Dedetização para insetos, ratos, cupins, baratas, formigas, mosquitos e outros

O que é importante saber antes da dedetização?

Publicado em: 14 junho, 2019
Em: Controle de pragas dedetização Dicas

A dedetização ou controle de pragas é a prestação de serviços que visa controlar os insetos e outros tipos de pragas que de alguma forma prejudicam o meio em que vivemos ou a nossa saúde.

Entre os tipos de insetos e animais que são dedetizados, estão: Formigas, Baratas, Escorpiões, Mosquitos, Moscas, Traças, Carrapatos, Lacraias, Lesmas e Pulgas. Existem também o Controle de Roedores e de Cupins, mas estes se enquadram em outro tipo de dedetização por serem utilizados outros tipos de equipamentos e produtos, então são intitulados sequencialmente: Desratização e Descupinização.

Para quem deseja contratar o serviço de dedetização, algumas informações são importantes para tirar dúvidas, então separamos abaixo algumas dessas informações para você, confira:

A dedetização varia de acordo com a Dedetizadora

Dedetização para insetos, ratos, cupins, baratas, formigas, mosquitos e outrosNem todos os processos de dedetização são iguais, muitas das vezes cada dedetizadora tem um processo diferente da outra, que pode ser desde a aplicação até os tipos de produtos ou equipamentos.

Alguns serviços dentro da dedetização também podem ser diferentes, variando de acordo com a necessidade de cada cliente. Dessa forma, pode ser que mesmo contratando o serviço de uma mesma dedetizadora, o processo pode ser diferente. Mas isso tudo é acertado diante dos primeiros contatos e da avaliação do técnico juntamente com o cliente, que escolhe qual o processo entre as opções apresentadas pela dedetizadora.

Para se ter uma ideia, algumas aplicações podem ser realizadas através da Termonebulização, que é um serviço realizado para insetos rasteiros e voadores e permite alcançar os locais de mais difícil acesso.

Algumas outras aplicações podem contar com produtos em formatos diferentes, como em gel por exemplo, entre outras opções. É muito importante ver com a dedetizadora quais opções esta oferece e qual seria a mais adequada para o tipo de infestação do seu imóvel.

Sempre siga as orientações da Dedetizadora que contratar

Assim como cada dedetizadora tem o seu tipo de serviço, as orientações também variam de acordo com a empresa e o tipo de dedetização.

Essas orientações podem ser apresentadas logo na contratação do serviço ou podem ser passadas alguns dias antes do dia agendado, podem ser enviadas por e-mail, passadas por telefone ou entregues através de folheto.

Independente da forma, é importantíssimo que o cliente tire todas as suas dúvidas referentes às orientações para que tudo dê certo.

Seja qual for o tipo de produto, pode ser que os moradores tenham que se ausentar do imóvel por algum tempo, pode ser que não possam entrar no ambiente ou não possam deixar animais de estimação no local. Todas as orientações devem ser seguidas à risca, e caso surja alguma dúvida, é sempre importante entrar em contato com a dedetizadora para esclarecê-las.

Não deixe para tirar dúvidas na última hora

Dedetização para insetos, ratos, cupins, baratas, formigas, mosquitos e outrosDeixar os esclarecimentos para a última hora pode causar frustrações para os donos do imóvel. Como dependendo da dedetização, pode ser necessário que os moradores deixem o local por algumas horas ou façam outras recomendações, deixar para tirar essas dúvidas somente algumas horas antes da dedetização pode não dar certo.

Após agendar a dedetização, caso a dedetizadora não forneça as recomendações, entre em contato alguns dias antes para saber mais sobre o que deve deixar preparado para o dia da dedetização.

Dessa forma é possível evitar contratempos e permitir que tudo seja realizado da melhor forma possível.

O aconselhável é que se tiver alguma dúvida do procedimento, entre em contato pelo menos umas 48 horas antes da dedetização para tirar suas dúvidas, assim se tiver que preparar ou fazer algo que não estava nos seus planos, terá tempo suficiente para se adequar.

Busque por dedetizadoras que tenham uma boa qualificação

Nem sempre escolha uma empresa somente por preço, muitas vezes o barato sai caro e o estresse após um serviço mal feito é frustrante.

Antes de entrar em contato com a dedetizadora em questão, busque por avaliações dela no Google, Redes Sociais e sites de reclamações, através desses canais é possível entender mais sobre a empresa que deseja contratar e ter mais confiança quanto a escolha.

Esperamos que essas dicas possam ajudá-lo a entender o que é importante saber antes de contratar uma dedetizadora. Se tiver alguma dúvida sobre infestações de insetos e outras pragas, entre em contato conosco e nossa equipe vai te ajudar.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

Problemas de esgoto em condomínios

Especial Síndico – Tudo o que você precisa saber sobre problemas de esgoto

Dentro de um condomínio, independentemente do tamanho e da quantidade de moradores, existem sempre diversos pontos que exigem a atenção rotineira de um síndico, entre elas, o esgoto e a manutenção dos encanamentos é uma das que tem prioridade, já…

Veja mais...
Docas caseiras para acabar com mosquitos

Dica para acabar com mosquitinhos pequenos

Se tem uma coisa que tira a paciência de qualquer pessoa, são aqueles mosquitinhos que ficam voando em volta das frutas, ou próximo a pia, ou no banheiro, entre tantos outros lugares que eles sempre aparecem. Com certeza você também…

Veja mais...
Como acabar com ratos?

Naftalina espanta ratos?

A naftalina é utilizada com grande frequência por muitas pessoas há muito tempo, mesmo se tratando de um produto químico e que pode causar complicações a saúde caso seja usado de maneira errada. Ela é principalmente utilizada para o controle…

Veja mais...

Comente

Estamos atendendo Envie uma mensagem