épocas do ano para a manutenção e controle de pragas em condominios

Especial Síndico – As melhores épocas para o cuidado contra pragas e manutenção

Publicado em: 29 setembro, 2020
Em: Caixa d'água Controle de pragas desentupidora Especial Síndicos

Um condomínio possui diversas necessidades que devem contar com a atenção específica do Síndico para que tudo fique em perfeita ordem e os condôminos possam contar com um ambiente saudável.

Boa tarde dessas necessidades contam com épocas do ano para o cuidado ou vencimento, o que faz com que os síndicos tenham ainda mais atenção para que esses prazos específicos não sejam esquecidos e mais problemas ocorram por conta disso.

Para ajudar, nós trouxemos abaixo as necessidades dos condomínios em relação ao controle de pragas, limpeza de caixas d’água e manutenção de esgoto.

Pegue um papel e caneta e anote esses períodos do ano para que a sua organização seja ainda mais fácil e prática.

Melhor época do ano para o controle de pragas e a dedetização

A primavera e verão são os períodos mais quentes do ano e que, consequentemente, causam o aumento do metabolismo dos insetos e causam grandes infestações com maior facilidade.

Por isso é tão comum nos depararmos com baratas, formigas, moscas, cupins alados, pernilongos, mosquitos e tantos outros nessa época.

Para evitar que essas pragas tomem conta do seu condomínio durante esses períodos do ano, a recomendação é fazer a dedetização preventiva um pouco antes de o calor começar de fato.

Os melhores meses são outubro e abril. Em outubro, para evitar as infestações nas épocas quentes, e em abril para manter as pragas afastadas durante todo o ano, impedindo que elas coloquem ovos e larvas.

É importante ter atenção aos ratos, que em outubro também tendem a aparecer com maior frequência, correndo o risco de criarem grandes colônias.

Reforçar a dedetização, descupinização e a desratização nesse período ajuda a manter um condomínio livre de pragas por muito mais tempo.

Melhor época do ano para a limpeza da caixa d’água

A limpeza da caixa d’água é obrigatória para os condomínios e deve ser realizada no mínimo uma vez por ano.

Isso não significa que o síndico deve manter atenção a manutenção da limpeza, pois muitas vezes, a caixa d’água pode ficar suja antes de completar esse período, criando a necessidade de uma nova limpeza.

É muito importante que não esperar vencer o prazo, somente porque a data ainda não chegou, desconsiderando a qualidade da água para os condôminos. Esse tipo de atitude pode gerar problemas jurídicos para o síndico e para o condomínio, caso alguém seja contaminado por alguma doença oriunda de uma caixa d’água suja.

Os melhores períodos do ano para realizar a limpeza da caixa d’água também são nos meses de outubro e fevereiro.

No mês de outubro, para deixar a caixa d’água limpa para a demanda que ocorrerá nos meses mais quentes de verão, e no mês de fevereiro, para manter a limpeza para o restante do ano. Dessa forma, é mais seguro que a caixa d’água permaneça limpa durante o ano todo, evitando riscos a saúde dos condôminos e prejuízos judiciais para o condomínio.

Melhor época do ano para a manutenção das tubulações e esgoto

Problemas com as tubulações e esgoto ocorrem com certa frequência em condomínios, principalmente para aqueles que não contam com o desentupimento preventivo, que é realizado periodicamente através da desobstrução e raspagem das redes, evitando o acúmulo de detritos.

Na maioria das vezes, os problemas relacionados a entupimentos de esgoto e tubulações exigem um atendimento de emergência, já que o problema pode aumentar e trazer outros prejuízos.

Nesse caso, contar com um contrato anual de esgoto facilita o atendimento de desentupimentos corretivos, evita burocracia desnecessárias e permite ao condomínio um maior conforto e segurança para contarem com uma desentupidora nesses momentos em que é preciso agilidade e entendimento profissional para resolver.

Já para evitar problemas com entupimentos, o desentupimento preventivo, como citamos acima, é uma grande opção a favor do condomínio e do síndico, já que semestralmente, é realizada a manutenção preventiva.

Esperamos que essas informações ajudem você, síndico amigo, a organizar da melhor forma possível, essas necessidades que são tão importantes para todos.

Conte conosco para tirar suas dúvidas e saber mais sobre como a nossa desentupidora e dedetizadora pode te ajudar.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

4 dicas para acabar com ratos, insetos e pragas em condomínios

Especial Síndico – 4 dicas para evitar a infestação de pragas no condomínio

Veja mais...
Vantagens de contratar uma desentupidora de esgoto

4 vantagens de contratar uma desentupidora de esgoto

Veja mais...
Menina morre por estar infestadas de piolhos

Menina de 12 anos morre infestada de piolhos

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao