Atendimento especializado em Desentupimento e Dedetização em São Paulo

Desentupidora Império Logo
Atendimento 24 horas São Paulo - Ligue: (11) 3983-1006 Clique aqui e fale conosco agora (11) 96211-2720

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar






    Você conhece os principais vilões que entopem os canos da sua casa?

    Você conhece os principais vilões que entopem os canos da sua casa?

    Publicado em: 12 de janeiro de 2021
    Em: desentupidora Por: Império

    É muito comum recebermos relatos de clientes que chegam até nós em busca de resolução para problemas frequentes de entupimentos.

    Na maioria das vezes, essas pessoas estão cansadas de procurar atendimento emergencial para desentupir um cano, um ralo, uma pia e não entendem por que o cano volta a entupir depois de algum tempo.

    Isso também tem acontecido na sua casa? Quer saber o porquê? Vamos explicar uma das causas mais frequentes.

    Descarte incorreto de óleo e gordura

    Existem diversos motivos que podem levar um cano a entupir e gerar prejuízos aos proprietários. Alguns desses motivos podem ser externos, como por exemplo, um roedor que possa ter entrado no cano de esgoto e não ter conseguido sair, lá dentro ele acaba se tornando um empecilho para a água passar, causando um grande entupimento.

    Mas a grande maioria dos motivos estão em volta das nossas práticas, ou melhor dizendo, das nossas más práticas. E os piores vilões do encanamento estão exatamente ligados a essas práticas, são eles: O óleo de cozinha e a gordura.

    Quando descartamos incorretamente o óleo usado e o excesso de gordura na pia, estamos facilitando o processo de entupimento das tubulações de esgoto da nossa casa.

    É muito importante ter em mente que os canos não estão lá para conduzir lixo, e mesmo que a gordura ou o óleo usado tenha uma aparência líquida no primeiro momento, eles endurecem e criam camadas imensas de gordura dentro dos canos, unindo-se a outros resíduos que, consequentemente, geram canos e tubulações entupidas.

    A simples mudança de hábitos, de evitar o descarte de óleo e gordura na pia e passar a recolher os resíduos criados pela louça suja antes de começar a tarefa de lavá-la, já reduzirá os casos de entupimentos pela metade.

    O óleo e a gordura solidificam com o tempo, em contato com os canos e outros resíduos naturais do esgoto, transformam-se em massas que impedem a fluidez da água. Em pouco tempo o volume de água que era possível passar por aquele cano, diminui até que pare completamente, causando o entupimento.

    Como mudar a prática de descartar o óleo e a gordura na pia?

    Em outros artigos aqui do nosso blog, nós já compartilhamos algumas dicas para a mudança dessa prática.

    Vale lembrar que além de prejudicial para as tubulações de esgoto da sua casa e para o seu bolso com os prejuízos gerados pelo entupimento frequente, a prática de descartar óleo e gordura na pia também prejudica o meio ambiente, contaminando o solo.

    Basicamente, a mudança dessa prática não é difícil, só é preciso organização e que todos da casa colaborem para evitar.

    O óleo de cozinha usado deve ser reservado em uma garrafa pet para ser descartado em postos de coleta ou mesmo retirado em casa pelos agentes que passam nas ruas retirando.

    Basta reservar uma garrafa pet e deixá-la próxima a pia para que todos se lembrem de fazer o mesmo quando houver sobra de óleo.

    No vídeo abaixo você pode conferir como fazer para descartar o óleo corretamente:

    Outra dica é fazer sabão em pedra com o óleo usado, você pode usar economizando na compra de sabão ou vender e ganhar um dinheiro extra. Confira o passo a passo para fazer o sabão através do link abaixo:

    Já a para o descarte de gordura, passar um papel toalha na louça antes de colocar para lavar, retirando o excesso de gordura que ficam nos pratos, talheres e panelas já é um bom começo e ajuda muito.

    Coloque essas dicas em prática e veja como seus problemas com canos entupidos irá diminuir pouco a pouco.

    Compartilhe este artigo