Atendimento especializado em Desentupimento e Dedetização em São Paulo

Desentupidora Império Logo
Atendimento 24 horas São Paulo - Ligue: (11) 3983-1006 Clique aqui e fale conosco agora (11) 3983-1006

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar






    Repelente para evitar pernilongos dentro de casa

    Repelente para evitar pernilongos dentro de casa

    Publicado em: 16 de setembro de 2020
    Em: dedetização Por: Império

    Estamos apenas há alguns dias da primavera e os dias quentes já estão voltando aos poucos. Aqui em São Paulo, a última semana apresentou temperaturas altíssimas e junto de todo esse calor, os insetos voltaram a aparecer com mais frequência.

    É exatamente a partir de agora que cupins alados, formigas, moscas, baratas e pernilongos voltam a incomodar.

    A Dedetização é sempre a melhor alternativa para evitar infestações, pois ajuda a manter o ambiente totalmente livre dos insetos e deixa o seu lar seguro para todos.

    Mas como uma alternativa que pode te ajudar, principalmente em casos controlados, onde não existe uma infestação, nós separamos um passo a passo de como preparar um repelente para ser aplicado dentro de casa e ajudar a impedir os pernilongos e outros insetos como moscas e formigas.

    Repelente caseiro contra pernilongo para o ambiente

    Nossa receita é extremamente barata e conta com ingredientes que maioria das pessoas tem em casa. Se não tiver, basta correr até o mercado mais próximo e adquirir.

    Você vai precisar de:

    • 100 gramas de cravo da índia;
    • 100 ml de álcool comum.
    • Um borrifador simples para aplicação.

    Passo a passo

    Separe o cravo em um potinho a parte que tenha tampa, ou mesmo dentro do próprio borrifador.

    Adicione o álcool e deixe agir por 4 dias. Após esse período, basta borrifar o repelente pela casa todos os dias, de preferência entre as 17 e 18 horas, que é o período em que os pernilongos ficam mais ativos.

    O cravo da índia tem um perfume característico que inibe a presença de muitos insetos, e o pernilongo é um deles que odeia o cheiro.

    É importante aplicar a receita diariamente, entre duas a 3 vezes por dia, reservando uma dessas aplicações para o período da tarde, como mencionamos acima.

    Vale lembrar que o repelente é para o ambiente, e não deve ser aplicado na pele.

    Além de ser uma opção bem baratinha, essa receita conta com produtos naturais que agridem menos o ambiente em comparação aos inseticidas.

    Você sabia que algumas plantas também são repelentes naturais?! Você pode colocar alguns vasinhos próximos da janela e elas também irão agir impedindo que pernilongos e outros insetos entrem na sua casa, além de decorar.

    Confira quais são essas plantas clicando aqui.

    Dedetização preventiva contra insetos na primavera / verão

    Pernilongos são os principais vetores de doenças como a febre amarela, dengue, zika e chikungunya, através da espécie Aedes Aegypti. Por isso é muito importante tomar os devidos cuidados para que esses insetos não entrem dentro de casa.

    Doenças como essas são extremamente preocupantes para crianças, idosos e gestantes e por isso todo cuidado é pouco e contar com uma dedetização preventiva é uma das formas mais eficazes de evitar infestações.

    Faça o repelente caseiro que ensinamos acima, mas mantenha a atenção quanto a infestações e o aparecimento frequente de pernilongos dentro de casa. Em casos de infestações, um repelente caseiro não terá a mesma eficácia de uma dedetização e a falta desse cuidado especial pode colocar a sua família em risco.

    Todos os anos são confirmados diversos casos de pessoas infectadas por uma dessas doenças, dessa forma, tome os cuidados preventivos contra os pernilongos e o Aedes Aegypti e avise a prefeitura em caso de terrenos baldios que possam conter focos do inseto.

    Compartilhe este artigo