Por que não consigo acabar com as traças?

Por que é tão difícil acabar com as traças?

Publicado em: 11 agosto, 2020
Em: Controle de pragas dedetização

Porque diferente de outras pragas urbanas, as traças possuem um ciclo de vida que, se não for tratado da maneira correta, se torna praticamente impossível acabar com elas.

Para que você possa compreender melhor sobre esse ciclo e o porquê de ser tão complicado dar um fim nas traças, trouxemos esse artigo que explicará com maiores detalhes, confira.

O ciclo de vida das traças

Você sabia que a traça de roupa, aquela que você encontra no guarda roupa, destruindo suas roupas e deixando vários furinhos nas peças que você acabou de comprar e nem usou ainda, se transforma em uma mariposa que passa a atacar os grãos, alimentos e farináceos da sua despensa?!

O que isso significa?

Quando você foca em acabar com as traças de roupa, você está focando em apenas uma das fases da traça, e essa fase, apesar de causar grandes prejuízos, não é a fase mais preocupante, pois acabar com elas não vai acabar com a raiz do problema.

A traça mariposa (você deve encontrar ela principalmente durante a noite, são pretinhas, pequenininhas e ficam pousadas nas paredes), além de comer os grãos e farináceos da sua despensa, tem total acesso a toda casa e no período de colocar ovos, ela encontra os locais mais escondidos para deixá-los, como nos rodapés, vigas entre os pisos, debaixo dos móveis, dentro dos guarda roupas, cantinhos e extremidades das paredes, entre muitos outros. E é aí que mora o problema.

A maioria das pessoas não sabe dos ovos e mesmo sabendo não é possível encontrá-los, tudo o que você vai encontrar são as traças na fase de larvas, quando já estiverem comendo suas roupas novamente, ou as traças mariposas que parecem inofensivas, mas além de estragarem seus alimentos, ainda infestam a casa toda de ovos.

E é exatamente esse ciclo, de larva para mariposa e do ovo para a larva, que transforma a ação contra a traça ainda mais complicada e por mais receitas e modos caseiros que você possa adotar, o fim delas nunca acontece, e isso porque você não está tratando o problema na raiz. Como vamos explicar logo abaixo.

Por que receitas caseiras e outros venenos não funcionam com as traças?

Quando, através de receitas caseiras ou outros tipos de venenos, você tenta acabar com as traças de roupa ou as mariposas, elas podem até sumir por algum tempo, mas logo voltam a aparecer. Então você pensa… “poxa, não deu certo”.

Na verdade, você pode até ter acabado com as larvas e as mariposas, mas os ovos que foram colocados nos locais mais escondidos da sua casa, permaneceram lá, e por isso elas voltaram. Os ovos eclodiram e novas traças larvas nasceram, e antes que você possa se dar conta, ela já se transformou em mariposa e já colocou novos ovos na sua casa. Tudo acontece de forma muito rápida, em um ciclo sem fim.

Por isso é muito importante tem em mente que acabar com a larva ou a mariposa, não adianta, principalmente se a casa estiver infestada de ovos.

Qual a melhor forma de acabar com traças?

A melhor forma sempre será a Dedetização ou Desinsetização, porque o produto utilizado alcança os locais mais escondidos, acabando não somente com as larvas e as mariposas, como também com os ovos.

Somente dessa forma que o ciclo é finalizado, e assim você poderá contar com uma casa livre de todos os tipos de traças.

Como as traças chegam até a sua casa

Após a dedetização das traças, o ideal para manter o controle é ficar atento as formas que as traças podem chegar até a sua casa, para que assim você possa prevenir novas infestações.

Os meios são:

  • Através de caixas de papelão, madeira ou embalagens velhas;
  • Roupas que já apresentem marcas de traças, como os famosos furinhos. O ideal é higienizar todas as peças com água quente (as que podem ser lavadas dessa forma) e deixá-las tomando banho de sol, porque o calor ajuda a matar os ovos;
  • Através de pacotes velhos de farinha, grãos, sementes e semelhantes. O ideal é verificar a data de vencimento e fabricação, para saber se o produto não está muito velho e ao chegar em casa, guardar em potes bem tampados.

Seguindo essas dicas e mantendo a dedetização em dia, você livra a sua casa das traças e também de outros insetos.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

4 dicas para acabar com ratos, insetos e pragas em condomínios

Especial Síndico – 4 dicas para evitar a infestação de pragas no condomínio

Veja mais...
Menina morre por estar infestadas de piolhos

Menina de 12 anos morre infestada de piolhos

Veja mais...
Peste negra e o contágio através dos ratos, piolhos e pulgas

Série da Netflix fala sobre a Peste Negra e a contaminação através dos ratos e pulgas

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao