Atendimento especializado em Desentupimento e Dedetização em São Paulo

Desentupidora Império Logo
Atendimento 24 horas São Paulo - Ligue: (11) 3983-1006 Clique aqui e fale conosco agora (11) 3983-1006
Qual o objetivo da sanitização?

Qual o objetivo da sanitização?

Publicado em: 08 de junho de 2022
Em: Sanitização Por: Império

Com o início da Pandemia do Coronavírus, a Sanitização se tornou um serviço muito utilizado por diversos segmentos, desde residências até indústrias, escolas e outros.

Mas, a Sanitização já era um serviço utilizado com frequência por indústrias alimentícias e farmacêuticas, principalmente por sua eficiência no combate de bactérias e vírus.

Com a pandemia e a necessidade de buscar meios de manter os ambientes mais “limpos” e saudáveis para todos, a Sanitização alcançou visualização e trouxe maneiras para ajudar no controle diário, contribuindo com outras ações importantes, como o uso de máscaras, a limpeza das mãos, a vacinação e tantos outros.

Mas então, qual é o objetivo da Sanitização?

O objetivo da Sanitização é higienizar e desinfectar os ambientes internos, através da aplicação de desinfetantes a base de amônia quaternária, promovendo locais mais limpos e seguros quanto a presença de bactérias, vírus e outros micro-organismos que possam desencadear diversos tipos de doenças.

A sanitização oferece um ambiente favorável ao bem-estar das pessoas e permite a higienização de até 98% dos micro-organismos patogênicos que estejam presentes em objetos inanimados, superfícies e locais fechados.

Além disso, a sanitização de ambientes também traz outros benefícios, como:

  • Controlar a higiene do ambiente;
  • Prevenir diversos tipos de problemas respiratórios e outras doenças que possam ocorrer por micro-organismos presentes no local;
  • Permite ambientes mais arejados, limpos e saudáveis, em especial para quem já sofre com dificuldades respiratórias;
  • Previne a contaminação de diversas doenças;
  • Controla odores desagradáveis.

Convidamos você a assistir o vídeo abaixo, onde detalhamos melhor o que é a Sanitização e como é realizada a aplicação.

O que é importante saber sobre a Sanitização?

Um ambiente interno que teve a aplicação da sanitização não impede a contaminação por meios externos!

Ou seja, se os ambientes está sanitizado e alguém entrar no local contaminado por qualquer vírus ou bactéria, ela poderá contaminar o ambiente novamente se não estiver utilizando meios que evitem esse contágio.

Por isso é extremamente importante manter o uso de máscaras, a lavagem das mãos e os outros cuidados que são continuamente ressaltados pelos órgãos de saúde.

Isso é levado em consideração também quando falamos do prazo para reaplicações, que pode variar de acordo com o grau de agentes contaminantes no ambiente, conforme a circulação de pessoas.

Restou alguma dúvida? Quer saber se esse seria o melhor serviço para a sua necessidade? Entre em contato conosco e iremos ajudar.

Compartilhe este artigo