Atendimento especializado em Desentupimento e Dedetização em São Paulo

Desentupidora Império Logo
Atendimento 24 horas São Paulo - Ligue: (11) 3983-1006 Clique aqui e fale conosco agora (11) 96211-2720

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar






    Especial Síndico – Como acabar com a infestação de ratos?

    Especial Síndico – Como acabar com a infestação de ratos?

    Publicado em: 29 de abril de 2021
    Em: Controle de pragas Por: Império

    Devido as circunstâncias, condomínios residenciais e até mesmo os comerciais são grandes atrativos para os roedores e outras pragas, o que os faz ser, frequentemente, infestados por eles.

    Como o Síndico é um profissional ocupado e com tantas obrigações, cabe a nós esclarecermos alguns pontos importantes para o combate aos roedores e o que é eficaz para que seu tempo não seja desperdiçado com coisas que não trarão bons resultados e ainda poderão acrescentar prejuízos.

    Então Síndico, vamos ao que é preciso fazer para acabar com as infestações de ratos no seu condomínio.

    O eficaz nem sempre sai caro se comparado ao ineficaz

    Indo direto ao ponto, a maneira mais eficaz de acabar com a infestação de ratos em condomínios é através da prevenção e controle de pragas, mais especificamente, através da desratização.

    Na desratização, nossos técnicos avaliam o local e adicionam iscas eficazes e aprovadas pela Anvisa em locais estratégicos para que atraiam os roedores.

    Para um condomínio que já está infestado de ratos, não adianta apenas tentar ações caseiras ou outras ineficazes e super baratas, pois não agirão diretamente no problema. A maioria das vezes, apenas acabam com aquele rato que está perambulando no local, mas não agem na colônia.

    Com o tempo, a falta de uma ação eficaz faz com que a infestação cresça ainda mais, com cada dia mais roedores e uma conta ainda maior para resolver o problema. Por isso o Síndico deve ficar atento e procurar por Controladoras de Pragas sérias e que tragam soluções reais para o seu problema.

    Outras ações importantes para acabar com as infestações

    Outras ações importantes para manter o controle de roedores é com o próprio condomínio, algumas delas devem contar também com os cuidados por parte dos condôminos. São elas:

    • Limpeza do ambiente externo e interno;
    • Manutenção das linhas de esgoto;
    • Manutenção dos jardins e áreas verdes;
    • Cuidar do armazenamento e descarte correto do lixo dentro e fora das unidades;
    • Manter a manutenção das caixas de gordura em dia.

    Para os cuidados onde os condôminos tenham que agir também, vale ao Síndico enviar avisos para cada unidade compartilhando as recomendações necessárias e a importância delas para o bem estar de todos.00

    Todos esses pontos são importantes para que o controle seja eficaz e duradouro. Mantendo a desratização e os cuidados acima auxiliarão para que os resultados durem mais tempo e o seu condomínio não tenha mais prejuízos contínuos com essas pragas.

    Revise os cuidados tomados no seu condomínio e a forma como tem tratado das infestações e em caso de dúvidas fale com a gente!

    Compartilhe este artigo