abelhas, marimbondos e vespas dedetização

Insetos e animais que não atendemos em dedetização e onde buscar ajuda!

Publicado em: 10 março, 2017
Em: Controle de pragas dedetização Dicas Meio ambiente

Quando falamos em pragas urbanas é natural que venham a nossa cabeça diversos tipos de insetos, mas nem todos nós da Desentupidora e Dedetizadora Império atendemos, alguns tipos de insetos devem ser retirados por apicultores credenciados pelos órgãos ambientais e corpo de bombeiros, ou outros profissionais e por isso não fazem parte de nosso atendimento.

Nós sempre recebemos muitos pedidos para retirada desses insetos e em alguns casos de animais que também não trabalhamos através da Dedetização / Desinsetização, então para auxiliar você que procura por empresas e soluções para esses tipos de insetos, criamos esse conteúdo especial.

Listamos abaixo todos os insetos e animais que não fazemos atendimento, veja:

Abelhas, marimbondos e vespas

abelhas, marimbondos e vespas dedetizaçãoMesmo que sejam perigosos e que em alguns casos podem até provocar a morte de pessoas, as abelhas, marimbondos e vespas são insetos protegidos por lei federal que defende esses insetos do extermínio. As abelhas, por exemplo, são responsáveis pela polinização de 80% de plantas do nosso planeta e por isso são parte importante de nosso meio ambiente e não podem ser exterminadas.

Dessa forma não podemos simplesmente, reunir ferramentas e tentar tirá-las do nosso modo, pois além do perigo que podemos correr com o ataque de um enxame de abelhas, ainda contribuímos para o fim desses insetos que causam tanto bem para o nosso planeta e que sem eles a vida poderia ser extinta.

Marimbondos e vespas também são parte importante da natureza, pois ajudam no controle dos demais insetos, promovendo equilíbrio no meio ambiente.

Quem devo procurar para me ajudar?

Caso você esteja com colmeias de abelhas, casas de marimbondos ou vespas em sua casa ou na vizinhança, você deve procurar pela ajuda de um apicultor. Esse profissional deve ser credenciado por órgãos ambientais e pelo corpo de bombeiros. Somente os apicultores poderão retirar esses insetos como devem, protegendo a sua família e também a colmeia.

Toda colmeia retirada por apicultores é levada em segurança para um local específico, onde as abelhas continuam abelhas, marimbondos e vespas dedetizaçãovivas, produzindo mel e fazendo a polinização de árvores e plantas.

No caso das vespas e marimbondos, o apicultor leva os insetos para um local parecido com o das abelhas, na mata, para que vivam em seu ambiente natural e possam continuar ajudando a natureza com suas funções.

Além de todo o cuidado que esse profissional deve ter com a retiradas desses insetos, os equipamentos que ele utiliza permitem que o inseto seja retirado sem provocar nenhum problema aos moradores do local. Por isso é essencial que procure um profissional capacitado e credenciado, para que o serviço seja feito com segurança e que os insetos sejam transportados com vida para um local melhor, geralmente um no interior, longe da cidade grande, onde os insetos possam continuar sua função no meio ambiente.

Ao perceber uma colmeia de abelhas ou casa de marimbondos ou vespas, não deixe que crianças brinquem ao redor e procure por um apicultor o mais breve possível.

Outras pragas urbanas

pombos não são atendidos em dedetizaçãoOutra praga urbana que não fazemos o atendimento é o pombo, para que possa ter ajuda na retirada desse animal, você deve procurar por profissionais que estejam registrados nos órgãos e filiados a APRAG.

A APRAG é uma entidade representativa das empresas controladoras de pragas cinantrópicas, responsável por desenvolver ações e projetos em prol da profissionalização e o desenvolvimento do setor de controle de pragas em todo o Brasil.

Você pode entrar em contato com a APRAG através de seu site, basta clicar aqui. No site da entidade você poderá encontrar os profissionais credenciados que irão prestar o serviço de forma correta e segura tanto para você e sua família, quanto para o meio ambiente, de forma que ninguém saia prejudicado.

Quanto aos outros insetos, como baratas, cupins, aranhas, formigas, pulgas, mosquitos, moscas, traças, carrapatos, escorpiões, lacraias e etc, nós podemos ajudá-lo com a solução correta para você, sua casa, seu condomínio, empresa ou comércio, basta entrar em contato conosco através do telefone ou formulário de contato.

Nós atendemos em toda a grande São Paulo, todos os dias da semana, inclusive feriados. Fique a vontade para entrar em contato conosco, nossa equipe estará a inteira disposição para ajudá-lo no que for necessário, tirando todas as suas dúvidas.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

repelentes naturais para afastar escorpiões

Como espantar escorpião?

Escorpiões são pragas urbanas que podem causar grandes prejuízos, principalmente em relação a saúde pública, já que se trata de um inseto peçonhento. Diferente de outras pragas, como baratas, moscas, formigas e outros, acabar com escorpiões não é tão fácil,…

Veja mais...
Como desentupir a pia do banheiro

Como desentupir pia entupida com cabelo?

Fios de cabelo e ralo da pia, uma solução simples para jogar fora os fios que se soltam enquanto escovamos ou penteamos o cabelo, super inofensivo… Infelizmente é só o que parece, porque o problema é bem maior. O que…

Veja mais...
Como desentupir o vaso sanitário

Como desentupir vaso em um minuto?

Problemas com vasos sanitários são frequentes na maioria dos lares, principalmente quando o quesito é privada entupida! Muitas pessoas têm o hábito de utilizar o vaso com lixo, descartam diversos tipos de objetos que, em algum momento, acabarão entupindo o…

Veja mais...

Comente

Estamos atendendo Envie uma mensagem