobre a ferida.

Quando a coceira passar, é só limpar o local. Faça o teste!

Gelo

Produtos naturais para diminuir coceira

Por último mas não menos importante, o gelo é e sempre foi um ótimo amenizador de dores musculares e até contusões, com as feridas de mosquitos ele também ajuda.

Separe algumas pedras de gelo e envolva elas num pedaço de pano, coloque sobre o local que está coçando e aguarde alguns minutos. O gelo irá agir na vermelhidão e também reduzirá a coceira.

Viu como é simples? De todas as opções essa é a menos complicada e pode ajudar muito a diminuir o incômodo causado pelas picadas de mosquitos.

Gostou das dicas?
Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Você conhece mais alguma receita caseira para diminuir esse incômodo? Compartilhe com a gente!

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

infestação de escorpiões em sp

Encontrei um escorpião filhote, pode ter mais?

Perguntas como essas são frequentes por aqui, e inclusive já respondemos algumas bem semelhantes quanto a infestações de escorpiões. Mas sabemos o quanto essas dúvidas pairam sobre a nossa cabeça e o quanto nos aterrorizam pelo fato de ser um…

Veja mais...
acidente aranha ou escorpião o que fazer?

O que fazer em caso de acidentes com aranhas, escorpiões e animais peçonhentos?

Ao sofrer acidentes com aranhas, escorpiões e outros animais peçonhentos, a maior preocupação que todos devem ter é a de procurar por um atendimento médico o mais rápido possível. Além desse cuidado, existem também outras orientações e recomendações dadas pela…

Veja mais...
Atenção síndico com os problemas causados por baratas

Especial Síndico – Infestação de baratas e o que vem junto com elas!

As baratas são consideradas uma das pragas urbanas mais difíceis de controlar, além de causarem diversos prejuízos por onde passam. Como conseguem se adaptar facilmente aos locais, em pouco tempo elas podem causar grandes infestações e trazer, junto com isso,…

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao