Infestação e quarentena - como evitar

Quarentena + Quantidade maior de resíduos = Pragas urbanas

Publicado em: 9 abril, 2020
Em: dedetização Dicas

Nos dias de hoje, naturalmente, é um pouco mais difícil manter todos em casa juntos, muitas famílias passam parte do dia em suas atividades corriqueiras, e somente ao final do dia é que se ajuntam, quando possível. Mas com a quarentena essa realidade mudou, e a maioria das pessoas nas grandes cidades estão dentro de suas casas o maior tempo possível.

Com todos em casa por mais tempo, é comum que algumas coisas se tornem diferentes e outras acabem acontecendo com mais frequência. Entre tudo, é comum que o número de resíduos aumente, ou seja, passamos a reunir mais lixo, afinal, com todos fazendo todas as refeições em casa, passamos a produzir mais.

Daí então vem um pequeno ponto que devemos tomar atenção, o cuidado com as pragas urbanas e grandes infestações.

Com a quantidade dobrada de resíduos, as chances de atrair insetos e outras pragas aumenta e se não tomar os cuidados contínuos, as famílias poderão ter que resolver problemas relacionados em pouco tempo.

Baratas, formigas, moscas e ratos, são os tipos de pragas mais comuns a se atraírem por resíduos e lixos, então vejamos os cuidados que devemos redobrar para evitar que esse tipo de problema se instale:

Limpar a casa com uma frequência maior

Aproveite que estão todos em casa e distribua as tarefas para que, pelo menos uma vez por dia, vocês se preocupem com a limpeza e deixem tudo arrumado. É importante ter uma atenção maior com os cômodos onde mais ficam, como cozinha, sala e quartos.

Redobrando o cuidado com a limpeza, você vai evitar o acúmulo de resíduos e migalhas por exemplo, que costumam atrair formigas, baratas e roedores.

Evite refeições fora da cozinha

Comer um salgadinho ou pipoca esparramado no sofá enquanto assistimos um filme é muito bom, difícil encontrar quem não goste, mas com a quarentena, tarefas assim tendem a ser realizadas com maior frequência e, consequentemente, as migalhas e sujeira em volta de sofás, camas e outros lugares da casa também aumentam.

Busque concentrar as refeições maiores nos ambientes comuns mesmo, como cozinha e sala de jantar. Organize e limpe tudo de imediato e sempre passe um pano para tirar excessos de resíduos que a gente pode não ver, mas que pragas como baratas e formigas percebem de longe.

Não acumule lixo

É muito importante que se tenha uma atenção redobrada com o lixo e retire com a frequência certa, evitando o acúmulo. Já que naturalmente a produção acaba sendo maior, ter atenção para que esse quesito também deve ser maior.

Latas de lixo mal fechadas ou com grande acúmulo tendem a atrair ratos, baratas e até escorpiões, dependendo da localização. Então fique atento!

Separe o lixo em latas bem fechadas e coloque para o caminhão de lixo retirar com a frequência correta, respeitando o tempo limite de colocar o lixo na no máximo uma hora antes do lixeiro passar, para que o lixo não fique muito tempo na calçada.

Use aspirador de pó mais vezes

O aspirador de pó é uma grande ferramenta para deixar o ambiente mais limpo e evitar a atração de insetos e roedores.

Procure passar o aspirador de pó em todos os locais, principalmente nas camas, sofás, embaixo dos móveis, nos tapetes e outros locais estratégicos.

Dessa forma você reforça o cuidado e evita que o ambiente seja atrativo para as pragas urbanas.

Mantenha a Dedetização em dia

Durante a quarentena nós continuamos com a prestação de nossos serviços que foi decretado como serviço essencial para a população. Dessa forma, aproveite para manter a dedetização em dia e prevenir que infestações se instalem.

Quanto ao Coronavírus, não se preocupe, nossa equipe esta preparada e segue todo o protocolo de higiene recomendado pela Organização Mundial de Saúde, Ministério de Saúde e Anvisa. Nossos técnicos estão treinados para efetuar o serviço com toda a qualidade que sempre dispusermos, e os cuidados essenciais para evitar o contágio.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

Coronavírus pode sobreviver até 3 dias

Você sabia que o Coronavírus pode sobreviver até 3 dias em algumas superfícies?

Diante da pandemia em que estamos vivendo, o maior cuidado que podemos tomar é seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde que recomendam diversos cuidados com a higiene e limpeza, tanto pessoais quanto do coletivo.…

Veja mais...
Dicas de como desentupir o vaso sanitário

O que é bom para desentupir vaso?

Dentro dos problemas comuns de entupimento, seja em uma residência ou empresa, o vaso sanitário é sempre um dos grandes causadores de dor de cabeça, e na maioria das vezes, pega todos desprevenidos. Por se tratar de um vaso sanitário,…

Veja mais...
O que fazer para acabar com ratos, baratas,

Especial Síndico – Como fazer para evitar cupins, baratas e roedores no condomínio

Uma das preocupações que todo Síndico deve ter é com o cuidado e controle para evitar infestações de ratos, baratas e cupins, entre outros tipos de pragas. Para qualquer imóvel, uma infestação de uma dessas três pragas pode trazer diversos…

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao