Síndico, saiba mais sobre o controle de pragas e dedetização para condomínios

Especial Síndico – Tudo o que você precisa saber sobre Controle de Pragas

Publicado em: 28 janeiro, 2020
Em: Controle de pragas Dicas Especial Síndicos

Entre tantos cuidados e manutenções necessárias em condomínios, sejam eles comerciais ou residenciais, o cuidado com o controle de pragas é um dos que síndicos e administradoras devem ter atenção redobrada.

A falta de cuidado e controle contínuo pode acarretar grandes prejuízos com infestações de insetos dos mais variados, como baratas, formigas, moscas, mosquitos como o da dengue, cupins, barbeiros, aranhas, escorpiões e animais como os roedores.

Por isso, para ajudar você, síndico, a entender um pouco mais sobre esse serviço tão essencial para a manutenção de um condomínio, trouxemos aqui informações importantes e extremamente úteis. Confira!

Vai contratar uma dedetizadora? Cheque antes…

Assim como no dia a dia, na contratação de qualquer serviço, temos o cuidado de buscar informações sobre a empresa que desejamos contratar, com uma dedetizadora não deve ser diferente, principalmente por ser algo relacionado ao cuidado com o meio ambiente e que, se for efetuado de maneira incorreta ou com produtos inadequados, o risco pode se estender também para as pessoas do local.

Portanto, ao contratar uma dedetizadora, o síndico deve:

Ter certeza sobre a licença de funcionamento da dedetizadora

Seja estadual ou municipal, uma dedetizadora deve ter licença de funcionamento junto a Vigilância Sanitária para efetuar seus serviços.

Consultar seu CNPJ

Através do CNPJ da dedetizadora é possível consultar se a empresa é regularizada e se há reclamações ou processos em relação a mesma, o que pode ajudá-lo a consultar se a dedetizadora presta um serviço adequado conforme promete.

Responsabilidade e Sustentabilidade

Saber mais sobre sua responsabilidade com o meio ambiente através do descarte de embalagens de pesticidas conforme a lei.

Com essas informações em mãos, o síndico terá mais capacidade de decidir sobre a contratação, levando em consideração mais do que apenas o valor do serviço, que quando muito barato, pode tratar-se de uma empresa que não segue regulamentações e exigências que tragam os cuidados necessários junto aos clientes e meio ambiente.

Pré e após atendimento

Antes da contratação, é muito importante que o síndico avalie as dedetizadoras através de seu atendimento pré serviço, ou seja, enquanto ainda faz a negociação e a prestação de informações necessárias para a contratação.

Em alguns casos, como na desratização e descupinização, algumas dedetizadoras como nós da Desentupidora Império, oferecem uma avaliação gratuita que ajuda o cliente a entender melhor o problema, ao mesmo tempo que permite a entrega de um orçamento mais assertivo, sem surpresas quanto aos valores, já que os técnicos avaliam o local com antecedência, buscando as melhores soluções.

Se contratada, a dedetizadora deve fornecer comunicados antes do dia da dedetização para que os condôminos saibam sobre horários e informações pertinentes para a sua segurança, como locais onde podem transitar, períodos em que devem manter o local fechado, entre outras informações.

O mesmo se deve ao atendimento pós serviço, onde a dedetizadora deve fornecer informações relacionadas aos cuidados que se devem tomar em relação a dedetização. Os técnicos responsáveis pelo atendimento devem deixar instruções de como proceder, além de tirar dúvidas que surgirem e deixarem recomendações necessárias.

De quanto em quanto tempo devo contratar uma dedetizadora?

O tempo varia de acordo com a necessidade de cada condomínio, o serviço realizado pela dedetizadora e a garantia oferecida. Além disso, é importante ter mente o local do condomínio, as áreas verdes ao redor e internas, entre outros pontos importantes que podem somar as infestações.

Se aparecem pragas com certa frequência no local, pode ser necessário contar com um controle mais específico, então é muito importante avaliar junto com a dedetizadora qual é a melhor periodicidade para o seu condomínio.

Posso deixar para fazer o controle só no verão / primavera?

As pessoas tem a ideia errada de que os insetos só aparecem em época de verão e inverno, onde as temperaturas são mais altas e com isso os insetos tendem a aparece mais.

Mas a verdade é que infestações podem ocorrer durante todo o ano, quanto não com um tipo de inseto ou animal, pode ser com outro. Por isso é importante que o controle de pragas e a dedetização sejam mantidas em dia de acordo com as necessidades do seu condomínio, levando em conta o que mencionamos acima.

Existem formas de evitar infestações em condomínios?

Sempre! A mais eficaz é a dedetização e o controle de pragas, mas outras ações devem ser levadas em consideração, como manter a limpeza do condomínio no geral, evitar entulhos e manter, principalmente, a manutenção do esgoto, o que com a falta de cuidado, pode atrair escorpiões, baratas, moscas e roedores.

Aqui em nosso blog existem diversos artigos com dicas para evitar as infestações, mas seguindo as recomendações acima, já será possível perceber a diminuição e um controle efetivo.

Em todos os casos você pode contar com o nosso atendimento para o controle de pragas, dedetização, desratização e descupinização sempre que precisar.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

Menina morre por estar infestadas de piolhos

Menina de 12 anos morre infestada de piolhos

Veja mais...
Peste negra e o contágio através dos ratos, piolhos e pulgas

Série da Netflix fala sobre a Peste Negra e a contaminação através dos ratos e pulgas

Veja mais...
épocas do ano para a manutenção e controle de pragas em condominios

Especial Síndico – As melhores épocas para o cuidado contra pragas e manutenção

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao