Atendimento especializado em Desentupimento e Dedetização em São Paulo

Desentupidora Império Logo
Atendimento 24 horas São Paulo - Ligue: (11) 3983-1006 Clique aqui e fale conosco agora (11) 3983-1006

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar






    Pra que serve a sanitização?

    Pra que serve a sanitização?

    Publicado em: 15 de junho de 2021
    Em: Dicas Por: Império

    Com a pandemia causada pelo covid-19, o serviço de sanitização teve um grande destaque em outros segmentos que não o conheciam.

    Anteriormente, a sanitização era uma prestação de serviços voltada para indústrias alimentícias e cozinhas industriais em busca de proporcionar ambientes mais limpos para a produção.

    A partir de 2020, quando teve início a pandemia do coronavírus, a sanitização foi vista como uma alternativa para auxiliar no controle e prevenção contra o covid-19, higienizando ambientes fechados para evitar a transmissão pelo contato.

    A sanitização tem como principal benefício combater até 98% das bactérias, vírus e outros microrganismos patogênicos através do contato. Ou seja, após a aplicação em um ambiente contaminado, as bactérias e vírus presentes no local, como em objetos e superfícies são eliminadas, mas essa ação não evita que o local seja contaminado novamente por alguém que esteja com o vírus.

    O mesmo é possível para outras bactérias e vírus que causam outros tipos de doenças, o local fica higienizado e seguro para aqueles que convivem ali e seguem as práticas de higiene necessárias e recomendadas pelo Ministério da Saúde e OMS.

    Por isso a Sanitização tem sido amplamente utilizada em segmentos além das indústrias, como comércios, shoppings, cinemas, supermercados, padarias, condomínios, restaurantes, clínicas em geral, teatros, igrejas, residências, academias, escolas e outras unidades de ensino.

    A sanitização promove um ambiente mais limpo, higienizado e livre de agentes patogênicos que possam transmitir doenças.

    Como a sanitização funciona?

    Para exemplificar como a sanitização funciona, daremos um exemplo didático de fácil compreensão:
    Imagine você que alguém contaminado com o vírus do covid-19 ou qualquer outro vírus, espirre e cubra a boca com a mão; sem lavar as mãos, essa pessoa toca em uma cadeira no refeitório de uma empresa.

    Ao aplicar a sanitização no ambiente, todos os objetos e móveis que estiverem dentro desse escritório receberão o produto (que não mancha nem deixa cheiro) sanitizante. 98% do vírus presente naqueles objetos serão combatidos.

    Assim, o ambiente ficará limpo e higienizado, combatendo vírus e bactérias que possam estar no local e colocar em perigo a saúde daqueles que estão ali.

    Agora, se após a sanitização do ambiente fechado, outra pessoa ou aquela mesma que tocou no copo e estava contaminada, não usar a máscara e as outras recomendações de higiene necessárias para impedir o contágio, o local poderá ser contaminado novamente.

    Por isso é muito importante não deixar as recomendações de higiene de lado, pois o contato de alguém contaminado pode levar o vírus da covid ou de qualquer outro patogênico para dentro do ambiente, podendo contaminar outras pessoas.

    A sanitização de ambientes serve como um reforço principalmente para locais que tem grande incidência de pessoas, assim como também para aqueles ambiente em que alguém recebeu o diagnóstico positivo para o covid. Dessa forma, o ambiente é higienizado e aumenta-se o controle e segurança para todos.

    Quer saber mais sobre a sanitização? Clique aqui e visite nossa página sobre o serviço ou entre em contato conosco.

    Compartilhe este artigo