Desentupidora de esgoto, cano entupido ou quebrado

3 sinais que a linha de esgoto do imóvel pode estar quebrada

Publicado em: 17 maio, 2019
Em: desentupidora Dicas Esgoto

Assim como o nosso organismo que, quando algo não está bem, demonstra de alguma forma através de diversos tipos de sintomas ou sinais, o esgoto de um imóvel, as tubulações, também fazem isso.

Quando a estrutura de uma casa não está perfeita, podemos perceber de diversas formas, percebemos nas paredes, nos pisos, a aparência em geral fica danificada e percebemos que precisam de reparos, mas quando o mesmo ocorre nos encanamentos, os sinais são um pouco mais discretos, mas mesmo assim existem, basta que estejamos atentos!

Para te ajudar a perceber esses sintomas, trouxemos abaixo os 3 principais sinais que uma linha de esgoto demonstra quando algo está quebrada ou obstruída de alguma forma.

Canos do esgoto estão entupidos

Desentupidora de esgoto, cano entupido ou quebradoQuando o cano é danificado em alguma parte de sua estrutura, o resultado pode surgir com o entupimento de alguns drenos, como canos, ralos, pias e vasos sanitários entupidos.

Como já mencionamos em outros artigos aqui em nosso blog, se a pia, o ralo ou o vaso sanitário entopem com certa frequência, fugindo do que seria normal, é provável que os canos do esgoto estejam obstruídos.

O ideal é que você busque por uma desentupidora de esgoto para que esta avalie o local e descubra o que pode estar causando os entupimentos contínuos.

Se o cano não chega a ficar entupido, mas demora para escorrer a água ou a água retorna depois de um tempo, a causa também pode estar relacionada ao cano quebrado ou obstruído que não está desempenhando o fluxo correto.

Manchas nas paredes ou pisos

Desentupidora de esgoto, cano entupido ou quebradoQuando ocorre alguma obstrução nos canos de esgoto, é muito comum ocorrerem vazamentos, e estes podem ser percebidos de diversas formas, variando de acordo com o local em que foi obstruído.

Manchas nas paredes ou nos pisos podem significar que o cano está quebrado e vazando. Se o local quebrado for do lado de fora, no quintal por exemplo, este pode deixar o gramado ou jardim cheio de pequenas poças ou empapado, como quando chove.

Se ao perceber o jardim desta forma e verificar que ele demora para escorrer a água, se mantém sempre molhado e empoçado, é sinal de que o cano teve alguma obstrução e consequentemente está vazando.

A demora ou falta de reparo pode causar maiores danos e outros prejuízos que não valem a espera.

Odores desagradáveis

Outro dos sinais de que os canos estão obstruídos, provavelmente quebrados ou mesmo entupidos, é o cheiro próximo ao local ou que sai pelos ralos, das pias e do chão.

Quando o cheiro é muito forte, frequente e por mais que já tenha tentado várias alternativas para diminuí-lo, ele permanece, o problema pode estar relacionado ao encanamento quebrado, que está obstruindo a passagem e permitindo que entre ar nos canos, liberando odores.

Mesmo que não tenham outros sinais além do odor, como no caso de manchas, vazamentos ou entupimentos, não é normal que odores fortes sejam liberados pelos canos, e por isso é importante que o local seja avaliado por profissionais de confiança.

Em ambos os casos, é sempre recomendado entrar em contato com uma empresa especializada para que seja avaliado e se entenda o que ocorreu. Sinais, assim como sintomas de um organismo, demonstram que algo está errado e o melhor caminho para evitar maiores prejuízos é fazer o reparo o quanto antes.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

Coronavírus pode sobreviver até 3 dias

Você sabia que o Coronavírus pode sobreviver até 3 dias em algumas superfícies?

Diante da pandemia em que estamos vivendo, o maior cuidado que podemos tomar é seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde que recomendam diversos cuidados com a higiene e limpeza, tanto pessoais quanto do coletivo.…

Veja mais...
Dicas de como desentupir o vaso sanitário

O que é bom para desentupir vaso?

Dentro dos problemas comuns de entupimento, seja em uma residência ou empresa, o vaso sanitário é sempre um dos grandes causadores de dor de cabeça, e na maioria das vezes, pega todos desprevenidos. Por se tratar de um vaso sanitário,…

Veja mais...
O que fazer para acabar com ratos, baratas,

Especial Síndico – Como fazer para evitar cupins, baratas e roedores no condomínio

Uma das preocupações que todo Síndico deve ter é com o cuidado e controle para evitar infestações de ratos, baratas e cupins, entre outros tipos de pragas. Para qualquer imóvel, uma infestação de uma dessas três pragas pode trazer diversos…

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao