Atendimento especializado em Desentupimento e Dedetização em São Paulo

Desentupidora Império Logo
Atendimento 24 horas São Paulo - Ligue: (11) 3983-1006 Clique aqui e fale conosco agora (11) 96211-2720

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar






    Especial Síndico – Você conhece o golpe do cupim?! Cuidado condomínios!

    Especial Síndico – Você conhece o golpe do cupim?! Cuidado condomínios!

    Publicado em: 05 de fevereiro de 2021
    Em: Especial Síndicos Por: Império

    Talvez você ainda não tenha ouvido falar sobre esse novo golpe que tem acontecido principalmente em condomínios, mas que também pode atingir residências e pequenos comércios.

    Com a pandemia, alguns relatos passaram a ser comuns em relação ao chamado “Golpe do Cupim” e trouxemos abaixo algumas informações importantes para que você tenha conhecimento e saiba como escapar desse tipo de situação.

    Golpe do Cupim, como acontece?!

    De acordo com informações confirmadas pela Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas (Aprag), o chamado “Golpe do Cupim” é aplicado por pessoas sem nenhum conhecimento técnico em controle de pragas, que espalham propagandas de combate a pragas, principalmente em condomínios.

    Quando são chamados pelos moradores ou síndicos para avaliação do local, os falsos técnicos vão em grupos e levam com eles frascos onde carregam cupins vivos.

    Já no local, os golpistas distraem os moradores ou síndico enquanto aplicam os cupins em determinados locais, forjando uma possível infestação, forçando a contratação do serviço de combate à praga.

    Depois de convencer sobre os focos e infestações, os golpistas passam a cobrar preços absurdos pela aplicação dos produtos.

    De acordo com a Aprag, esse tipo de relato tem acontecido com cada vez mais frequência e pode trazer prejuízos financeiros e de saúde para os consumidores.

    “Os riscos, além do prejuízo financeiro, incluem a própria saúde do contratante. Um produto químico mal administrado ou utilizado de forma equivocada pode gerar problemas graves. Como estamos num momento onde pessoas ficam mais em casa, temos também esse agravante”. Explica Sérgio Bocalini, vice-presidente da Aprag.

    Bocalini menciona, inclusive, que já viu casos de consumidores lesados em até R$45 mil e por isso é muito importante tomar cuidado no momento de contratar empresas de controle de pragas.

    O que fazer para não cair em golpes como esse?

    É muito importante que, ao procurar uma empresa controladora de pragas, a pessoa busque informações sobre a empresa que está cotando orçamento.

    O consumidor deve buscar informações como:

    • CNPJ da empresa;
    • Autorização para atuar no mercado;
    • Confirmar a afiliação com a Associação Aprag;
    • Registro junto a Vigilância Sanitária;
    • Responsável químico da empresa.

    Essas informações irão ajudar o consumidor a ter mais segurança quanto a contratação da empresa e a sua atuação no mercado de controladoras de pragas.

    Vale salientar que além do problema trazer riscos financeiros, a questão envolve também o uso de produtos químicos que, sem a correta administração, podem causar problemas de saúde aos consumidores.

    Como o golpe é aplicado por pessoas que não tem entendimento algum quanto ao procedimento e aplicação, o risco de ficar exposto a grandes quantidades de produto é grande.

    Por isso, antes de contratar qualquer empresa de controle de pragas, busque as informações pertinentes a empresa e seu atendimento, dessa forma você conta com um atendimento mais seguro para você, seu condomínio e condôminos.

    Compartilhe este artigo