Atendimento especializado em Desentupimento e Dedetização em São Paulo

Desentupidora Império Logo
Atendimento 24 horas São Paulo - Ligue: (11) 3983-1006 Clique aqui e fale conosco agora (11) 3983-1006
Qual a periodicidade de dedetização em casas e apartamentos?

Qual a periodicidade de dedetização em casas e apartamentos?

Publicado em: 07 de abril de 2022
Em: Controle de pragas Por: Império

A dedetização é a forma mais eficaz e segura de manter um ambiente livre de pragas como baratas, aranhas, formigas, lacraias, moscas, mosquitos / pernilongos e muitas outras.

E o controle tende a ser ainda melhor quando a periodicidade de aplicação é mantida de forma regular, respeitando os prazos para que o produto aplicado esteja sempre em dia e assim nenhuma praga apareça.

Mas então, qual deve ser essa periodicidade?

Essa é uma dúvida muito comum, e tende a mudar de acordo com o tipo de imóvel e a localização.

O que acontece é que, se o local é próximo a algum parque, praças ou locais com vegetação, o índice de infestação tende a ser maior e corriqueiro, o que faz com que a necessidade de dedetizações também aumente.

Já um imóvel isolado de vegetação pode ter uma necessidade um pouco menor se comparado ao exemplo acima.

Condomínios e apartamentos contam, na maioria das vezes, com áreas com gramado, árvores, jardins, e consequentemente precisam de um cuidado maior. Já em casas que não contam com áreas assim, tem uma necessidade diferente.

Por isso é muito importante contar com a experiência de uma empresa e profissionais bem capacitados que podem avaliar o contexto geral e ajudar você a montar uma estratégia de controle muito mais eficaz e duradoura.

E como é a tendência de aplicações?

Avaliando um condomínio, por exemplo, a Anvisa recomenda que a dedetização seja mensal, mas no consenso comum, a recomendação é que a dedetização seja realizada de seis em seis meses. Já para residências o período varia entre três e seis meses.

Mas como dissemos acima, é muito importante avaliar a condição e necessidade de cada imóvel, levando em conta os arredores para que a dedetização seja eficiente e dure.

Outros cuidados pré e pós dedetização também devem ser colocados em prática. Nós sempre compartilhamos com nossos clientes uma listagem desses cuidados para que o resultado seja ainda mais satisfatório.

Todos esses são detalhes importantíssimos para que o seu investimento em controle de pragas obtenha resultados e você não perca dinheiro e nem tempo com isso.

 

Compartilhe este artigo