Produtos naturais para diminuir coceira

Formas caseiras de tratar picadas de mosquitos

Publicado em: 8 março, 2019
Em: curiosidades dedetização Dicas

Nessa época do ano, os dias quentes nos trazem bons momentos para curtir em família, passear, ir para a praia, para o campo, ficar na piscina, mas além desses momentos agradáveis, o verão também traz insetos, mais precisamente: os mosquitos.

Quem nunca acordou durante a madrugada, doido da vida, para matar os mosquitos que ficam infernizando a gente durante o sono?

Além de fazerem um barulho chato, eles ainda ficam o tempo todo picando áreas do nosso corpo que estão expostas, nos levando a loucura.

Mas então você consegue se livrar do inseto, se deita para continuar o sono imaginando que irá dormir como um bebê, mas então as feridas começam a coçar, coçam, coçam e coçam e parecem que não vão parar nunca. Quando você se dá conta, teve uma péssima noite de sono por conta de um pequeno mosquito.

É claro que o pior em uma picada de mosquito é o fator transmissão de doenças, mas a coceira causada pelas picadas são também muito incômodas, e em alguns casos pode até causar alergias.

Pensando em ajudar você a diminuir esse incômodo o máximo possível, trouxemos algumas opções de produtos caseiros que podem ajudar a acabar com a coceira causada por picadas de mosquitos e pernilongos, pelos menos por algumas horas.

O que usar / fazer quando a ferida estiver coçando muito?

É importante destacar que em alguns casos, principalmente quando existe a possibilidade de causar alergias, o primeiro passo é ir até um médico. Se você sempre tem alergia a picadas de insetos é melhor não marcar bobeira e se consultar ou agir conforme orientação do médico.

Agora se você não sofre com alergias, e que apenas se livrar da coceira mesmo, você pode recorrer as nossas dicas abaixo.

Lembrando também: Evite coçar o local esfregando as unhas, pois podem causar feridas e até inflamar. O recomendado é que você esfregue a palma da mão, passando ela de um lado para o outro, até amenizar.

Mel

Produtos naturais para diminuir coceira

O mel é um antibiótico natural e a maioria das pessoas tem em casa, devido seus benefícios para a saúde. O que muitas não sabem é que ao aplicá-lo no local picado pelo mosquito, o mel ajuda a reduzir o inchaço, ajuda a cicatrizar a ferida e também a diminuir a coceira.

Não é preciso adicionar muito mel ao local, basta uma gota sobre a ferida. Você pode espalhar com o dedo e deixar por alguns minutinhos, depois que sentir que a coceira passou aguarde mais alguns minutos e então limpe o local.

Se você não se aguenta e sempre acaba coçando as feridas com as unhas e machucando a pele, o mel também vai ajudar.

Babosa

Produtos naturais para diminuir coceira

A babosa, aquela que muitas avós e mães recomendam pelos ótimos resultados de hidratação para a pele e cabelo, também ajudam a diminuir a coceira causada pela picada de mosquito.

A babosa é um antisséptico natural e ela auxilia na redução da dor, inchaço e também na coceira.

O recomendado é após abrir a babosa, retirar o interior e bater no liquidificador com um pouco de água, depois passe no local e deixe agindo. É um santo remédio nessas horas!

Casca de banana

Produtos naturais para diminuir coceira

A casca da banana contém óleos naturais que em contato com a pele podem ajudar a diminuir a coceira da ferida.

O modo de utilizar é muito simples, basta que você separe a casca da banana e esfregue com delicadeza a parte de dentro sobre a ferida.

Quando a coceira passar, é só limpar o local. Faça o teste!

Gelo

Produtos naturais para diminuir coceira

Por último mas não menos importante, o gelo é e sempre foi um ótimo amenizador de dores musculares e até contusões, com as feridas de mosquitos ele também ajuda.

Separe algumas pedras de gelo e envolva elas num pedaço de pano, coloque sobre o local que está coçando e aguarde alguns minutos. O gelo irá agir na vermelhidão e também reduzirá a coceira.

Viu como é simples? De todas as opções essa é a menos complicada e pode ajudar muito a diminuir o incômodo causado pelas picadas de mosquitos.

Gostou das dicas?
Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Você conhece mais alguma receita caseira para diminuir esse incômodo? Compartilhe com a gente!

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

Formas de acabar com as moscas

Como espantar moscas?

Nos dias quentes, dois insetos são os que mais tiram a nossa paciência, você sabe identificar quais são?! Se você disse moscas e pernilongos… Acertou! Enquanto os pernilongos tiram o nosso sono, as moscas atrapalham o dia, e ambos além…

Veja mais...
Dedetização no bairro tatuapé

Dedetizadora no Tatuapé

Localizado na zona leste de São Paulo, o bairro Tatuapé ficou conhecido por sua forte tradição industrial, sendo a sede das maiores indústrias brasileiras. Hoje o bairro além de acomodar grandes empresas, também se tornou o lar de muitas pessoas…

Veja mais...
acabar com mosquito de banheiro

Por que aparecem mosquitos no banheiro?

Todo mundo em algum momento já se deparou com aqueles mosquitinhos de banheiro e se perguntou ”Da onde é que esses mosquitos aparecem e o que estão fazendo aqui?”. Apesar de não causarem nenhum tipo de problema para nós, os…

Veja mais...

Comente

Estamos atendendo Envie uma mensagem